O Inbound Ads surgiu por se ter uma necessidade de pessoas e marcas atraírem mais clientes gastando menos em anúncios pagos.
Um dos principais desafios na mídia paga é diminuir o custo por clique, o famoso “CPC”, que só tende a ficar mais caro ao passar do tempo, devido à concorrência nos leilões de Google Ads e Facebook Ads.
Por isso, muitas estratégias surgem para tentar trazer o tráfego e o número de visitas e conversões que a mídia paga gera, como o inbound marketing ou o SEO, com um custo muito reduzido. Entretanto, essas estratégias não alcançam resultados expressivos “da noite para o dia”. Infelizmente, requerem muito trabalho de forma consistente e por um bom tempo.
Uma alternativa para “driblar” o custo elevado do clique nas plataformas de mídia online, é utilizar as estratégias do Inbound Marketing em conjunto com o tráfego pago.
Ou seja, faremos o Inbound Marketing clássico, onde criamos materiais ricos e artigos de blog, para guiar nosso prospect, fazendo com que ele passe por conteúdos de topo, meio e fundo de funil. Todavia, não faremos isto de maneira passiva, impulsionaremos estes conteúdos através da mídia paga. Logo, nossa estratégia de Inbound que antes demorava meses para engrenar e gerar algum resultado, agora, cresce e gera novos leads muito rapidamente.
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Assim entendido o que é Inbound Ads, descubra quais são seus benefícios para que essa estratégia traga resultados para seu negócio.
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Com artigos interessantes e materiais ricos, conseguimos captar mais facilmente a atenção do internauta, e assim, capturar dados sobre ele para estabelecer um relacionamento.
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Com o tráfego pago, o lead é impactado pelos materiais que precisa ver para aumentar sua consistência sobre sua solução e avança mais rápido nas etapas do funil.
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O CAC (custo por aquisição) acaba se tornando mais barato, pois acabamos convertendo em quantidade maior, promovendo conteúdos que sejam do interesse do nosso futuro cliente.
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O ROAS (“Return on advertising spend” ou retorno sobre gasto com anúncios) da sua empresa acaba aumentando, já que conseguimos um CPC menor. No bom português, é mais “dinheiro no seu bolso” e no da sua empresa.
“A união faz a força”, já dizia a famosa frase. Quando unimos diferentes estratégias diferentes para somarem forças, conseguimos os resultados desejados. O mesmo acontece no marketing.
Espero que você tenha compreendido como aplicar essas estratégias e como tornar parte do plano de marketing da sua empresa. Confira também o Dicionário do E-commerce. Nele, apresentamos o significado de todos os termos usados no comércio online.