Existe aquela velha frase: Quem não é visto, não é lembrado!
Pense só, do que adiantaria você ter um produto bom e revolucionário se ninguém vê-lo para comprar?
Pensando nisso, as Agências de Marketing possuem papel fundamental no momento de criar estratégias focadas em alcançar mais pessoas e trazer novos clientes para seu e-commerce.
Muitas vezes, terceirizar alguns serviços para uma agência pode ser uma ótima jogada para alavancar as vendas do seu negócio.
Estamos falando de uma empresa com profissionais especializados em Marketing Digital e Publicidade, um parceiro que domina as estratégias, técnicas e ferramentas necessárias para alcançar seu público-alvo e aumentar sua taxa de conversões.
Ao escolher uma Agência de Marketing para seu e-commerce, você estará focando em outras partes do seu negócio, como na gestão, atendimento de clientes e novidades para implementar.
Uma Agência de Marketing especializada em e-commerce tem o propósito de oferecer serviços voltados para o crescimento da marca, podendo realizar os seguintes serviços:
Mesmo observando o que uma Agência pode entregar para seu e-commerce, você deve estar se perguntando “por que eu mesmo não posso cuidar do marketing e publicidade do meu negócio?”.
Na verdade, nada lhe impede de acumular essas funções e fazer por conta própria, desde que você se capacite para tal.
No entanto, fazer esse tipo de serviço demanda muito tempo e acaba tirando o seu foco de demais atividades em seu e-commerce.
Cuidar da publicidade de uma marca vai muito além do que fazer um post bonitinho no Instagram ou passar o link do seu site para amigos e conhecidos.
Além de ter alguém capacitado para exercer tais funções, uma Agência para E-commerce pode se dedicar integralmente às estratégias de marketing, enquanto você poderá focar em outras áreas do seu negócio, como a gestão, por exemplo.
Por falarmos em gestão, outra vantagem em contar com profissionais qualificados é ter relatórios e indicadores sobre o retorno dos investimentos realizados, o chamado ROI.
Assim é possível analisar o que está dando certo e o que não está, bem como criar novas estratégias que podem gerar maiores resultados para seu E-commerce.
Ao longo desse texto apresentamos diversas vantagens de ter uma Agência de Marketing parceira em seu E-commerce.
Para deixar mais claro tudo o que seu negócio tem para se beneficiar, vamos listar os principais motivos que podem fazer uma parceria gerar resultados significativos.
Conforme citamos anteriormente, você pode acumular diferentes funções dentro de seu e-commerce, inclusive cuidar da divulgação, desde que se prepare para isso.
Entretanto, é importante ressaltar que esse tipo de atividade não é simples e exige um conhecimento prévio para executá-las.
Por esse motivo, deixar em mãos de especialistas pode ser a melhor opção.
Em qualquer área de atuação, deixar com que profissionais capacitados cuidem do serviço trará os melhores resultados. E no Marketing, isso não seria diferente.
Com o conhecimento de mercado que esses profissionais possuem, é possível desenvolver estratégias personalizadas que mais combinam com o seu negócio.
Ter uma Agência de Marketing especializada em E-commerce oferecerá as melhores ferramentas para fazer seu negócio decolar nas vendas.
Além de ter essas ferramentas, os profissionais saberão extrair o potencial máximo de cada uma delas, assim maximizando seus resultados obtidos.
O Google Analytics, por exemplo, tem um recurso chamado Enhanced Ecommerce, onde tem o foco em análise de informações de Lojas Virtuais.
Com ele, é possível observar quais produtos tem mais saída, se baseando na quantidade de vezes que é colocado e retirado do carrinho.
Com essa informação, o E-commerce pode desenvolver campanhas de marketing para potencializar as vendas de determinado produto ou encontrar outros insights relevantes.
Essa é apenas uma das diversas ferramentas que podem potencializar sua Loja Virtual nas vendas online.
Entender o que as ferramentas utilizadas mostram, podem trazer indicativos relevantes para seu e-commerce.
Saber interpretar os números e dados apresentados nem sempre será uma tarefa simples.
Neste caso, uma Agência terá muito mais conhecimento e domínio!
Além disso, os especialistas irão explicar o que cada dado quer dizer, para que você possa acompanhar os resultados com clareza e saber o que está acontecendo em seu E-commerce.
No momento em que você se propõe em fazer algo que não possui tanto domínio, o que tende a acontecer? Tentativa e erro.
No entanto, quando falamos sobre negócios e vendas online, não é inteligente gastar tempo e dinheiro em “aventuras” e aprendizados.
Por conta disso, delegar as atividades de marketing, publicidade e divulgação para uma Agência de Marketing é uma decisão esperta.
Os especialistas irão avaliar com maior propriedade, quais as ações que mais funcionam, quanto precisará investir para trazer os resultados esperados ou em quanto tempo seu e-commerce pode atingir certa quantidade de vendas.
Ou seja, a economia de tempo e dinheiro, agregado ao fato de ter especialistas, se torna um negócio de excelente custo-benefício.
Administrar um E-commerce não é fácil!
Além da gestão, a logística e negociações com fornecedores, existe também todo o trabalho de marketing e publicidade para se fazer.
Todas essas funções caminham juntas para fazer um negócio ter sucesso, porém não significa que apenas uma pessoa se responsabilize por tudo.
Deixar com que profissionais cuidem de certas funções economizará muito tempo e dinheiro seu e de seu negócio.
Por conta disso, a Magazord conta com diversas Agências de Marketing parceiras, preparadas para auxiliar sua marca a expandir seu nome.
Além de contar com os melhores parceiros para divulgar seu negócio, a Magazord possui ERP nativo, Gateway de frete e pagamento, integração com os Maiores Marketplaces do Brasil, aplicativo de vendas próprio e muito mais soluções focadas em fazer seu negócio decolar em vendas.
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