O e-commerce é um setor em crescimento, porém com alta competitividade. Por isso, selecionamos 10 ferramentas que todo e-commerce deveria ter para você aumentar a performance do seu e-commerce e conseguir superar seus concorrentes.
Essas são as 10 ferramentas que todo e-commerce deveria ter são:
Essa ferramenta é implementada em poucos cliques no seu site via Google Tag Manager e também pode ser instalada manualmente por script. Ela permite que vejamos o processo de compra e de experiência no seu site, já que grava a tela durante o uso pelo usuário.
A ferramenta é utilizada para gerar vitrines inteligentes. Sabe a seção logo abaixo do seu produto onde ficam outros relacionados? Exatamente isto que se refere a vitrines inteligentes, feitas com base em análises através de inteligência artificial. Além disso, a ferramenta disponibiliza o uso de pop-ups de recomendação, busca inteligente, hotsites para promoções.
Hoje, diversos lojistas e empreendedores já utilizam o WhatsApp para ter contato direto com seus clientes. Entretanto, para tornar a operação mais profissional, é fundamental utilizar a versão para negócios da mensageira. Tendo a versão Business, é possível criar catálogo de produtos, automatizar mensagens, criar etiquetas para organizar conversas, entre outras funcionalidades.
A ferramenta é focada em chat para a comunicação entre você e seus clientes. Com a ferramenta, é possível solicitar dados do cliente e já acelerar o processo de compra e atendimento. Além disso, a ferramenta permite integração com diversas plataformas e serviços.
A ferramenta permite para os usuários, diversas soluções que vão desde a comprar em supermercados e abastecer pelo aplicativo até pegar empréstimos. Para os lojistas, a grande oportunidade além de ter a ferramenta como meio de pagamento, é o atrativo cashback, que transfere parte do valor de volta para o cliente.
Ferramenta focada em aumentar a taxa de conversão de e-commerces com recuperação de boletos não pagos, cartões recusados e carrinhos abandonados. Possui integração com diversas plataformas como a Magazord, plataforma de e-commerces com ERP e outras soluções integradas.
Considerada uma das melhores ferramentas para e-mail marketing, a ferramenta se destaca pela facilidade do uso e da criação do e-mail do zero por HTML e CSS. Outra funcionalidade importante da ferramenta para o e-commerce é a criação de fluxos de e-mails automáticos, permitindo enviar fluxos a partir que o cliente faça alguma ação.
A ferramenta criada pelo Google é uma das mais populares entre os e-commerces. Não é por menos, além de ser gratuita, a ferramenta te permite ter vários insights através de gráficos e relatórios, como na aba de Aquisição, que mostra dados sobre de onde vieram as compras no seu site e na aba Comportamento, mostra as páginas acessadas para realizar alguma ação.
Esta ferramenta garante que todos os atendimentos em diversos canais fiquem organizados por ordem de prioridade. Isto garante uma resolução mais rápida já que todos os atendimentos ficam centralizados em só uma tela. Além disso, a plataforma disponibiliza diversos gráficos para gerar novos insights.
Encerrando nossa lista, temos uma ferramenta focada em segurança. A ferramenta antifraude ajuda e-commerces e outros negócios na verificação do pagamento. No caso dos e-commerces, a solução ajuda a diminuir a taxa de chargeback.
Após conhecer as 10 ferramentas que todo e-commerce deveria ter para ter um e-commerce mais profissional e ter um desempenho melhor na operação. Não deixe de conferir nosso blog post sobre 10 erros que você não deve cometer no seu e-commerce. Clique no botão abaixo e confira.