Clique aqui para conferir as mais de 30 oportunidades de trabalho no Magazord!

Dicas

#DicaMagazord para você aplicar na Semana do Cliente

Claudio Doerner
Claudio Doerner
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
09/09/2021
Comentários
0 comentários

Por meio de tecnologias de ponta e investimentos em inovação, aqui no Magazord conseguimos atender às demandas dos clientes para que eles também ofereçam algo novo e inovador aos seus compradores.

Além disso, a expertise, a personalização e a humanização são os pilares do nosso atendimento e das nossas estratégias para lidar com cada um de nossos clientes. Afinal, pensamos que de nada adiantará ter ótimos produtos ou serviços, se o atendimento é péssimo e o cliente não se sentir especial e valorizado.

Cuidados para se ter no Dia do Cliente

Apesar de ser muito importante e benéfico, o Dia do Cliente precisa de alguns cuidados. Em hipótese alguma, divulgue promoções e descontos sem planejamento, pois é risco de prejuízos e pode acabar manchando a imagem da sua marca.

Conheça o seu público

Em primeiro lugar, você precisa conhecer o seu público. Essa pode parecer uma #dica óbvia, mas muitos ainda cometem o mesmo erro. Traçar o perfil do seu público é o pontapé inicial para entender as necessidades dos seus clientes e a linguagem correta.

Organize o seu estoque

Próximo passo, você precisa preparar o seu estoque. Imagine que você inicia divulgando algumas ofertas e no momento da compra, já está sem o produto no estoque ou não tem mão de obra para aplicar o serviço? Portanto, se programe alguns dias antes, veja quais são as possibilidades, fale com o fornecedor e planeje o seu estoque para a data ou até mesmo semana/mês.

Divulgue as condições especiais da data com antecedência

Aqui é um dos pontos #magaimportantes, fazer divulgações nas redes sociais dias antes da data, para que o seu cliente saiba que vem coisa boa por aí. Caso contrário, muitos nem sabem da comemoração e acabam perdendo tudo aquilo que você preparou.

Dê atenção especial aos clientes fiéis

Além disso, também é um grande diferencial priorizar os clientes fiéis, aqueles que estão sempre colocando a sua marca em primeiro lugar. Atrair e captar clientes é uma tarefa difícil, porém é essencial para o crescimento e relevância da marca, mas manter os fiéis satisfeitos e fidelizados é fundamental. Então, uma #dica é oferecer condições especiais para eles.


Aqui no Magazord, o Dia do Cliente é todos os dias. Essa é uma postura que você também deve adotar na sua empresa. Apesar de ser uma data especial, ocorre apenas uma vez por ano e os clientes querem, e devem, ser valorizados todos os dias. É preciso que você planeje a sua comemoração, mas também preze pelo bom relacionamento todos os dias.

E você? Deixe o seu comentário, como sua marca se prepara para essa data e o que você faz para valorizá-lo todos os dias do ano?

Postagens relacionadas

WhatsApp Business: As vantagens para seu e-commerce

Já faz um tempo, o WhatsApp liberou a funcionalidade de criar uma conta comercial para seu negócio. O WhatsApp Business chegou para ajudar empreendedores a aumentarem o número de vendas e conseguir entregar um melhor suporte para seus clientes. Portanto, nesse artigo você aprenderá como criar uma conta no WhatsApp Business e quais são as […]

Leia Mais...

E-commerce Brasil: Qual o faturamento no 1° Trimestre de 2022

O e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$39,6 bilhões apenas no 1° Trimestre de 2022. Os resultados geraram um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano de 2021.  Também obteve crescimento o número de pedidos, que bateu 89,7 milhões, tendo um aumento de 14% em relação aos primeiros três meses do […]

Leia Mais...

Lojas Virtuais: Quais as vantagens do e-commerce

Com a chegada da pandemia da Covid-19, as lojas virtuais começaram a despertar a atenção de muitos empreendedores, gerando uma grande expansão no setor devido às vantagens deste canal de venda. Assim, para expandirem suas marcas e consequentemente, suas vendas, muitos saíram das lojas físicas e foram com tudo para o online.  Essa migração está […]

Leia Mais...

Vender na Internet: As 3 Principais formas de vender online

Vender na internet vem sendo um sucesso desde o começo da pandemia, onde diversos fatores fora m prejudicados pelas restrições devido o vírus. Muitos negócios ficaram com suas “portas fechadas” por meses. Entretanto, os custos não tiveram a mesma parada.  Todavia, alguns lojistas conseguiram atingir números que nunca alcançaram antes com suas lojas físicas. Todo […]

Leia Mais...

Inbound Ads: Saiba como atrair mais clientes gastando menos

O Inbound Ads surgiu por se ter uma necessidade de pessoas e marcas atraírem mais clientes gastando menos em anúncios pagos. O que é Inbound Ads Um dos principais desafios na mídia paga é diminuir o custo por clique, o famoso “CPC”, que só tende a ficar mais caro ao passar do tempo, devido à […]

Leia Mais...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *