fbpx

7 Dicas para você aumentar taxa de conversão em 2020

Antonio Junior
Antonio Junior
Especialista em Marketing Digital
Calendário
16/12/2019

Dicas para aumentar a taxa de conversão são extremamente importantes para trazer maior rendimento para a sua loja virtual. Um grande desafio no E-commerce atualmente é conseguir o aumento da taxa de conversão. 

Muitos sites apresentam um grande volume de visitas, mas o número de vendas concluídas é baixo, assim como há uma grande taxa de carrinho abandonado. Isso significa que a taxa de conversão do seu site está baixa e que é necessário dar uma atenção especial para esse aspecto. 

Felizmente, existem dicas valiosas para o aumento da taxa de conversão do seu site. Quando bem empregadas, essas dicas podem se de grande ajuda para otimizar as vendas da sua loja virtual. 

Aumentar a conversão do E-commerce é uma luta constante. Por essa razão surgem dicas e técnicas variadas, que visam aumentar as vendas da loja virtual. Para lhe ajudar, criamos esse compilado com as melhores dicas para aumentar a conversão do seu E-commerce. 

Quer saber como escolher as melhores táticas e aprender os truques certos para aumentar a taxa de conversão sem demora? Confira o nosso artigo então!

As 7 melhores dicas para aumentar a taxa de conversão do seu E-commerce

A busca pelo aumento da taxa de conversão é constante. Também é um dos grandes objetivos para quem vende seus produtos pela Internet. Mas também podemos apontar que é um dos mais complexos, mas que trazem as melhores recompensas. 

Em razão disso, separamos 7 dicas preciosas para que você aumente a taxa de conversão do seu E-commerce e como vender mais de forma online.

1 – Abuse das imagens

Um anúncio de produtos com imagens já é conhecido por ter mais conversões do que anúncios com pouco apelo visual. As imagens fazem toda a diferença para aguçar o desejo das pessoas e instigá-las a comprar os seus produtos. 

Além dos mais, uma página de produtos com várias imagens também passa mais confiança para o cliente. Afinal, ele terá uma certa ideia sobre o produto que está comprando. E passar confiança nas vendas online é extremamente importante, afinal o cliente não pegou o produto na mão e precisa dar também um voto de confiança para o lojista. 

Provavelmente a sua loja virtual já utiliza imagens para a divulgação de produtos. Mas é necessário sempre ir além, para que o cliente tenha plena certeza daquilo que está comprando. Vale a pena oferecer mais fotos em vez de apenas uma única opção de imagem. Fotos de ângulos variados do seu produto também são recomendadas para que o consumidor exergue o produto por completo. 

Imagens descrições de produtos

Optar por mais opções de visualização de imagens também podem gerar um aumento na taxa de conversão. Ao colocar zoom nas suas fotos, por exemplo, o consumidor terá como visualizar todos os detalhes do produto que ele está comprando. 

Também será possível optar por outras formas de divulgação. Você pode, por exemplo, utilizar vídeos para a exibição dos produtos. O segredo é optar por vídeos curtos e objetivos, que transmitam a pessoa exatamente aquilo que ela está comprando.

2 – Faça descrições detalhadas dos produtos

Os sites que optam por fazer descrições secas e com poucas informações perdem uma chance enorme de aumentar a sua taxa de conversão. Oferecer a descrição completamente detalhada dos seus produtos é uma excelente maneira de passar mais confiança e instigar o desejo do consumidor sobre aquele determinado produto. 

Ao criar os textos falando sobre o que é possível encontrar no seu produto, o lojista pode utilizar uma série de estratégias. É possível utilizar técnicas de persuasão, bem como estratégias de SEO para rankear suas páginas nas primeiras posições. 

Ao longo do texto sobre a descrição do produto é recomendado que o criador do conteúdo seja específico, falando exatamente o que o produto é capaz de oferecer. No texto, é importante que esteja detalhado tudo aquilo que o consumidor procura no seu produto. Assim como também tire todas as dúvidas do consumidor para ele realizar sua compras com maior segurança. 

3 – Busque por opções de entregas diferenciadas

O preço alto do frete é um dos grandes empecilhos para o consumidor fechar a sua compra. A entrega com um valor muito alto é responsável por cerca de 73,8% do abandono do carrinho de compras. 

Sempre que for possível, vale a pena fazer campanhas com fretes grátis. Assim é possível incentivar o seu consumidor a compra no seu site em condições mais vantajosas, realizando a tão desejada conversão. 

Entrega de produto

Além do mais, vale a pena investir na utilização de mais transportadoras, para oferecer maiores opções no preço dos fretes e prazo de entrega. 

Ao possui um E-commerce feito pelo Magazord, será possível aproveitar as integrações com uma série de transportadoras. Dessa forma, a sua loja virtual é capaz de oferecer preços diferenciados e mais opções de entregas. 

4 – Use estratégia para a recuperação do carrinho abandonado

Muitos clientes tem como costume colocar produtos no carrinho, mas acabam finalizando as suas compras. Por isso, diminuir a taxa de abandono do carrinho de compras acaba sendo uma das melhores dicas para aumentar a taxa de conversão do E-commerce. 

Estudos apontam que que mais de 97% dos clientes já abandonou produtos no carrinho de compras, o que é uma taxa extremamente alta. É muito importante investir em estratégias para a recuperação desses clientes, os instigando a concluírem as suas compras. 

Atualmente, existe uma grande quantidade de softwares e serviços especializados na recuperação do carrinho de compras. Esses programas enviam lembretes ao consumidor, para avisar que aquele produto ainda se encontra na sacola. 

Lembrar esse consumidor com estratégias de persuasão pode otimizar as suas vendas, fazendo com que seja mais fácil aumentar a taxa de conversão do seu site.

5 – Otimize os seu site para dispositivos móveis

Cada vez mais os dispositivos móveis ganham importância dentro do E-commerce. Os tablets e, principalmente, os smartphones se fazem presentes cada vez mais em nossas vidas. Então, não há como ignorar o poder das compras que são feitas no mobile. 

Atualmente, é muito comum se fazer uma pesquisa inicial sobre um determinado produto e concluir a compra no desktop ou notebook. Entretanto, se a primeira experiência do usuário for negativa, é muito provável que ele não retorne para concluir a compra mais tarde e nem acesse seus produto no desktop. 

O mobile é como se fosse a primeira impressão e como já diz a sabedoria popular, a primeira impressão é aquela que fica. Por conta disso, apostar numa boa versão mobile é determinante para que você tenha um maior sucesso em vendas. 

Compras sites mobile para aumentar taxa de conversão

Se o seu site não oferecer uma boa experiência na versão mobile, é muito provável que o seu potencial cliente opte por comprar na concorrência. Ter uma boa experiência móvel no seu site é determinante para aumentar a taxa de conversão, bem como a conquista de novos cliente. 

Novamente é válido destacar os serviços oferecidos pelo Magazord, que apresenta um time de desenvolvimento para a criação de um site completo. E isso também se aplica a sua versão mobile. 

O E-commerce desenvolvido pelo Magazord também apresenta soluções para dispositivo móveis que facilitam a compra no próprio celular ou tablet. Dessa forma o consumidor não precisa acessar o site através de um desktop para concluir a sua compra.

Essa agilidade e facilidade é um grande fator para garantir o aumento da taxa de conversão da sua loja virtual. O rendimento da sua loja virtual é maximizado, bem como seu cliente aproveitam uma experiência moderna e segura para comprar pela internet.

6 – Passe segurança para o consumidor

Como já citamos anteriormente, a segurança é um fator determinante no comércio online. Por essa razão, é extremamente importante mostrar para o consumidor que ele pode ficar completamente tranquilo para comprar no seu E-commerce. 

Apresentar todos os selos de segurança apresentados pela sua loja virtual é extremamente importante. Também é importante criar páginas específicas, com todas as informações importantes e que são determinantes para serem passadas ao consumidor.

Vale destacar que a sua loja fará um bom uso de dados dos clientes, os protegendo contra agentes mal intencionados. Outra solução para aumentar a taxa de conversão é colocar os seus selos de segurança em pontos estratégicos dentros do site.

Ao colocar as certificações de segurança digital em páginas estratégicas, como do carrinho de compras, os seus clientes podem ser constantemente lembrados de que é extremamente seguro comprar na sua loja virtual. 

7 – Apresente canais de ajuda

No comércio online, enquanto o consumidor tiver dúvidas, é muito provável que ele não feche a compra na sua loja online. Em muitos casos, além de adiar, o consumidor pode acabar desistindo por completo de comprar na sua loja virtual. 

Em razão disso, é extremamente importante sanar todas as dúvidas dos seus clientes. E para fazer isso, nada melhor do que ter à disposição vários canais de atendimento. 

Canais de Atendimento

Além de telefone e email, é possível fazer o uso de mais algumas formas de tirar as dúvidas dos clientes. É possível utilizar ferramentas de chats de atendimento, por exemplo, que são ótimas formas de atender as demandas do seu público.

Outra opção também é fazer uso das redes sociais, atendendo todos os chats e interações nas suas publicações. 

Você curtiu as nossas dicas para aumentar a taxa de conversão do seu E-commerce? Já utiliza alguma delas? Não esqueça de deixar o seu comentário! 

Postagens relacionadas

Dia dos Pais 2023: Sua oportunidade de vender mais!

Prepare sua loja virtual para o Dia dos Pais e aproveite a segunda maior data comemorativa do e-commerce no Brasil, perdendo apenas para o Dia das Mães em volume de vendas. É crucial garantir uma experiência tranquila ao consumidor, incentivando compras antecipadas e proporcionando um Dia dos Pais memorável. A data teve um bom desempenho […]

Leia Mais...

10 dicas para vender mais na Black Friday e aumentar o faturamento.

No dia 24 de novembro de 2023, ocorrerá mais uma edição da Black Friday, que se consolidou como a data mais aguardada e promissora para o mercado digital. Em 2022, os e-commerces brasileiros registraram um faturamento total de R$ 6,1 bilhões. Pode parecer muito cedo para começar a pensar na Black Friday, mas para quem […]

Leia Mais...

ClearSale comenta evolução da tecnologia como ferramenta para evitar fraudes digitais

Hoje vamos compartilhar com vocês uma super dica para evitar fraudes digitais, e ela vem diretamente da ClearSale, que marcou presença no Congresso Grocery&Drinks 2023. O Rafael Dias, superintendente de Customer Success da empresa, falou sobre as práticas mais comuns que os fraudadores utilizam no mercado digital e varejista, e ensinou algumas maneiras de aumentar […]

Leia Mais...

Como Preparar seu E-commerce para o Dia do Consumidor

Prepare-se para o Dia do Consumidor! Esse evento tem ganhado cada vez mais destaque no comércio digital e é considerado a primeira grande data do ano no calendário comercial. E olha só: nos últimos anos, o Dia do Consumidor tem se estendido por uma semana inteira de ofertas e promoções imperdíveis para atrair clientes e […]

Leia Mais...

Segurança e privacidade digital

A segurança de dados e a privacidade na era digital tornaram-se uma preocupação crescente, pois a tecnologia avança cada vez mais e a quantidade de dados compartilhados e armazenados online aumenta exponencialmente. A proteção desses dados é crucial para evitar o roubo de identidade, o crime cibernético e a exposição de informações confidenciais. A privacidade […]

Leia Mais...