Clique aqui para conferir as mais de 30 oportunidades de trabalho no Magazord!

Comparativos

10 Ferramentas que todo e-commerce deveria ter

Vinicius Castro
Vinicius Castro
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
02/05/2022
Comentários
0 comentários

O e-commerce é um setor em crescimento, porém com alta competitividade. Por isso, selecionamos 10 ferramentas que todo e-commerce deveria ter para você aumentar a performance do seu e-commerce e conseguir superar seus concorrentes.

As 10 ferramentas que todo e-commerce deveria ter são:

  • Hotjar
  • Smart Hint
  • Whatsapp Business
  • JivoChat
  • AME
  • Many Convert
  • MailChimp
  • Google Analytics
  • Zendesk
  • ClearSale

Por que usar essas ferramentas?

Hotjar 

A ferramenta é implementada em poucos cliques no seu site via Google Tag Manager e também pode ser instalada manualmente por script. Ela permite que vejamos o processo de compra e de experiência no seu site, já que grava a tela durante o uso pelo usuário.

Smart Hint

A ferramenta é utilizada para gerar vitrines inteligentes. Sabe a seção logo abaixo do seu produto onde ficam outros relacionados? Exatamente isto que se refere a vitrines inteligentes, feitas com base em análises através de inteligência artificial. Além disso, a ferramenta disponibiliza o uso de pop-ups de recomendação, busca inteligente, hotsites para promoções.

WhatsApp Business

Muitos lojistas e empreendedores já utilizam o WhatsApp para ter contato direto com seus clientes. Entretanto, para tornar a operação mais profissional, é fundamental utilizar a versão para negócios da mensageria. Com a versão Business, é possível criar catálogo de produtos, automatizar mensagens, criar etiquetas para organizar conversas, entre outras funcionalidades.

JivoChat

A ferramenta é focada em chat para a comunicação entre você e seus clientes. Com a ferramenta, é possível solicitar dados do cliente e já acelerar o processo de compra e atendimento. Além disso, a ferramenta permite integração com diversas plataformas e serviços.

AME

A ferramenta permite para os usuários, diversas soluções que vão desde a comprar em supermercados e abastecer pelo aplicativo até pegar empréstimos. Para os lojistas, a grande oportunidade além de ter a ferramenta como meio de pagamento, é o atrativo cashback, que transfere parte do valor de volta para o cliente.

ManyConvert

Ferramenta focada em aumentar a taxa de conversão de e-commerces com recuperação de boletos não pagos, cartões recusados e carrinhos abandonados. Possui integração com diversas plataformas como a Magazord, plataforma de e-commerces com ERP e outras soluções integradas.

MailChimp

Considerada uma das melhores ferramentas para e-mail marketing, a ferramenta se destaca pela facilidade do uso e da criação do e-mail do zero por HTML e CSS. Outra funcionalidade importante da ferramenta para o e-commerce é a criação de fluxos de e-mails automáticos, permitindo enviar fluxos a partir que o cliente faça alguma ação.

Google Analytics

A ferramenta criada pelo Google é uma das mais populares entre os e-commerces. Não é por menos, além de ser gratuita, a ferramenta te permite ter vários insights através de gráficos e relatórios, como na aba de Aquisição, que mostra dados sobre de onde vieram as compras no seu site e na aba Comportamento, mostra as páginas acessadas para realizar alguma ação.

Zendesk

Esta ferramenta garante que todos os atendimentos em diversos canais fiquem organizados por ordem de prioridade. Isto garante uma resolução mais rápida já que todos os atendimentos ficam centralizados em só uma tela. Além disso, a plataforma disponibiliza diversos gráficos para gerar novos insights.

ClearSale

Para finalizar nossa lista, temos uma ferramenta focada em segurança. A ferramenta antifraude ajuda e-commerces e outros negócios na verificação do pagamento. No caso dos e-commerces, a solução ajuda a diminuir a taxa de chargeback.

Conclusão

Agora você conhece as 10 ferramentas que todo e-commerce deveria ter para ter um e-commerce mais profissional e ter um desempenho melhor na operação. Não deixe de conferir nosso blog post sobre 10 erros que você não deve cometer no seu e-commerce.

Postagens relacionadas

Magazord logo

O que é remarketing e como ele pode te trazer muitas vendas?

Você sabia que apenas 3% das pessoas que visitam um site de e-commerce realizam a compra de imediato? Após o Google divulgar estes resultados, muitos empreendedores digitais começaram a se perguntar,“ o que fazer para aumentar a taxa de compra na primeira visita?”  Uma estratégia muito consolidada e que traz resultados expressivos é de anunciar […]

Leia Mais...
Magazord logo

10 Erros que você não deve cometer no seu e-commerce

Que o comércio digital vem crescendo em um ritmo muito acelerado isso é um fato. Com o avanço tecnológico e a chegada da pandemia, os comércios e consumidores tiveram que se adaptar a essa nova realidade. O crescimento do e-commerce atingiu patamares recordes em 2021, chegando a faturar mais de R$161 bilhões. Um aumento de […]

Leia Mais...

Agora a Magazord tem o selo Diamante Magalu!

A Magazord, empresa focada em oferecer diversas soluções para o e-commerce, como plataforma para e-commerce, ERP nativo integrado, gateway de fretes e de pagamentos e integração com diversos marketplaces, conseguiu o selo Diamante Magalu. Esta conquista reflete em diversos benefícios para os mais de 1.110 clientes da empresa. O que é o selo Diamante Magalu? […]

Leia Mais...
pessoas comemorando datas comemorativas

Datas para explodir suas vendas em 2022!

. Separamos algumas datas comemorativas para você promover seus produtos com promoções e ofertas exclusivas! Tenha acesso a agenda com todas as datas aqui listadas no nosso material gratuito, Calendário Datas Comemorativas 2022. Janeiro: 07 – Dia do Leitor: A leitura é um hábito que todos devemos ter em nossas vidas. Aproveite o dia do […]

Leia Mais...
Magazord logo

Tudo que você precisa saber para migrar de plataforma

O processo de migração – mudar sua loja virtual de uma plataforma para outra – é um processo que exige cuidado. Pensando nisso, elaboramos este artigo com tudo que você precisa prestar atenção para ter uma migração tranquila e segura. Os tópicos mais importantes são:. Plataforma Backup Layout Segurança do site SEO e cadastro de […]

Leia Mais...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *