Clique aqui para conferir as mais de 30 oportunidades de trabalho no Magazord!

Dicas

08 datas Secretas para Arrasar nas Vendas em 2022

Vinicius Castro
Vinicius Castro
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
20/01/2022
Comentários
0 comentários

Utilizar datas comemorativas nas campanhas de marketing é uma estratégia já muito usada por e-commerces e pelas empresas, no geral. Porém, normalmente,  somente algumas dessas datas são realmente aproveitadas pelo e-commerce, enquanto algumas passam despercebidas pela maioria dos empreendedores. Saiba agora oito datas com grande potencial de vendas e que são pouco utilizadas.

30 de Janeiro – Dia da Saudade 

Data para lembrar daqueles que não estão perto de nós, pode ser utilizada para incentivar a dar um presente para aqueles que sentimos saudade. Um público a ser explorado é quem mora fora do país e não tem contato físico com pais e amigos por um longo tempo, por exemplo.

19 de Fevereiro – Carnaval

A segunda data mais lucrativa do e-commerce não poderia ficar de fora. Por mais popular que seja, ela pode ser explorada por vários nichos além dos que tradicionalmente já vendem muito na data. O clima de festa provoca uma maior facilidade para o cliente “abrir a carteira”. Aproveite isso e divulgue produtos que estão na sua loja com essa temática alegre e divertida.

19 de Fevereiro – Dia dos Esportistas

Para comemorar quem pratica esportes e atividades físicas, além do nicho focado no segmento esportivo, pode ser usado de forma diferente por outros setores, como decoração para casas com a temática esportiva, entre outros.

08 de Março – Dia da Mulher

Ótima data para trabalhar o relacionamento da marca com o público feminino. Se fizer sentido para o propósito da sua marca, aborde o empoderamento feminino, assunto que vem sendo altamente debatido atualmente. Assim, incentivar o reconhecimento entre mulheres a partir de um presente, por exemplo, por ser uma boa abordagem ao tema.

25 de Maio – Dia do Orgulho Nerd

Mercado quem vem em alta com o sucesso nas telas por parte da Marvel, o mercado Nerd/Geek gera um alto volume de vendas pela internet, muito pela paixão e idolatria dos fãs, que não se importam em pagar altos preços desde que se “apaixonem” pelo produto. Explore bem a data e tenha um aumento no número de vendas e no ticket médio da sua loja.

15 de Julho – Dia do Homem

Momento especial para presentear o público masculino, seja de esposa para marido, de pai para filho ou vice versa. Também é uma data com potencial para exaltar as características masculinas como proatividade, coragem e assertividade, para que o próprio homem se presenteie.

15 de Agosto – Dia dos Solteiros

Se o dia dos namorados já é bem explorado, o dia dos solteiros não teria por que também não ser. Nesta data, podemos ir para o caminho de quem deseja namorar e fomentar os produtos relacionados à beleza. Outro caminho é explorar quem deseja continuar no “time dos solteiros”, parabenizando ele com alguma oferta para ele se presentear.

31 de Outubro – Halloween

O Halloween, por mais que seja muito comemorado nos Estados Unidos, vem sendo, ano após ano, mais comemorado em terras tupiniquins. Logo, é uma grande oportunidade a ser explorada pelos e-commerces brasileiros. Além disso, a data é muito rica, tendo diversas lendas e costumes, o que permite muitas possibilidades para uma campanha de marketing.

Agora que você já sabe algumas datas comemorativas pouco exploradas pelo comércio, corra na frente dos seus concorrentes e já se programe para usar durante o ano! Não deixe de conferir também o nosso artigo sobre gatilhos mentais, e use eles nas suas campanhas de marketing nas datas comemorativas!

Postagens relacionadas

WhatsApp Business: As vantagens para seu e-commerce

Já faz um tempo, o WhatsApp liberou a funcionalidade de criar uma conta comercial para seu negócio. O WhatsApp Business chegou para ajudar empreendedores a aumentarem o número de vendas e conseguir entregar um melhor suporte para seus clientes. Portanto, nesse artigo você aprenderá como criar uma conta no WhatsApp Business e quais são as […]

Leia Mais...

E-commerce Brasil: Qual o faturamento no 1° Trimestre de 2022

O e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$39,6 bilhões apenas no 1° Trimestre de 2022. Os resultados geraram um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano de 2021.  Também obteve crescimento o número de pedidos, que bateu 89,7 milhões, tendo um aumento de 14% em relação aos primeiros três meses do […]

Leia Mais...

Lojas Virtuais: Quais as vantagens do e-commerce

Com a chegada da pandemia da Covid-19, as lojas virtuais começaram a despertar a atenção de muitos empreendedores, gerando uma grande expansão no setor devido às vantagens deste canal de venda. Assim, para expandirem suas marcas e consequentemente, suas vendas, muitos saíram das lojas físicas e foram com tudo para o online.  Essa migração está […]

Leia Mais...

Vender na Internet: As 3 Principais formas de vender online

Vender na internet vem sendo um sucesso desde o começo da pandemia, onde diversos fatores fora m prejudicados pelas restrições devido o vírus. Muitos negócios ficaram com suas “portas fechadas” por meses. Entretanto, os custos não tiveram a mesma parada.  Todavia, alguns lojistas conseguiram atingir números que nunca alcançaram antes com suas lojas físicas. Todo […]

Leia Mais...

Inbound Ads: Saiba como atrair mais clientes gastando menos

O Inbound Ads surgiu por se ter uma necessidade de pessoas e marcas atraírem mais clientes gastando menos em anúncios pagos. O que é Inbound Ads Um dos principais desafios na mídia paga é diminuir o custo por clique, o famoso “CPC”, que só tende a ficar mais caro ao passar do tempo, devido à […]

Leia Mais...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *