Ter um Blog para seu E-commerce é uma ótima estratégia para atrair novos visitantes e se diferenciar de grande parte da sua concorrência.
No Blog, você poderá utilizar diversas estratégias de Inbound Marketing, para gerar mais visibilidade para sua marca e seu site.
Ao criar um conteúdo relevante e de qualidade para seu público, você ganhará mais autoridade e confiança para sua Loja Virtual!
Para você ter uma ideia da importância de criar conteúdo para seu E-commerce, sites que mantém seus Blogs atualizados podem ter o dobro de visualizações a mais.
Usar esse tipo de estratégia pode ser uma ótima saída, vendo que cada vez mais esse mercado está se tornando competitivo.
Pensando nisso, criamos esse conteúdo completo, que mostra todas as vantagens de um Blog em sua Loja Virtual.
Continue lendo e fique por dentro das principais estratégias para criação de conteúdos!
A partir do momento em que você investir em um bom conteúdo, o Blog do seu E-commerce ajudará a chamar atenção para sua marca, agregando valor e autoridade para a mesma.
Entretanto, é importante salientar que a criação de conteúdo para seu Blog, precisa contar com uma estratégia eficaz de SEO, caso contrário, todo o investimento será em vão.
Além disso, é importante estar atualizando constantemente os conteúdos postados no mesmo, vendo que os mecanismos de busca identificarão como sendo um conteúdo relevante e de qualidade.
De tempos em tempos, o Google verifica o seu site, avaliando os conteúdos que você vem postando e atualizado, assim, classificando-os nos resultados de busca dos internautas.
Porém lembre-se, a periodicidade não é suficiente para ter uma boa classificação.
É preciso trabalhar com as melhores técnicas de Marketing de Conteúdo, criando posts que são informativos ao seus leitores e clientes.
Simultaneamente, também vale otimizar seu conteúdo, para que seja detectado facilmente pelos mecanismos de busca.
Entretanto, o Blog para seu E-commerce deve ser encarado como uma estratégia de médio a longo prazo.
Somente após algum tempo, é que o Blog conseguirá agregar um maior valor e trazer um maior tráfego ao seu E-commerce.
Uma ótima maneira de fazer com que o conteúdo de seu site fique mais dinâmico e com mais pessoas visitando as páginas, é fazer a linkagem entre eles.
A linkagem de páginas é adicionar links de outros conteúdos dentro de um artigo do seu Blog.
Além disso, existe também a possibilidade de outros sites colocarem links do seu Blog no deles. Fazer esse tipo de estratégia ajuda a aumentar a força do seu domínio, consequentemente ranqueando melhor seu site.
Existem várias estratégias para otimizar o tráfego do seu site e atrair mais visitantes para a sua Loja Virtual.
Você pode utilizar o Tráfego Pago, através de plataformas como o Google Ads e Facebook Ads.
Ou então, existe também o Tráfego Orgânico, onde, essa técnica consiste em atrair visitantes sem gastar com divulgação, através de técnicas de SEO e Marketing de Conteúdo.
Os dois tipos de Tráfego, o Orgânico e o Pago são extremamente importantes para seu E-commerce performar no online.
Cada um possui suas vantagens e desvantagens.
Dito isso, o principal destaque para estratégias Orgânicas são uma maior taxa de conversão, vendo que, para alguém te encontrar, o internauta já está interessado pelo assunto que você está falando ou produto que você está vendendo.
Com um Blog, você consegue dissertar mais sobre determinado assunto, muito mais que em uma página de vendas do produto.
Dessa forma, será apresentado para o consumidor que você é especialista no assunto, deixando o consumidor com maior tranquilidade para comprar na sua Loja Virtual.
A sua marca precisa de alguns meios para converter os visitantes em clientes, e nisso, o Blog tem papel fundamental.
Uma das principais funções do Blog para E-commerce é ajudar a destacar sua empresa em meio a milhares de outras Lojas Virtuais disponíveis no Brasil!
Com o Blog, você tem um grande acervo de postagens, reviews, infográficos e demais materiais disponíveis para oferecer ao seu público.
Mas se atente, o seu Blog precisa ser bom naquilo que se propõe!
Você pode investir em posts a respeito de produtos recém lançados em seu E-commerce, entrevistar clientes satisfeitos e também falar sobre o mercado ou tendências para aquele período.
Lógico, sempre seguindo uma linha de raciocínio e tendo relação com o que você vende.
Independentemente da sua escolha, o mais importante é que você faça o Blog do seu E-commerce ser interessante e mostrar a autoridade sobre os produtos vendidos em sua Loja Virtual.
Se você possui uma Loja Virtual e ainda não está postando conteúdo em seu Blog, saiba que está perdendo muitos visitantes e clientes.
Além de deixar de divulgar a sua marca para novas pessoas.
Tendo esse tipo de ferramenta em seu E-commerce, se tornará muito mais fácil de compartilhar seus conteúdos em Redes Sociais, que hoje são os principais canais de comunicação e entretenimento.
O Blog ajuda sua empresa a ser notada na internet e também gera materiais para compartilhamento em Redes Sociais.
Essa é uma ótima maneira de atrair mais público e audiência para seus posts.
Para que mais pessoas compartilhem seu conteúdo e comentem nas publicações, é importante saber qual tipo de material seu público-alvo mais gosta de consumir.
Ao ter conteúdos que forem de seu interesse, essas pessoas tendem a curtir, comentar e compartilhar, assim divulgando de forma orgânica seu site.
Com isso, é fundamental ter botões de compartilhamento para as principais Redes Sociais, assim será muito mais fácil enviar para outras pessoas.
Os conteúdos do Blog de seu E-commerce ajuda a definir e transmitir a real personalidade da sua marca, dando mais transparência para sua marca.
Um Blog feito com boa qualidade passará mais confiança ao público, fazendo com que se conectem mais com sua marca.
É extremamente importante deixar disponível ao público a opção de comentar nos seus post, já que isso fará com que as pessoas se sintam conectadas e incluídas dentro do seu ambiente.
Os comentários, além das vantagens citadas, também é uma ótima fonte para se obter novas ideias para futuros posts, e medir como os leitores reagem ao seu conteúdo.
Jamais se deixe abater por comentários negativos. Esse tipo de ação sempre aconteceu e sempre vai acontecer, fique tranquilo.
O mais indicado é responder todas as questões, sejam positivas ou negativas.
Dessa forma, sua marca é vista como honesta e respeitável aos clientes, e todas as pessoas que interagem com ela.
Um dos maiores objetivos que empresas tem durante sua jornada é aumentar o número de Leads.
Uma vez que a empresa começa a investir em produção de conteúdo relevante e de qualidade, a sua marca dará para as pessoas uma razão para elas voltarem sempre.
Na criação de um Blog, é extremamente importante que as pessoas consigam acessar seu Feed através do E-mail Marketing ou mensagem.
Dessa forma, elas receberão seus posts e estarão em dia com as atualizações do seu Blog.
Em troca, você pode oferecer um E-book, um desconto ou alguma outra coisa que possa ser do interesse do seu público-alvo.
Esse tipo de estratégia acaba conquistando o cliente, para que ele crie um laço e identificação com a marca.
Mas lembre-se, é valido conferir se não existe nenhum tipo de Spam em seu E-mail, pois isso acaba afastando o público de você.
O ideal é oferecer uma experiência única e prazerosa ao consumidor, buscando entregar conteúdos completos e que agreguem em seu conhecimento.
Ao ter um Blog em seu E-commerce, consequentemente seu site terá mais páginas, assim ajudando no ranqueamento nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.
Além de influenciar positivamente no SEO do seu domínio, o Blog também funciona como uma nova porta de entrada para que mais pessoas conheçam seu site.
Vamos supor que você tenha um post do seu Blog ranqueado na primeira página do Google.
Quando o usuário fizer a pesquisa da palavra-chave e for direcionado para o Blog, automaticamente ele conhecerá a sua Loja Virtual.
Através de pesquisas com determinadas palavras-chave, a sua Loja Virtual ficará mais conhecida, onde mais pessoas irão conhecer-lá, organicamente.
Ou seja, você não precisou gastar com Tráfego Pago para fazer com que esse usuário chegasse até seu site, podendo direcionar suas campanhas para outras finalidades.
Agora que você já conhece porque te rum Blog para o seu E-commerce, chegou o momento de saber como trabalhar com esse tipo de estratégia dentro da sua Loja Virtual.
Um dos principais objetivos do Blog é atrair mais visitantes e consequentemente, aumentar as vendas da sua Loja Virtual.
Por conta disso, os posts do seu Blog devem fazer parte da estratégia de atrair novas pessoas para seu domínio.
Ou seja, o conteúdo precisa ter um propósito claro para estar ali.
Basicamente, as publicações do seu Blog devem responder 3 perguntas básicas:
Esse tipo de planejamento irá lhe ajudar a manter o foco em relação às metas e objetivos do seu Blog.
Assim você criará conteúdos que serão realmente relevantes aos seus leitores.
Para otimizar o seu Blog, é interessante criar diferentes tipos de conteúdos. Existem vários formatos que você pode implementar em seu site, como por exemplo, texto, infográfico, E-book e Podcast.
Diversificar o conteúdo manterá o interesse dos leitores e também potencializar os resultados do seu Blog.
Você também pode fazer teste, observando qual formato de conteúdo desempenha melhor e qual mais se encaixa com a linguagem do seu público.
Dessa forma, o seu Blog sempre se mostrará interessante para que mais pessoas o acessem.
De nada adianta criar um conteúdo de qualidade e agregador se não manter uma constância de postagens.
O Blog para E-commerce precisa de frequência para se tornar relevante e fazer com que mais pessoas voltem para acessar novos conteúdos.
Caso queria, é interessante criar um calendário de publicações, bem como definir temas para seus posts.
Dessa forma, você consegue ter mais controle sobre suas estratégias e conteúdos.
Aos que forem investir em um Blog como estratégia para atrair mais visitantes ao seu site, é necessário ficar de olho nas métricas para analisar se você está no caminho certo ou não.
É interessante monitorar dados como a quantidade de compartilhamentos nos posts, comentários, tempo de retenção, visitas e demais informações.
É extremamente importante ficar de olho na taxa de rejeição, o tempo que os leitores permanecem nas páginas e qual o número de visitas que essas páginas es~toa trazendo ao seu Blog.
O Google Analytics é extremamente importante nessas horas, afinal, a ferramenta consegue monitorar o seu site e mostrar a você quais são os dados mais importantes a serem observados.
A Magazord é uma Plataforma de E-commerce que desenvolve e cria Lojas Virtuais já otimizadas, com a possibilidade da integração de um Blog, para assim atrair mais visitantes.
Após ler nossas dicas a respeito do Blog para E-commerce e conhecer quais as vantagens dessa estratégia, muito provavelmente você já deve estar convencido de que criar conteúdo é uma estratégia de grande valia para vender mais.
Atualmente, o mercado do comércio online se encontra muito competitivo e a tendência é que a disputa por espaço cresça cada vez mais.
Com isso, as Lojas Virtuais precisa inovar e buscar novos meios de atrair visitantes, principalmente através da Busca Orgânica.
Pois mesmo sendo uma estratégia de médio e longo prazo, o fortalecimento apresenta um ótimo custo x benefício, já que você não gastará com campanhas e links patrocinados para trazer esse usuário.
O Blog para E-commerce é uma ótima estratégia de divulgação da sua marca para mais pessoas.
Ao oferecer um conteúdo relevante e de qualidade, a sua Loja Virtual ganha confiança e lealdade com o público que deseja impactar.
Sabendo disso, a Magazord possibilita a criação de um Blog para seu E-commerce e assim, otimizá-lo para atingir um público amplo e consequentemente, vender mais.
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