Como Preparar seu E-commerce para o Dia do Consumidor
Antonio Junior
Especialista em Marketing Digital
14/03/2023
Prepare-se para o Dia do Consumidor!
Esse evento tem ganhado cada vez mais destaque no comércio digital e é considerado a primeira grande data do ano no calendário comercial. E olha só: nos últimos anos, o Dia do Consumidor tem se estendido por uma semana inteira de ofertas e promoções imperdíveis para atrair clientes e impulsionar as vendas.
Em 2022, os e-commerces faturaram R$ 7,2 bilhões na primeira quinzena de março! É muita coisa, né? E esse número só mostra o potencial do Dia do Consumidor para alavancar as vendas da sua loja virtual.
Então, vamos às dicas para preparar seu e-commerce para essa data incrível:
Ofertas irresistíveis: Para conquistar seus clientes, é fundamental oferecer promoções e descontos vantajosos ao longo da semana do evento. Escolha produtos em tendência e que tenham maior giro no seu estoque, além de ficar de olho nas estratégias e preços praticados pela concorrência para garantir promoções competitivas.
Experiência de compra impecável: As promoções chamam atenção, mas os consumidores valorizam cada vez mais um atendimento de qualidade e ágil. Por isso, certifique-se de que sua área de atendimento esteja funcionando bem e treine seus colaboradores para garantir um atendimento excepcional.
Divulgue suas ações: Não adianta nada definir ações incríveis para o Dia do Consumidor se seus clientes não ficarem sabendo, né? Crie um cronograma de divulgação das suas promoções e invista em mídia paga nos mecanismos de busca e nas redes sociais para atrair a atenção dos clientes.
Vantagens no frete: 60% dos pedidos realizados durante a Semana do Consumidor em 2022 tiveram frete grátis, segundo a AlliN. Oferecer vantagens no frete pode ser um importante diferencial competitivo e evitar o abandono de carrinho no seu e-commerce.
Meio de pagamento fácil e seguro: Ofereça aos usuários um ambiente fácil, seguro e com as principais opções de pagamento para que ele conclua sua compra com tranquilidade. Tenha um checkout fluido e transparente para gerar mais credibilidade e confiança para o cliente.
Agora sim, seu e-commerce está pronto para arrasar no Dia do Consumidor!