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Como criar campanhas de e-mail impactantes para impulsionar as vendas da sua loja online

Antonio Junior
Antonio Junior
Especialista em Marketing Digital
Calendário
29/06/2023

A criação de campanhas de e-mail impactantes faz toda a diferença na estratégia de comunicação de um e-commerce. É preciso se comunicar de maneira eficaz com o cliente para aumentar o número de vendas e ter clientes mais engajados com a marca. Enquanto muitos fatores contribuem para o sucesso das campanhas de e-mail, dois elementos se destacam: o uso de imagens de produtos no corpo do e-mail e a inclusão de botões que levam diretamente ao produto no site.


Neste artigo, vamos explicar qual a melhor forma de criar um e-mail impactante. Você vai aprender como criar um conteúdo autêntico que, além de fidelizar sua audiência, irá aumentar suas vendas.

  1. Adicione imagens ao e-mail marketing

    As imagens dos produtos são poderosas aliadas para atrair a atenção dos destinatários do e-mail e criar uma conexão visual imediata. Ao exibir visualmente os produtos dentro do e-mail, você desperta o interesse do cliente e aumenta as chances de ele se envolver com a oferta. Portanto, certifique-se de utilizar imagens de alta qualidade que transmitam a essência do produto e sejam visualmente atraentes.
  2. Botão direto para o produto no corpo do e-mail marketing

    Além das imagens, os botões que levam o cliente diretamente para a página dos produtos são elementos cruciais em campanhas de e-mail. Ao incluir um botão chamativo com um texto claro e persuasivo, você oferece ao destinatário do e-mail uma forma rápida e direta de acessar o produto. Essa abordagem elimina o tempo e o esforço que o cliente precisaria investir em pesquisas adicionais, tornando o processo de compra mais fácil e conveniente.
  3. Tenha uma marca autêntica

    Ser autêntico no e-mail marketing para e-commerce é essencial para estabelecer uma conexão genuína com seus clientes. Foque em transmitir a voz da sua marca de forma clara e consistente, seja honesto sobre seus produtos e ofereça conteúdo relevante e personalizado. Evite jargões de vendas e crie mensagens que realmente ressoem com seu público-alvo. Mostre-se como um parceiro confiável, compartilhando histórias autênticas e fornecendo informações úteis. Além disso, invista em design atrativo que explore a identidade de marca do seu negócio. Lembre-se de que a autenticidade gera confiança e lealdade, construindo relacionamentos duradouros com seus clientes.
  4. Segmente sua lista de contatos do e-mail marketing de forma inteligente

    Antes de enviar suas campanhas, segmente sua lista de contatos com base em critérios como histórico de compras, data de atividade ou localização geográfica. Dessa forma, você pode personalizar o conteúdo do e-mail de acordo com as necessidades e interesses específicos de cada segmento, aumentando a relevância da mensagem.
  5. Hiperpersonalização

    Faça automações de e-mails que permitam a inserção dinâmica de informações específicas de cada cliente nos e-mails. Crie e-mails que tenham o nome do cliente, junto com uma informação sobre o último pedido dele na loja e uma oferta de um produto que esgotou e ele precisa repor, por exemplo. Essa é uma personalização que cria um senso de individualização e engajamento, aumentando a probabilidade de conversão.
  6. Criação de senso de urgência

    Inclua elementos que gerem um senso de urgência no e-mail, como ofertas por tempo limitado, promoções exclusivas para os assinantes ou estoques limitados. É imprescindível que esses itens contenham imagens e botões que levem o cliente diretamente à página de destino. Esse tipo de tática incentiva os destinatários a agir rapidamente, evitando a procrastinação e aumentando as taxas de conversão.
  7. Design responsivo

    Certifique-se de que o design do seu e-mail seja responsivo, ou seja, adaptado para visualização em diferentes dispositivos, como smartphones e tablets. Não há nada mais frustrante do que ver que seu e-mail teve uma linha de assunto que gerou cliques, mas que não teve eficácia porque o cliente não conseguiu visualizar o conteúdo pelo celular. Por isso, é crucial garantir uma experiência de leitura e navegação perfeita para todos os destinatários.
  8. Call to Action (CTA) claro e convincente

    O CTA é a parte mais importante do seu e-mail, pois é onde você direciona o destinatário para a ação desejada. Certifique-se de que seu CTA seja claro, persuasivo e facilmente identificável. Não esqueça de utilizar botões com link direto para o produto para que a ação seja efetiva! Use verbos de ação e palavras que transmitam senso de urgência, como “Compre agora” ou “Não perca essa oferta”.
  9. Linha de assunto que retém atenção no e-mail marketing

    Depois de finalizado o seu e-mail, dê uma olhada nele de modo geral. Pense: o que eu deveria dizer para que meu cliente abrisse essa informação? Após criar uma linha de assunto impactante, crie também um pré-cabeçalho. Você pode conferir algumas dicas aqui!

Templates dinâmicos são a solução para e-mails incríveis de forma muito mais rápida

Uma das principais razões pelas quais a estratégia de incluir foto, preço e detalhes do produto no corpo do e-mail é tão eficiente é porque gera um maior envolvimento dos seus clientes. Ao visualizarem diretamente o produto, os clientes têm uma experiência mais imersiva e se sentem mais inclinados a clicar e explorar os detalhes.

Além disso, ao fornecer o preço e informações relevantes no próprio e-mail, você elimina a necessidade de redirecionar seus clientes para outras páginas, tornando o processo de compra mais rápido e conveniente. Isso reduz o atrito e aumenta as chances de conversão.

Agora, a Magazord tem disponível o template dinâmico da Mailbiz!

Através do template dinâmico de e-mail da Mailbiz com a Magazord, tudo o que falamos anteriormente é facilmente desenvolvido. O template dinâmico é uma estrutura que traz de forma automática a foto, nome e preço dos produtos do seu e-commerce para dentro do conteúdo da sua campanha de e-mail. Através de containers inteligentes, é possível personalizar totalmente o conteúdo da sua campanha com apenas alguns cliques, partindo do link do produto na sua loja.

Não perca mais tempo copiando, colando e fazendo upload de imagens. Utilize o template dinâmico da Mailbiz com a Magazord e impulsione o sucesso das suas campanhas de e-mail!

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