Hoje vamos compartilhar com vocês uma super dica para evitar fraudes digitais, e ela vem diretamente da ClearSale, que marcou presença no Congresso Grocery&Drinks 2023.
O Rafael Dias, superintendente de Customer Success da empresa, falou sobre as práticas mais comuns que os fraudadores utilizam no mercado digital e varejista, e ensinou algumas maneiras de aumentar a segurança para compras digitais.
“São algumas as fraudes mais aplicadas no mercado digital e varejista, incluindo aquelas que usam de dados de terceiros, clientes ou falsos. Com estas munições, as práticas que mais acontecem são invasão de contas e roubos de dados, fraudes não transacionais (clonagem de cartão) e não reconhecimento de compra legítima”, comenta.
Previna-se! As fraudes digitais crescem a todo momento.
De acordo com ele, a incidência de tentativas de fraudes digitais em alimentos é de uma fraude a cada 100 transações. Já em bebidas, o número é quatro vezes maior! É muita coisa, né?
Durante a pandemia, o número de fraudadores nesse segmento mais do que dobrou. Isso aconteceu porque o mercado evoluiu rapidamente e muita gente migrou para o digital.
Mas calma, que o Rafael também falou sobre como aumentar a segurança nas compras online. Olha só:
Sistema antifraude sempre ligado!
Segundo o Rafael, é fundamental que o varejista utilize a tecnologia para aumentar a segurança e garantir que seus clientes confiem no seu negócio e não tenham problemas com algum tipo de fraude.
Essas são algumas dicas preciosas para evitar fraudes digitais e garantir a segurança do seu negócio digital.