fbpx
x
Magazord Plataforma de E-commerce 6 Anos
Ficou interessado?
Fale com um consultor

Destaques

Os 8 pontos que devem ser analisados antes de abrir um E-commerce

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
12/08/2020
Comentários
0 comentários

Não é novidade nenhuma que o E-commerce é um setor que fatura bilhões anualmente e tem projeções de crescer muito mais. A medida que mais pessoas passam a descobrir as facilidades de comprar pela internet, mais o varejo online se expande. 

No entanto, apesar de oferecer tantas oportunidades é preciso tomar alguns cuidados antes de abrir a sua loja virtual. 

É necessário saber qual nicho você escolherá para atuar no comércio virtual, se ele terá clientes recorrentes e oferecerá um bom volume de vendas.

Além disso, também é preciso escolher uma plataforma de E-commerce realmente eficiente e que atenderá suas expectativas e necessidades. 

Por isso, antes de definitivamente fechar negócio para abrir o seu E-commerce, é necessário analisar alguns pontos importantes que vamos listar ao longo do nosso artigo. 

Esses 8 aspectos que vamos apresentar podem ser determinantes para o sucesso da sua loja virtual.

Portanto, é extremamente importante considerá-los e aplicá-los durante o processo de abertura do seu comércio online. Quer saber quais são esses pontos? Então vamos lá!

8 pontos importantes para serem analisados antes de abrir um E-commerce

Abrir uma loja virtual é um processo que envolve muito planejamento e cuidados nos mínimos detalhes. Esses cuidados começam até mesmo antes de você iniciar as vendas na sua loja virtual. 

Ao longo do nosso artigo, você conhecerá os 8 pontos essenciais que devem ser analisados ANTES de abrir um E-commerce. Boa leitura!

Estude o mercado que você deseja atuar

Muitos empreendedores prometem revolucionar o mercado, afirmando que possuem uma ideia genial. Mas muitas vezes, eles nem mesmo fizeram um estudo no mercado que desejam atuar e essa ideia dita genial pode não vingar. 

Em alguns casos, essa ideia revolucionária, na verdade, era mais do mesmo. Por isso, é extremamente importante estudar minuciosamente o seu mercado, para saber se o plano irá vingar ou não. 

Estudo de Mercado

Para estudar o seu mercado, é necessário tomar atitudes como:

  • Pesquise a fundo sobre o mercado em questão;
  • Saiba quais são os seus concorrentes (diretos e indiretos);
  • Entenda como o seu público-alvo se comporta;
  • Saiba como seu produto ou serviço é visto na sua região.

Ao fazer esse estudo, você terá mais embasamento e informações para saber se é viável entrar no nesse mercado e como proceder na abertura da sua loja virtual.

👉 Você pode se interessar também: 3 Etapa para levar sua Loja Física para o E-commerce

Cuide do lado físico da loja virtual

Não é porque a sua loja é virtual que ela não precisa ter um espaço físico. É necessário ter um local para o armazenamento de produtos, bem como um centro de operações.

Nesse lugar estarão setores como, administração, atendimento e mais departamentos que por ventura possam existir na sua loja virtual. 

Antes de colocar a sua loja online no ar é necessário ter um bom ambiente físico, que realmente atenda todas as suas demandas, num espaço funcional e agradável.

Agora cuide do aspecto digital

Depois de cuidar do seu espaço físico, chegou a hora de cuidar do ambiente digital. O seu site precisa ter um visual atrativo e que chame a atenção das pessoas de forma positiva. 

A usabilidade da sua loja visual precisa ser extremamente convidativa ao usuário, para facilitar a compra. 

Aspecto Digital

Seu site precisa ser responsivo, ou seja, ele precisa se adaptar aos diferentes tamanhos de tela.

Assim, o usuário pode acessar seu site através de um smartphone, tablet ou computador que a navegabilidade será igualmente agradável.

Segurança

Sites que apresentam certificado digital de segurança passam mais credibilidade tanto nas transações eletrônicas, quanto na experiência de compras dos seus clientes. 

Esses importantes certificados criptografam as informações entre a empresa e o cliente, garantindo assim que nenhum agente malicioso acesse conteúdos importantes. 

Não investir em segurança no seu E-commerce é como dar um tiro no pé. Afinal, essa decisão pode implicar no roubo de informações, modificações da estrutura do site e invasão do seu sistema. 

Dessa forma, é de suma importância trabalhar com uma plataforma de E-commerce que desenvolva sites com todos os certificados de segurança necessários para E-commerce de confiança.

👉 Você pode se interessar também: As 10 maiores vantagens do E-commerce para quem quer empreender

Formas de pagamento

Da mesma maneira que você realizar a precificação os seus produtos, também é extremamente importante pensar nas formas de pagamento que estarão disponíveis no seu site. 

Disponibilizar diferentes opções de pagamento pelo seu site, indo além do boleto e do parcelamento de cartão de crédito é uma estratégia certeira para aumentar as vendas da sua loja virtual. 

Formas de Pagamento no E-commerce

Para conseguir isso, é necessário que a sua loja online utilize um gateway de pagamento de alto nível. É o caso do Magapay, o sistema de pagamentos desenvolvido pelo Magazord

O Magapay apresenta uma série de possibilidades para a sua loja virtual, aumentando as possibilidades de pagamento do seu E-commerce.

Além dos pagamentos tradicionais (boleto bancário ou parcelamento no cartão de crédito), será possível oferecer ao cliente o pagamento com dois cartões, boleto + cartão e mais outras possibilidades. 

Essas maiores opções de pagamento são responsáveis diretas por aumentar as vendas e o rendimento do seu E-commerce.

Logística

Ok, você vendeu seu produto, mas como fará para entregá-lo ao consumidor? Os processos de logística serão responsáveis por levar seu produto em segurança e eficiência até seus clientes e são um dos pontos mais importantes no E-commerce. 

Por conta disso, é de extrema importância que a área logística da sua loja virtual esteja toda ajustada, antes de ela ir ao ar. 

O ideal é utilizar os serviços de uma plataforma de E-commerce que cuide disso para você, oferecendo as integrações com as melhores transportadoras, com a possibilidade de oferecer fretes mais baratos e prazos mais rápidos. 

Além de proporcionar um bom atendimento aos clientes, também é de suma importância otimizar a boa logística da sua loja virtual. Assim, seu negócio terá uma maior vantagem competitiva e maior participação no mercado que atua.

Logística no E-commerce

Planeje ações de marketing para a estreia

Até esse momento está tudo bem: você já sabe como vai ser seu negócio, sabe como é o público-alvo, tem o melhor design e um site organizado. 

Mas você já pensou em como divulgar a sua loja virtual pela internet afora? Ainda não sabe? Antes de qualquer coisa, é extremamente importante separar uma verba de marketing digital para você fazer a divulgação da sua loja. 

Em seguida, você pode preparar campanhas nas redes sociais, criar imagens de qualidade e investir em posts patrocinados, para que assim sua marca seja conhecida por mais pessoas e seus produtos chegam até o conhecimento de potenciais clientes com mais eficiência.

👉 Você pode se interessar também: Conheça os Gatilhos Mentais e as técnicas para vender mais

Antes de mais nada: escolha a melhor plataforma

Antes de tomar cuidado com todos esses pontos que mencionamos até aqui é extremamente importante cuidar de um aspecto em particular: escolher a plataforma de E-commerce certa. 

É de suma importância saber qual plataforma utilizar, com as ferramentas, integrações e funcionalidades que permitem o desenvolvimento de uma loja virtual de alto nível. 

Nessa parte entra o Magazord, uma plataforma de comércio online e que permite o desenvolvimento de uma operação de E-commerce completa. 

Nossa plataforma é completa em todos os sentidos. Oferecemos as melhores soluções de logística, integrações com as melhores transportadoras e possibilidades que permitem o envio dos seus produtos para clientes de todo o país. E melhor, oferecendo um frete barato e rápido. 

Faça seu E-commerce

Também oferecemos integrações com os maiores marketplaces do Brasil, assim você tem a possibilidade de divulgar sua marca em sites com milhões de potenciais clientes. Como também desenvolvemos sites como os mais rigorosos padrões de segurança.

O Magazord cuida desde a criação de um layout responsivo para o seu site até aos mínimos detalhes que melhoram a experiência de compra, desenvolvendo um site rápido e de de ótima usabilidade. 

Você quer vender na Internet e ter um site otimizado para oferecer seus produtos? Converse com um de nosso consultores e saiba tudo aquilo que o Magazord pode oferecer à sua marca!

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *