fbpx

E-commerce ultrapassa vendas de Shopping Centers na pandemia

Antonio Junior
Antonio Junior
Especialista em Marketing Digital
Calendário
27/01/2022

Segundo estudos realizados pela Canuma Capital, as vendas pelo digital bateram o recorde de 260 bilhões em 2021, tendo um aumento de 160 bilhões em relação ao ano de 2019, com o começo da pandemia. Com isso, o e-commerce supera vendas em relação á Shopping Centers na pandemia, que alcançaram 85 bilhões a menos em 2021.

Definitivamente a pandemia é um dos grandes fatores para tais resultados, onde ela foi responsável por ajudar alguns setores e dificultar outros no ano passado. Com as restrições para abertura de locais que recebem um grande fluxo de pessoas, por exemplo,  o desempenho dos shoppings centers ficou muito afetado. Enquanto para os e-commerces, houve um aumento desproporcional, muito pelo fomento que o isolamento deu às compras online. 

Entretanto, se engana quem pensa que os resultados entre as lojas físicas e os e-commerces não se misturam. Por mais fácil que seja vender na internet do que na loja física, estar presente em vários canais de venda é a real tendência. 

“Cada vez é mais difícil de se separar o que é venda online da offline.” É o que diz Glauco Humai, presidente da Abrasce, associação que representa os shoppings centers no Brasil. Logo, é inevitável que seja cada vez mais exigido uma conexão entre os canais de venda, já que muitas vezes, o primeiro contato do cliente com o produto é pela internet, devido a comodidade e praticidade. Já as lojas físicas, por sua vez,  funcionam tanto como vitrines quanto como centros de distribuição nessa cadeia.

Físico + Digital = O Futuro do e-commerce!

Por fim, é importante ter a noção de que por mais que o crescimento das vendas online continua acelerado e que ir as compras via internet se torna a realidade de cada vez mais brasileiros, as lojas físicas ainda tem grande relevância e ainda são responsáveis por gerar muitas vendas. O que precisa existir, é uma maior sincronia entre os dois mundos, para assim gerar uma experiência de compra completa mais otimizada, estando presente em vários momentos da vida do cliente e somando as forças entre esses dois fortes canais de venda.

Postagens relacionadas

Magazord é reconhecida pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina

A Magazord se destaca como uma das 30 melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, segundo avaliação do instituto Great Place to Work (GPTW). Este reconhecimento foi anunciado durante a cerimônia de premiação em Florianópolis, na noite de quinta-feira (23/11). “Ontem foi um dia incrível, um verdadeiro marco para a Magazord! Esse prêmio representa o […]

Leia Mais...

Magazord no RD Summit 2023: Inovação e Conexão em São Paulo

Uma Jornada Empolgante no Maior Evento de Marketing e Tecnologia da América LatinaO Evento que Mudou o Jogo: RD Summit em São PauloDesde sua mudança para São Paulo, o RD Summit tem se destacado como um marco no setor de tecnologia e marketing, e a edição de 2023 não foi exceção. Superando recordes com mais […]

Leia Mais...

A Ascensão do E-commerce no Brasil: O Futuro é Agora!

Explore a evolução e as futuras tendências do e-commerce no Brasil. Descubra como a Magazord, patrocinadora master do Gramado Summit 2024, está liderando a transformação do varejo digital.

Leia Mais...

Magazord apresenta novidades do mercado digital para o setor têxtil na ONDM 2023

O evento O Negócio da Moda (ONDM) 2023 foi realizado na última semana em Balneário Camboriú, com mais de 90 marcas expositoras e cerca de 12 mil pessoas presentes. Além da já tradicional programação de conteúdo, dividida entre talks e palestras com diversos nomes atuantes do segmento da moda brasileira, o evento trouxe como novidade […]

Leia Mais...

CMO Summit 2023: Magazord Eleva o E-commerce ao Maior Evento de Marketing do Mundo

O CMO Summit, o mais renomado evento global de marketing, trouxe neste ano uma abordagem inovadora e esclarecedora sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) e outras tecnologias emergentes no setor. Um dos pontos altos deste evento foi a participação da Magazord, representada pelo seu sócio e diretor comercial, Odair da Rosa, que proferiu uma […]

Leia Mais...