O e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$39,6 bilhões apenas no 1° Trimestre de 2022. Os resultados geraram um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano de 2021.
Também obteve crescimento o número de pedidos, que bateu 89,7 milhões, tendo um aumento de 14% em relação aos primeiros três meses do ano anterior.
Confira agora outros dados relevantes coletados na pesquisa feita pela Neotrust, empresa que monitora todo o e-commerce no Brasil.
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De acordo com essa pesquisa realizada, todas as regiões no Brasil tiveram aumento em vendas, pedidos e faturamento.
Entretanto, o maior destaque ficou para a região nordeste. Assim, a mesma registrou um crescimento de 20% no faturamento, chegando a R$6,95 bilhões. Além disso, cresceram em 29% o número de pedidos, com 14,3 milhões de compras.
Novamente, a região sudeste continua sendo a que tem os maiores resultados em todo o Brasil, onde apenas no 1° Trimestre desse ano, faturou R$22,8 bilhões, além de 54,7 milhões de vendas realizadas. Isso gerou um aumento de 9% em ambos os dados analisados.
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Entrando na parte de segmentos, as categorias que tiveram maior faturamento foram eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos, informática e moda e acessório.
Os destaques foram os segmentos de eletrodomésticos (25,8%) e moda e acessórios (25,5%).
Apesar de estarem na lista de maiores arrecadadores, os segmentos de telefonia e informática tiveram redução, sendo de 0,6% no primeiro e 20,3% no segundo.
Outro ponto interessante para salientar é os segmentos que tiveram maior número de pedidos. Sendo eles, moda e acessórios, beleza e perfumaria, alimentos e bebidas, saúde e utilidades domésticas.
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Como vem sendo comum nos últimos anos, o cartão de crédito se destaca e é o método de pagamento com maior número de vendas nos primeiros três meses de 2022. Apenas ele, representou 82,6% do faturamento total do e-commerce no Brasil.
De acordo com a pesquisa, houve uma redução de 6,5 pontos percentuais em compras realizadas por boleto bancário, além de um aumento para 9,7% de pagamentos por pix.
O movimento de consumidores migrando do boleto para o pix, se dá muito pela praticidade e velocidade na confirmação do pagamento.
Esse tipo de transferência pode ser feita qualquer dia e a qualquer hora, assim, oferecendo uma experiência maior para quem está comprando.
Segundo levantamento da Neotrust, o número de clientes únicos cresceu no primeiro trimestre desse ano. Somente nesse período, 24 milhões de consumidores compraram na internet. Em comparação com 2021, o aumento foi de 1 milhão de consumidores.
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O e-commerce no Brasil registrou um faturamento recorde em 2021. Somente ano passado, o mercado online obteve um faturamento de R$161 bilhões. Com esse crescimento resultando em um aumento de 26,9% em relação ao ano anterior.
Sendo assim, o número de pedidos subiu, chegando a crescer 16,9%, alcançando a marca de 353 milhões de entregas.
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Com esses dados observados, conseguimos notar uma tendência de crescimento e consolidação do mercado de e-commerce no Brasil.
Essa crescente ocorre pela facilidade e praticidade em realizar uma compra e efetuar o pagamento. Na internet, você pode vender para todo Brasil, 24h por dia, 7 dias por semana. E o mercado online só tende a crescer.
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