fbpx

#DicaMagazord para você aplicar na Semana do Cliente

claudio_doerner
claudio_doerner
Especialista em Marketing Digital
Calendário
09/09/2021

Por meio de tecnologias de ponta e investimentos em inovação, aqui no Magazord conseguimos atender às demandas dos clientes para que eles também ofereçam algo novo e inovador aos seus compradores.

Além disso, a expertise, a personalização e a humanização são os pilares do nosso atendimento e das nossas estratégias para lidar com cada um de nossos clientes. Afinal, pensamos que de nada adiantará ter ótimos produtos ou serviços, se o atendimento é péssimo e o cliente não se sentir especial e valorizado.

Cuidados para se ter no Dia do Cliente

Apesar de ser muito importante e benéfico, o Dia do Cliente precisa de alguns cuidados. Em hipótese alguma, divulgue promoções e descontos sem planejamento, pois é risco de prejuízos e pode acabar manchando a imagem da sua marca.

Conheça o seu público

Em primeiro lugar, você precisa conhecer o seu público. Essa pode parecer uma #dica óbvia, mas muitos ainda cometem o mesmo erro. Traçar o perfil do seu público é o pontapé inicial para entender as necessidades dos seus clientes e a linguagem correta.

Organize o seu estoque

Próximo passo, você precisa preparar o seu estoque. Imagine que você inicia divulgando algumas ofertas e no momento da compra, já está sem o produto no estoque ou não tem mão de obra para aplicar o serviço? Portanto, se programe alguns dias antes, veja quais são as possibilidades, fale com o fornecedor e planeje o seu estoque para a data ou até mesmo semana/mês.

Divulgue as condições especiais da data com antecedência

Aqui é um dos pontos #magaimportantes, fazer divulgações nas redes sociais dias antes da data, para que o seu cliente saiba que vem coisa boa por aí. Caso contrário, muitos nem sabem da comemoração e acabam perdendo tudo aquilo que você preparou.

Dê atenção especial aos clientes fiéis

Além disso, também é um grande diferencial priorizar os clientes fiéis, aqueles que estão sempre colocando a sua marca em primeiro lugar. Atrair e captar clientes é uma tarefa difícil, porém é essencial para o crescimento e relevância da marca, mas manter os fiéis satisfeitos e fidelizados é fundamental. Então, uma #dica é oferecer condições especiais para eles.


Aqui no Magazord, o Dia do Cliente é todos os dias. Essa é uma postura que você também deve adotar na sua empresa. Apesar de ser uma data especial, ocorre apenas uma vez por ano e os clientes querem, e devem, ser valorizados todos os dias. É preciso que você planeje a sua comemoração, mas também preze pelo bom relacionamento todos os dias.

E você? Deixe o seu comentário, como sua marca se prepara para essa data e o que você faz para valorizá-lo todos os dias do ano?

Postagens relacionadas

Black Friday passou, e agora?

A Black Friday é um evento crucial para o varejo, e na Magazord, ela foi um verdadeiro sucesso. Em 2023, a Magazord superou desafios e quebrou recordes, garantindo um suporte humanizado e imediato para mais de 2.000 e-commerces em todo o Brasil. Com um aumento de 500.000 transações em relação ao ano anterior, a Magazord […]

Leia Mais...

Dia dos Pais 2023: Sua oportunidade de vender mais!

Prepare sua loja virtual para o Dia dos Pais e aproveite a segunda maior data comemorativa do e-commerce no Brasil, perdendo apenas para o Dia das Mães em volume de vendas. É crucial garantir uma experiência tranquila ao consumidor, incentivando compras antecipadas e proporcionando um Dia dos Pais memorável. A data teve um bom desempenho […]

Leia Mais...

10 dicas para vender mais na Black Friday e aumentar o faturamento.

No dia 24 de novembro de 2023, ocorrerá mais uma edição da Black Friday, que se consolidou como a data mais aguardada e promissora para o mercado digital. Em 2022, os e-commerces brasileiros registraram um faturamento total de R$ 6,1 bilhões. Pode parecer muito cedo para começar a pensar na Black Friday, mas para quem […]

Leia Mais...

ClearSale comenta evolução da tecnologia como ferramenta para evitar fraudes digitais

Hoje vamos compartilhar com vocês uma super dica para evitar fraudes digitais, e ela vem diretamente da ClearSale, que marcou presença no Congresso Grocery&Drinks 2023. O Rafael Dias, superintendente de Customer Success da empresa, falou sobre as práticas mais comuns que os fraudadores utilizam no mercado digital e varejista, e ensinou algumas maneiras de aumentar […]

Leia Mais...

Como Preparar seu E-commerce para o Dia do Consumidor

Prepare-se para o Dia do Consumidor! Esse evento tem ganhado cada vez mais destaque no comércio digital e é considerado a primeira grande data do ano no calendário comercial. E olha só: nos últimos anos, o Dia do Consumidor tem se estendido por uma semana inteira de ofertas e promoções imperdíveis para atrair clientes e […]

Leia Mais...