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Motivos para o dono de loja física ter uma loja online

Antonio Junior
Antonio Junior
Especialista em Marketing Digital
Calendário
10/12/2019

Ter uma loja física e loja online ao mesmo tempo pode ser extremamente vantajoso para o empreendedor. 

Para quem vende no comércio físico também pode apostar no varejo online. Não apenas será possível expandir as vendas, como também será possível aumentar a visibilidade da sua marca. 

Como acontece no comércio físico, se você possui uma loja virtual será igualmente necessário ter dedicação e esforço no trabalho. No comércio online, o foco é a divulgação dos seus produtos, bem como atendimento, estoque, pagamentos, logística, devoluções e muitos outros processos.

Iniciar no comércio online é desafiador, mas também, muita vantajoso. Por essa razão, vale a pena investir em uma plataforma que oferece todo o suporte para se vender na Internet de forma aprimorada.

Este é o caso do Magazord, uma plataforma completa e que oferece tudo aquilo que é necessário para se vender pela internet.

A plataforma oferece controle e suporte total desde o layout do site até aos processos de logística. Ou seja, uma plataforma completa para quem deseja começar a vender na internet! 

Agora, vamos apresentar os motivo para você adotar o Magazord como a sua plataforma de E-commerce e além da loja física, também ter uma loja virtual.

Os 7 principais motivos para o dono de uma loja física também ter loja virtual

As pessoas que trabalham com comércio físico apresentam sérias dúvidas se devem ou não aderir ao comércio eletrônico. A resposta é mais do que clara:  vale muito a pena também investir no comércio eletrônico, visto as possibilidades de divulgação da sua marca e também a maximização dos lucros. 

Conheça a seguir exatamente quais são as principais vantagens em abrir um E-commerce, para quem já possui loja física. 

O cliente está na internet então você também precisa estar

O comércio online cresce cada vez mais, ano após ano. É inegável a força do E-commerce e o empreendedor que nega o potencial do comércio online apenas está impedindo a evolução do seu negócio. 

Muitas das pessoas que possuem loja física acabam se fazendo perguntas como:

  • Porque é preciso ter uma loja virtual se eu tenho uma física? 
  • O E-commerce irá diminuir as vendas da minha loja física?
  • Será que minha loja física irá fechar por conta da loja virtual? 
  • É possível administrar o comércio físico e online ao mesmo tempo?
  • Será preciso ter mais produtos ou um estoque maior? 
  • É necessário aumentar o preço dos produtos?
  • Vou gastar mais dinheiro?
  • É muito complicado abrir uma loja virtual?

Ter uma loja virtual mesmo você já possuindo uma loja física é ideal para expandir as suas possibilidades de vendas. O fluxo de clientes também crescerá de forma significativa, afinal, mais pessoas terão a possibilidade de conhecer os seus produtos. 

Cliente na Internet

Além de ser um canal extra para as suas vendas, a loja virtual também é uma ótima solução para que você tenha um bom fluxo de estoque. As suas mercadorias não ficam mais encalhadas durante meses, aumentando assim sua a lucratividade. Investir em E-commerce, na verdade, irá ajudar nas vendas tanto do comércio físico quanto o online.

A loja virtual apresenta mais canais de vendas

Uma das grande vantagens em se ter uma loja virtual é o fato de que o E-commerce apresenta mais opções quando o assunto é canal de vendas. O comércio online permite que mais pessoas acessem os seus produtos e os compre imediatamente, sem a necessidade do deslocamento para um estabelecimento físico. 

Ao investir em estratégias, como a criação de conteúdo de qualidade, será possível adquirir a confiança do cliente. Com artigos relevantes e conteúdos estratégicos, você mostra a qualidade dos produtos e passa mais segurança ao consumidor.

Será possível utilizar redes sociais, uma variada quantidade de plataformas de anúncios e também investir em várias outras estratégias, para tornar os seus produtos mais conhecidos.

Além da maior divulgação, o E-commerce permite que os seus produtos fiquem disponíveis para a venda imediata. Isso acaba indo de encontro ao comportamento do consumidor, que preza muito pela disponibilidade e imediatismo.

Canais de Vendas Loja física e Loja Online

Invista em uma plataforma de alto rendimento, como o Magazord, para realizar integrações em variados marketplaces, como a Amazon ou Submarino. Com isso, é possível colocar seus produtos à venda em sites com milhões de acessos mensais. 

Pense que ter uma loja física é muito limitador, já que muitas vezes, você ficará restrito apenas ao seu bairro ou cidade. Já o comércio online não, afinal, os seus produtos ficam disponíveis em canais de vendas que as pessoas acessam quando e como querem. 

Essas facilidades na compra são determinantes para o aumento considerável do comércio virtual e são algumas das muitas vantagens para quem possui um comércio físico, também apostar nas lojas online.

Seu concorrente está na internet

O crescimento do comércio online faz com que os seus principais concorrentes estejam na Internet. Não investir no comércio virtual significa ficar para trás, principalmente porque lojas concorrentes a sua já estão vendendo seus produtos na Internet. 

Na era digital e com a tecnologia tão presente em nossas vidas, a concorrência não fica limitada apenas ao comércio físico. 

Portanto, é necessário ficar de olho na concorrência, os preços praticados e estratégias diversas, focadas no aumento de vendas e captação de novos clientes. 

O comércio online dá a chance para a expansão do seu negócio, ampliando a sua marca e os seus lucros.

O comércio virtual não atrapalha sua loja física

Alguns donos de loja física apresentam receio na hora de contratar um serviço de E-commerce, principalmente por acharem que a loja virtual irá diminuir a lucratividade da sua loja física. 

Mas na verdade, a situação é bem inversa, já que o comércio online também é um grande potencializador de vendas de estabelecimentos físicos. Isso porque no comércio online, a sua marca tem a capacidade de expandir mais ainda. Consequentemente mais pessoas irá comprar com você, seja no comércio físico ou online. 

Pode-se dizer que a loja física e a loja online complementam uma a outra. Ao ter um endereço fixo, a sua loja virtual passa a ter mais credibilidade para as pessoas que ainda não conhecem a sua marca. 

E por sua vez, a loja virtual é a forma mais prática de se vender. Isso porque os seus clientes não ficarão limitados apenas na sua cidade e região. Pessoas de diversos cantos do país poderão adquirir seus produtos, sem ter a necessidade de sair de casa para realizar sua aquisições. 

Loja Física e Loja Online

Nas vendas virtuais, é natural que o alto volume de vendas não seja imediato. Tudo irá depender do segmento que você vende e quais foram as estratégias de marketing adotadas pela sua loja virtual. É comum ter uma fase de adaptação até que você se acostume em vender pela Internet. 

Para que a fase de adaptação seja a melhor possível, vale a pena conhecer e utilizar os serviços do Magazord. A plataforma de E-commerce apresenta as soluções necessárias para que você alcance mais rapidamente os resultados esperados, com suas várias integrações e ferramentas inclusas.

O cliente que compra em loja física não compra em loja online

Atualmente, cada vez mais pessoas estão utilizando o comércio online em vez de ir em lojas físicas, para comprar os seus produtos. 

A loja virtual proporciona um maior fluxo de clientes e ter uma loja física é extremamente vantajoso. Alguns consumidores irão querer conhecer o seu produto pessoalmente, mas dependendo do grau de urgência, muitas vezes o cliente apenas quer ver o produto e o deixa para comprar mais tarde, no E-commerce. 

A união entre loja física e loja online é extremamente vantajosa, pois um complementa o outro e no final, são as suas vendas que aumentam.

Há um mito muito forte que os dois tipos de comércio podem entrar em conflito, mas isso não passa de um achismo. O comércio online é uma ótima estratégia para fortalecer a sua marca e de forma alguma irá prejudicar o seu negócio. 

Por maior que seja a sua loja física, nada supera o alcance que a internet oferece e as facilidades proporcionadas pelo comércio virtual. Até porque, muitas pessoas estão deixando cada vez mais de lado o comércio físico e comprando o máximo de itens possíveis somente através da Internet. 

Em consequência do seu longo alcance e possibilidades, a loja virtual deve ser sempre uma estratégia a ser refletida e adotada para com possui loja física. 

Sua marca nas primeira páginas do Google

Como já falamos anteriormente, ter uma loja física e loja virtual é extremamente vantajoso, já que uma complementa a outra. 

As possibilidades de divulgação que o comércio online oferece são imensos e essas facilidades também irão se refletir na sua loja física. 

Utilizar a Internet para a divulgação de produto é a maneira mais eficaz de tornar as sua marca mais conhecida. Ao estar presente no E-commerce, a sua loja física e seus produtos também ficarão em evidência. 

Loja Virtual SEO

Utilizando técnicas de SEO e marketing digital, você terá a possibilidade de colocar os seus produtos nas primeira páginas do Google. Sua marca ganhará uma exposição e divulgação que o comércio físico simplesmente seria incapaz de proporcionar.

Não é complicado montar uma loja virtual

Empreendedores acostumados com o comércio físico podem achar que é complicado montar uma loja virtual. Entretanto, a resposta é bem outra. 

Atualmente, existem várias maneiras de se vender pela Internet. Um dos meios mais comuns é através de marketplaces, entretanto existem outras possibilidades, como adotar os serviços de uma plataforma de E-commerce, para se ter um serviço mais completo. 

O Magazord é a plataforma de E-commerce certa para quem deseja iniciar no comércio online. Isso acontece porque o Magazord apresenta todas as soluções necessárias, como:

  • Gestão financeira;
  • Controle de estoque;
  • Integração com marketplaces;
  • Integração com transportadores;
  • Soluções de logística;
  • Gateway de pagamento próprio (Magapay);
  • Muitos outros.

Os serviços do Magazord apresentam uma solução completa em relação ao E-commerce, permitindo o controle eficiente de todas as operações. Você, que já é dono de loja física, pode vender em larga escala e para todo o Brasil.

Conclusão

Muito se fala que o comércio virtual é o futuro. Mas acontece que esse futuro já chegou!

As vendas online crescem ano a ano e o E-commerce vem sendo a maneira mais usada pelos consumidores que desejam comprar seus produto sem sair de casa. 

Ignorar a força do comércio online é ignorar todo o potencial que a sua marca possui em vender mais. Portanto, se você é dono de loja física, apostar nas vendas online é o próximo passo para fazer com que as suas vendas sejam maximizadas.

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