Clique aqui para conferir as mais de 30 oportunidades de trabalho no Magazord!

Dicas

Inbound Ads: Saiba como atrair mais clientes gastando menos

Andrei Lino
Andrei Lino
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
10/06/2022
Comentários
0 comentários

O Inbound Ads surgiu por se ter uma necessidade de pessoas e marcas atraírem mais clientes gastando menos em anúncios pagos.

O que é Inbound Ads

Um dos principais desafios na mídia paga é diminuir o custo por clique, o famoso “CPC”, que só tende a ficar mais caro ao passar do tempo, devido à concorrência nos leilões de Google Ads e Facebook Ads.

Por isso, muitas estratégias surgem para tentar trazer o tráfego e o número de visitas e conversões que a mídia paga gera, como o inbound marketing ou o SEO, com um custo muito reduzido. Entretanto, essas estratégias não alcançam resultados expressivos “da noite para o dia”. Infelizmente, requerem muito trabalho de forma consistente e por um bom tempo.

Uma alternativa para “driblar” o custo elevado do clique nas plataformas de mídia online, é utilizar as estratégias do Inbound Marketing em conjunto com o tráfego pago.

Ou seja, faremos o Inbound Marketing clássico, onde criamos materiais ricos e artigos de blog, para guiar nosso prospect, fazendo com que ele passe por conteúdos de topo, meio e fundo de funil. Todavia, não faremos isto de maneira passiva, impulsionaremos estes conteúdos através da mídia paga. Logo, nossa estratégia de Inbound que antes demorava meses para engrenar e gerar algum resultado, agora, cresce e gera novos leads muito rapidamente.

👉 Confira: Por que escolher a Magazord como sua plataforma?

Principais Benefícios do Inbound Ads

Assim entendido o que é Inbound Ads, descubra quais são seus benefícios para que essa estratégia traga resultados para seu negócio.

👉 Confira: Porque a Indústria precisa abraçar o e-commerce?

CPC mais barato

Com artigos interessantes e materiais ricos, conseguimos captar mais facilmente a atenção do internauta, e assim, capturar dados sobre ele para estabelecer um relacionamento.

👉 Confira: Como a Magazord te ajuda com Chargeback

Transição mais ágil nas etapas do funil

Com o tráfego pago, o lead é impactado pelos materiais que precisa ver para aumentar sua consistência sobre sua solução e avança mais rápido nas etapas do funil.

👉 Confira: Como vender seus produtos no Google?

CAC menor

O CAC (custo por aquisição) acaba se tornando mais barato, pois acabamos convertendo em quantidade maior, promovendo conteúdos que sejam do interesse do nosso futuro cliente.

👉 Confira: Datas para explodir em vendas no ano de 2022

ROAS maior

O ROAS (“Return on advertising spend” ou retorno sobre gasto com anúncios) da sua empresa acaba aumentando, já que conseguimos um CPC menor. No bom português, é mais “dinheiro no seu bolso” e no da sua empresa. 

Conclusão

“A união faz a força”, já dizia a famosa frase. Quando unimos diferentes estratégias diferentes para somarem forças, conseguimos os resultados desejados. O mesmo acontece no marketing. 

Espero que você tenha compreendido como aplicar essas estratégias e como tornar parte do plano de marketing da sua empresa. Confira também o Dicionário do E-commerce. Nele, apresentamos o significado de todos os termos usados no comércio online.

Postagens relacionadas

WhatsApp Business: As vantagens para seu e-commerce

Já faz um tempo, o WhatsApp liberou a funcionalidade de criar uma conta comercial para seu negócio. O WhatsApp Business chegou para ajudar empreendedores a aumentarem o número de vendas e conseguir entregar um melhor suporte para seus clientes. Portanto, nesse artigo você aprenderá como criar uma conta no WhatsApp Business e quais são as […]

Leia Mais...

E-commerce Brasil: Qual o faturamento no 1° Trimestre de 2022

O e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$39,6 bilhões apenas no 1° Trimestre de 2022. Os resultados geraram um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano de 2021.  Também obteve crescimento o número de pedidos, que bateu 89,7 milhões, tendo um aumento de 14% em relação aos primeiros três meses do […]

Leia Mais...

Lojas Virtuais: Quais as vantagens do e-commerce

Com a chegada da pandemia da Covid-19, as lojas virtuais começaram a despertar a atenção de muitos empreendedores, gerando uma grande expansão no setor devido às vantagens deste canal de venda. Assim, para expandirem suas marcas e consequentemente, suas vendas, muitos saíram das lojas físicas e foram com tudo para o online.  Essa migração está […]

Leia Mais...

Vender na Internet: As 3 Principais formas de vender online

Vender na internet vem sendo um sucesso desde o começo da pandemia, onde diversos fatores fora m prejudicados pelas restrições devido o vírus. Muitos negócios ficaram com suas “portas fechadas” por meses. Entretanto, os custos não tiveram a mesma parada.  Todavia, alguns lojistas conseguiram atingir números que nunca alcançaram antes com suas lojas físicas. Todo […]

Leia Mais...

Dropshipping – Quais as desvantagens desse modelo de negócio?

Se você já tem um negócio online ou já pesquisou sobre modelos de negócios na internet, com certeza você já ouviu falar em Dropshipping, tipo de empreendimento digital que ganhou muita força nos últimos anos. Esse modelo de negócio é muito conhecido mundialmente e vem fazendo muito sucesso nos últimos anos aqui no Brasil, principalmente […]

Leia Mais...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *