Clique aqui para conferir as mais de 30 oportunidades de trabalho no Magazord!

Notícias

Brasil Lidera Vendas Online em 2022 - Confira o Ranking Completo!

Andrei Lino
Andrei Lino
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
03/08/2022
Comentários
0 comentários

A pandemia da Covid-19 foi um divisor de águas no modo como fazemos compras. Apesar de tudo, o e-commerce se beneficiou muito com o isolamento social e a mudança de hábito das pessoas em relação a compras online.

Com essa mudança, o Brasil vem se tornando um dos principais países quando se trata desse assunto. Segundo levantamento da CupomValido, o Brasil lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022.

Além disso, estima-se também que nosso país tenha um crescimento das compras online de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025.

Ainda seguindo os dados da pesquisa, o Brasil possui uma expectativa de crescimento duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima de países como Japão (14,7%) e Estados Unidos (14,55%).

TOP 20 Maiores crescimentos das compras online

Crescimento projetado entre 2022 e 2025

🇧🇷Brasil 20,7%

🇦🇷Argentina 20,6%

🇹🇷Turquia 20,4%

🇷🇺Rússia 18,7%

🇮🇳índia 18,4%

🇿🇦África do Sul 17,1%

🇲🇽México 16,8%

🇮🇹Itália 16,5%

🇯🇵Japão 14,7%

🇺🇸Estados Unidos 14,5%

🇪🇸Espanha 14,1%

🇨🇦Canadá 14%

🇦🇺Austrália 13,2%

🇮🇩Indonésia 12,9% 

🇬🇧Reino Unido 12,6%

🇫🇷França 11,6%

🇩🇪Alemanha 11,4%

🌍Média Mundial 11,3%

🇨🇳China 4,8%

🇰🇷Coreia do Sul 3,9%

Fonte: Statista e CupomValido

Por que o e-commerce no Brasil cresce tanto?

Para a pesquisadora, alguns fatores foram fundamentais para o Brasil liderar o crescimento em vendas online no ano de 2022:

O primeiro foi pela pandemia. Como citamos anteriormente, ela influenciou o modo como nos comportamos e como compramos. Durante o isolamento, muitas pessoas compraram online pela primeira vez em suas vidas, já que não podiam ir até uma loja física.

Além disso, a chegada do Pix facilitou ainda mais as compras virtuais. Por realizar o pagamento instantâneo, muitos aderiram a esse método de pagamento. Para finalizar essa parte, a logística brasileira melhorou consideravelmente, tendo entregas sendo feitas no mesmo dia ou no dia seguinte a compra.

Já outro fator seria o índice de compras online ser muito baixo no Brasil. Segundo a pesquisa, 84% das pessoas no Reino Unido já compraram na internet. Enquanto no Brasil apenas 49%.

Esse baixo número facilita uma grande expansão em compras, vendo que a margem de crescimento é muito maior.

Países com maiores taxas de compras online

Pessoas que realizaram uma compra online nos últimos 12 meses

🇬🇧Reino Unido 84%

🇺🇸Estados Unidos 77%

🇯🇵Japão 77%

🇩🇪Alemanha 74%

🇨🇦Canadá 69%

🇨🇳China 64%

🇪🇸Espanha 60%

🇮🇹Itália 55%

🇧🇷Brasil 49%

🇮🇳índia 40%

Fonte: Statista e CupomValido

Postagens relacionadas

Shopee lidera downloads de Apps de comércio no Brasil

No ano de 2022, o Brasil está ranqueado como um dos países que em média, gastam mais tempo utilizando aplicativos Mobile, segundo o Report State of Mobile 2022, produzido pela Data.ia em parceria com a Similarweb. Quando falamos exclusivamente de app do E-commerce Brasileiro, podemos observar que a Shopee, gigante plataforma de comércio asiático, vem […]

Leia Mais...

Black Friday 2022 – 50% dos consumidores pretendem fazer compras

A Black Friday é sem dúvidas uma das datas mais importantes para o comércio nacional. De acordo com pesquisa realizada pela NielsenIQ | Ebit, em 2021, as do e-commerce na data totalizaram R$4,2 bilhões, representando um crescimento de 5% em relação a 2020. Além disso, houve um aumento em vendas na semana anterior a Black […]

Leia Mais...

E-commerce fatura R$38,4 bilhões no 2° trimestre de 2022

De acordo com pesquisa realizada pela Neotrust, o e-commerce brasileiro faturou no segundo trimestre de 2022, R$38,4 bilhões. Esse número representa uma queda de 3,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Embora tenha essa queda no faturamento, entre os meses de abril e junho ouve um crescimento de 4,3% em relação ao número […]

Leia Mais...

E-commerce Brasil: Qual o faturamento no 1° Trimestre de 2022

O e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$39,6 bilhões apenas no 1° Trimestre de 2022. Os resultados geraram um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano de 2021.  Também obteve crescimento o número de pedidos, que bateu 89,7 milhões, tendo um aumento de 14% em relação aos primeiros três meses do […]

Leia Mais...

Confira o que rolou no Magazord Talks #4 – Marketing de Performance

Nesta terça-feira (22/02), rolou o quarto Magazord Talks sobre marketing de performance com Odair Rosa, Head de marketing e educação na Magazord, Rivier Pereira, gerente do setor de sucesso do cliente, e com a participação de Guilherme Buch, especialista na área de marketing e que já atuou à frente de mais de 100 projetos, entre […]

Leia Mais...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *