Atingindo 1,76 bilhão de acessos mensais e somando, nos últimos 12 meses, 21,94 bilhões de visitas, o e-commerce nacional teve um crescimento tímido em Agosto, com relação a Julho: apenas 1,1%.
O crescimento individual de alguns players, no entanto, chama a atenção: o site que registrou o maior avanço no comparativo mensal foi a Esposende, do setor de Calçados, que cresceu 326% com relação a Julho.
A Paqueta Esportes, do setor de Esportes, também apresentou um número expressivo: 86% no MoM, sendo ainda este o setor que mais cresceu em toda a indústria: 8,71%.
Turismo, que foi destaque no último mês, segue entre os TOP é mais bem sucedidos. Com crescimento de 6,44% com relação a Julho, o player que mais avançou no setor foi a 123 Milhas, crescendo 21,63%.
Este mês, trouxemos o recorte exclusivo sobre a ofensiva dos e-commerces de Importados no Brasil e o expressivo aumento das compras de produtos vindos do exterior na rotina dos consumidores brasileiros.
De acordo com os dados do nosso levantamento, o site líder em favoritismo e market share do setor é o AliExpress, com 34,8% da parcela de mercado, além da preferência de 64% dos consumidores que afirmaram ter feito alguma compra internacional nos últimos 12 meses.
O crescimento mais significativo do setor no MoM, porém, foi da Shopee, que avançou 11,8% no comparativo mensal e ainda se destaca como a segunda loja preferida dos consumidores.
Fonte: Conversion 2021