Clique aqui para conferir as mais de 30 oportunidades de trabalho no Magazord!

Marketing

Google Shopping: Como vender meus produtos no Google

Vinicius Castro
Vinicius Castro
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
28/02/2022
Comentários
0 comentários

Como vender produtos pelo Google é a pergunta mais feita pelos empresários. Não é por menos, a maior rede de pesquisa do mundo, o Google, é o local perfeito para vender produtos pela internet. Simplesmente pois é no Google onde as pessoas pesquisam sobre o produto que desejam comprar. 

Por isso, é fundamental você estar no topo da lista de resultados que irão aparecer para o seu próximo cliente. Estar no topo da lista de resultados encontrados pelo Google pode ser alcançado de duas maneiras: com o SEO, a longo prazo e com tráfego pago, a curto prazo.

Google Shopping: O formato do Google Ads para e-commerce

No Google Ads, plataforma do Google para fazer anúncios e sua marca estar nas primeiras posições na rede de pesquisa, possui diversos formatos. O que é utilizado para o seu produto aparecer na rede de pesquisa é chamado de Google Shopping.

Através desse formato, aparecerá diversas informações relevantes para a decisão de compra do cliente como nome do produto, preço, foto do produto, nome do comerciante e até quantas estrelas outros clientes deram para o produto.

Google Shopping na Prática

Para criarmos uma campanha no google, devemos escolher o objetivo da campanha e quais produtos queremos anunciar nele. O recomendado é deixar cada grupo de anúncios com um grupo de produtos que tenha sentido entre si, com o mesmo contexto.

Além disso, deve ser feito uma série de configurações de acordo com o seu negócio e o objetivo da campanha. Recomendo acessar a documentação do Google em português, nela você saberá como ninguém configurar toda a campanha, por mais que possa parecer difícil pela primeira vez.

Com a sua campanha criada e os produtos cadastrados corretamente, seus produtos irão aparecer quando algum usuário pesquisar pelo nome do seu produto na internet, e se por acaso clicarem no anúncio, serão redirecionados para o destino final configurado ( que normalmente é a página do produto dentro da sua loja virtual).

Conclusão

A venda de produtos no Google representa boa parte do faturamento do e-commerce Brasileiro, logo, é um excelente investimento se você está começando agora no digital ou mesmo para você que já tem uma loja virtual a mais tempo, mas nunca investiu em marketing.

Não deixe de acompanhar nosso blog e nossos materiais gratuitos para conhecer mais sobre o universo do e-commerce!

Postagens relacionadas

Vender na Internet: As 3 Principais formas de vender online

Vender na internet vem sendo um sucesso desde o começo da pandemia, onde diversos fatores fora m prejudicados pelas restrições devido o vírus. Muitos negócios ficaram com suas “portas fechadas” por meses. Entretanto, os custos não tiveram a mesma parada.  Todavia, alguns lojistas conseguiram atingir números que nunca alcançaram antes com suas lojas físicas. Todo […]

Leia Mais...

Inbound Ads: Saiba como atrair mais clientes gastando menos

O Inbound Ads surgiu por se ter uma necessidade de pessoas e marcas atraírem mais clientes gastando menos em anúncios pagos. O que é Inbound Ads Um dos principais desafios na mídia paga é diminuir o custo por clique, o famoso “CPC”, que só tende a ficar mais caro ao passar do tempo, devido à […]

Leia Mais...

Engajamento no Instagram – O que é e como aumentar?

O Instagram hoje conta com mais de 1,4 bilhão de usuários. Com isso surge a dúvida: Como aumentar o Engajamento no Instagram? O que é Engajamento no Instagram? O engajamento no Instagram se trata de uma métrica usada para medir a quantidade de interações do público com o seu perfil. Nele, essas interações são, curtidas, […]

Leia Mais...

Branding – Qual a importância para um e-commerce?

Se identificar com uma marca e recordar certo tipo de ocasião ou memória, e o objetivo do branding. Conseguir atingir esse objetivo é o que muitas marcas buscam, porém poucas conseguem. Quem nunca falou que compraria uma Gillette ou um Chiclets? Pois, sabia que esses não são os nomes dos produtos, mas de grandes marcas. […]

Leia Mais...

O que é Inbound Marketing? Como atrair novos clientes?

O Inbound Marketing surgiu como uma necessidade de empreendedores em atrair clientes mais qualificados para comprarem seus produtos ou serviços. O marketing sempre foi feito em intervalos, durante algum programa ou atividade. Geralmente surgia em anúncios durante programas de televisão, na rádio, em outdoors, etc. Contudo, muitas vezes, os produtos apresentados nesses anúncios não passam […]

Leia Mais...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *