Conquistar novos clientes online é uma tarefa que requer preparo e também pesquisa. E para o ano que vem, 2020, talvez os desafios sejam ainda maiores.
É necessário pensar estrategicamente para se conseguir atrair novos clientes para a sua loja virtual, antecipar os seus gostos e também garantir que as suas necessidades sejam atendidas. A conquista de novos clientes é extremamente importante e pode-se dizer que é fundamental para a continuidade do seu E-commerce.
Diferente do comércio físico, o varejo online apresenta mais possibilidade para o empreendedor conquistar novos consumidores. As ferramentas online são as mais indicadas para que se adquira clientes novos para a sua operação de comércio online. Isso acontece principalmente por conta do alcance oferecido pela internet, que consegue abranger muito mais pessoas, de uma forma rápida e eficiente.
Informações da ASN (Agência Sebrae de Notícias) apontam que cerca de 72% dos donos de pequenos negócios dão prioridade para a Internet na hora de divulgar a sua empresa e captar novos clientes. Isso mostra toda a força que a Internet tem para a divulgação de marca, sendo também uma ferramenta obrigatória de ser utilizada para quem possui comércio físico.
Para quem trabalha com o comércio online, as possibilidades de divulgação são ainda maiores. O profissional pode utilizar vários canais para a divulgação de seus produtos. Pode-se utilizar redes sociais, email e várias outras ferramentas de marketing para se conquistar novos clientes.
Nesse artigo, vamos mostrar algumas dicas para a captação de novos cliente. Aproveite cada uma delas e veja o aumento dos resultados!
O ano de 2020 certamente traz uma série de desafios para quem trabalha com o comércio online. E um desses principais desafios é conseguir captar novos clientes para o seu negócio.
Para facilitar, vamos apresentar 5 estratégias certeiras que garantem a maior conquista de consumidores online e o aumento significativo de resultados do seu negócio. Vamos agora às dicas!
Uma das principais estratégias para se conseguir conquistar novos clientes online em 2020 é criar um blog e alimentá-lo constantemente. Ter um blog atualizado é muito importante para a sua empresa, pois além de conseguir alcançar mais pessoas, também será possível se relacionar melhor com o público.
Um dos pontos altos do comércio online é o bom relacionamento com o seu público. Oferecer preço baixo é importante, mas definitivamente é necessário de mais estratégias para conquistar e fidelizar os consumidores.
Deve-se investir na produção de conteúdo que proporcione uma interação maior com a sua audiência. Você não necessariamente precisa criar conteúdos para vendas, mas também pode desenvolver artigos para responder dúvidas de seus potenciais clientes.
Ao apostar nessa estratégia híbrida, você poderá mostrar seus produtos à audiência, mas também pode criar uma relação de confiança com ela. Será possível mostrar o quanto a sua marca é preocupada com seus consumidores. Dessa forma, a sua empresa passa a ser mais lembrada, principalmente quando esse consumidor necessita comprar algum item que você vende.
Você poderá trabalhar o blog da sua empresa de diferentes formas, como:
O blog para empresa acaba sendo uma poderosa ferramenta, principalmente por conta da sua versatilidade. Embora sejam várias opções oferecidas, o blog tem um objetivo concreto: trazer mais resultados para a sua loja virtual.
As vendas online em dispositivos móveis crescem cada vez mais. Ao ter um site, será necessário ficar atento a vários detalhes, para que o consumidor tenha uma experiência completa.
De uns tempos para cá, a forma como as pessoas acessam a internet acabou mudando. Se anteriormente o foco era a navegação em desktop, agora com a ascensão do smartphone, a forma como se acessa a internet também mudou.
Cada vez mais, as pessoas acessam a internet por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets), deixando o computador cada vez mais de lado. Em estudos recentes, foi apontado que 6 entre 10 consumidores acessam, através do smartphone, sites de busca que contribuem para o processo de decisão de compra.
Por conta do crescimento do acesso através de dispositivos móveis, é necessário dar cada vez mais a importância para a versão mobile do seu site. É importante que o seu site tenha um layout responsivo, garantindo assim uma experiência otimizada ao consumidor durante a navegação.
É necessário não apenas oferecer uma versão “miniatura” do seu site e sim um layout que seja adequado ao tablet ou smartphone. Pensando nisso, a navegabilidade do site fica aprimorada, a taxa de rejeição diminui e você apenas aproveita melhores resultados junto a sua loja virtual.
Essa é uma das razões para se adotar o Magazord como plataforma de E-commerce. O Magazord oferece um cuidado especial no desenvolvimento do layout do site, com uma versão mobile do seu E-commerce com navegabilidade responsiva e informações fáceis de serem encontradas.
Para empreendedores é extremamente importante estar presente nas redes sociais. Essas plataformas são ótimos termômetros para se saber o que a sua audiência deseja, seus anseios e como estão reagindo ao seu produto/serviço.
Estar presente e melhor, estar interagindo com o seu público é algo cada vez mais importante para quem possui E-commerce. Afinal, é necessário estar onde as pessoas estão.
As redes sociais são o principal destino que as pessoas acessam quando querem se distrair na internet. Essa é uma das principais razões pelas quais o empreendedor online precisa estar presente nas redes sociais.
Ao marcar presença nas redes sociais será possível estar onde o seu grande público também está, garantindo assim que mais pessoas visualizem a sua página. As plataformas de mídias sociais são determinantes para se conquistar novos clientes online e em 2020, a sua importância será ainda maior.
Ao estar presente nas redes sociais você pode:
Um ponto positivo nas redes sociais é que é será possível utilizar mais plataformas para que o público conheça a sua marca.
Atualmente, o Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Cerca de 130 milhões de usuários brasileiros apresentam uma conta no Facebook, mostrando toda a força que a rede social possui. Entretanto, muitas outras plataformas estão disponíveis para serem exploradas.
Cada vez mais redes sociais como o Instagram ou Twitter crescem em número de usuários. Por conta disso, também vale apostar em outras plataformas e abranger a maior quantidade de público possível.
A isca digital é uma estratégia extremamente importante para a captação de novos clientes online para o seu E-commerce. Mas você sabe exatamente o que é uma isca digital?
A isca digital nada mais é do que algo que você oferece gratuitamente para que o cliente deixe o email dele e mais algumas informações de contato. A técnica de isca digital é uma maneira eficiente de aumentar o banco de emails e se conseguir fazer campanhas de divulgação realmente eficientes.
O email marketing é uma das formas mais eficientes de divulgação de promoções e preços especiais de seus serviços. Mas para se conseguir fazer isso é necessário que você tenha o email dessas pessoas e a melhor forma de se conseguir fazer isso é através das iscas digitais.
As iscas digitais podem ser as mais variadas possíveis, mas o objetivo delas é uma só, garantir a captação de contatos para o seu banco de emails.
Existem vários tipos de iscas digitais, como:
A isca digital, em sua grande maioria, é um conteúdo útil ao usuário. Para ter acesso a esse conteúdo o visitante deixa informações relevantes, como o seu número de telefone e o e-mail.
Vale lembrar que a captação não precisa ser necessariamente de E-mails, afinal existem outras maneiras de se comunicar com o público. Para conquistar novos clientes online ainda é possível usar ferramentas de chats online, messengers de redes sociais e também listas de transmissão do Whatsapp.
Uma excelente solução para conquistar novos clientes é ter uma infraestrutura aprimorada no seu site, com processos automatizados e que funcionam perfeitamente. Focar nas vendas e no marketing do seu E-commerce é extremamente importante para o aumento dos resultados.
Mas para que você foque nessas duas áreas é necessário que processos dentro do seu E-commerce sejam automatizados e otimizados também. A recomendação é investir em uma plataforma de alto nível, como o Magazord, para que todos os processos automatizados ofereçam resultados satisfatórios.
A plataforma de E-commerce do Magazord apresenta várias automatizações e integrações, que são feita para transformar a complexa atividade que é vender na internet em algo mais simplificado de ser feito, mas com extrema eficiência.
As ferramentas do Magazord foram desenvolvidas para eliminar a execução de tarefas repetitivas, garantindo a automação de processos. Do mesmo jeito que o Magazord também elimina etapas desnecessárias e pode oferecer um funcionamento muito mais objetivo para quem vende seus produtos pela Internet.
As automatizações oferecidas pelo Magazord oferecem facilidades como:
As facilidades do Magazord são preparadas especialmente para o empreendedor foque nas vendas e não se preocupe com configurações complicadas e que apenas atrasam as vendas da sua loja online.
O ano de 2020 reserva uma grande quantidade de desafios para quem vende os seus produtos online. E um desses principais desafios é a conquista de novos clientes online, para alavancar o seu negócio.
As dicas apresentadas em nosso artigo são mais do que especiais e se utilizadas de forma correta, poderão lhe ajudar nessa área. Diversificar nas estratégias e verificar as métricas das suas campanhas são pontos-chave para conquistar seus objetivos.
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