Como vender produtos pelo Google é a pergunta mais feita pelos empresários. Não é por menos, a maior rede de pesquisa do mundo, o Google, é o local perfeito para vender produtos pela internet. Simplesmente pois é no Google onde as pessoas pesquisam sobre o produto que desejam comprar.
Por isso, é fundamental você estar no topo da lista de resultados que irão aparecer para o seu próximo cliente. Estar no topo da lista de resultados encontrados pelo Google pode ser alcançado de duas maneiras: com o SEO, a longo prazo e com tráfego pago, a curto prazo.
No Google Ads, plataforma do Google para fazer anúncios e sua marca estar nas primeiras posições na rede de pesquisa, possui diversos formatos. O que é utilizado para o seu produto aparecer na rede de pesquisa é chamado de Google Shopping.
Através desse formato, aparecerá diversas informações relevantes para a decisão de compra do cliente como nome do produto, preço, foto do produto, nome do comerciante e até quantas estrelas outros clientes deram para o produto.
Para criarmos uma campanha no google, devemos escolher o objetivo da campanha e quais produtos queremos anunciar nele. O recomendado é deixar cada grupo de anúncios com um grupo de produtos que tenha sentido entre si, com o mesmo contexto.
Além disso, deve ser feito uma série de configurações de acordo com o seu negócio e o objetivo da campanha. Recomendo acessar a documentação do Google em português, nela você saberá como ninguém configurar toda a campanha, por mais que possa parecer difícil pela primeira vez.
Com a sua campanha criada e os produtos cadastrados corretamente, seus produtos irão aparecer quando algum usuário pesquisar pelo nome do seu produto na internet, e se por acaso clicarem no anúncio, serão redirecionados para o destino final configurado ( que normalmente é a página do produto dentro da sua loja virtual).
A venda de produtos no Google representa boa parte do faturamento do e-commerce Brasileiro, logo, é um excelente investimento se você está começando agora no digital ou mesmo para você que já tem uma loja virtual a mais tempo, mas nunca investiu em marketing.
Não deixe de acompanhar nosso blog e nossos materiais gratuitos para conhecer mais sobre o universo do e-commerce!