Você sabia que o Instagram tem uma loja dentro do próprio aplicativo? Essa função já existe a algum tempo, e vem sendo uma grande “mina de ouro” para produtores de conteúdo e para empreendedores digitais. Confira neste artigo, mais detalhes de como criar sua loja no Instagram.
👉 Confira: Como a Magazord te ajuda com Chargeback
Inicialmente, hoje o Instagram conta com mais de 1,4 bilhão de usuários. Esse é um dado impressionante e que você deve considerar. Já no Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas utilizam o aplicativo, e passam em média 3 horas por dia nele.
Por se tratar da terceira maior rede social do mundo, estar posicionado nela é algo que te trará diversas vantagens. Com o Instagram Shopping, nunca foi tão fácil vender por esse aplicativo.
Com uma base de usuários tão grande, você pode expandir o seu negócio para níveis jamais imaginados e alcançar milhares de potenciais compradores. Por isso, esse o momento para aproveitar essa oportunidade.
Agora que você entende a importância de se ter uma loja no Instagram, você precisa saber como habilitá-la e colocar seus produtos para outras pessoas visualizarem. Siga o passo a passo bem detalhado abaixo:
👉 Confira: Como vender seus produtos no Google?
Para poder ter sua loja no Instagram, você precisa de algumas qualificações. Os requisitos são os seguintes:
Para poder vender no Instagram, ele precisa estar como “conta profissional”. Para criar sua conta comercial siga esses passos:
👉 Confira: Porque escolher a Magazord como sua plataforma?
Considerando que o Facebook e Instagram trabalham juntos e praticamente são complementares, aqui você precisa conectar os dois aplicativos. Segue o passo a passo de como fazer:
Chegou o momento de colocar os seus produtos no Facebook e Instagram. Você consegue criar seus catálogos através do gerenciador de catálogos. Ele fica localizado no gerenciador de negócios do Facebook. Nele, você adiciona tudo manualmente.
👉 Confira: Porque a Indústria precisa abraçar o e-commerce?
Logo após finalizar todas as configurações da sua conta e de seus produtos, você deve enviar para análise e esperar pela aprovação. Para fazer isso é bem simples.
Essa etapa de análise pode levar alguns dias para ser concluída. Algumas empresas podem receber uma notificação sobre a propriedade do domínio, porém, basta seguir o processo de verificação de domínio e mandar a contraprova para análise.
👉 Confira: Porque a Indústria precisa abraçar o e-commerce?
Logo após sua conta ser aprovada, você já pode ativar o modo “compras” em seu perfil.
Logo após passar pela parte mais difícil e trabalhosa passou, é só você começar a divulgar seus produtos no seu perfil, e para fazer isso é bem simples.
Assim que você fizer uma postagem no seu feed, basta clicar no botão para marcar produto, ele fica abaixo do conteúdo e da marcação de pessoas.
Entretanto, para marcar seus produtos nos stories, você seleciona a aba “stickers” e encontrar a opção de marcar o produto.
👉 Confira: Planilha 6 Indicadores de Marketing para E-commerce
Nesse momento em que você já sabe o potencial que o Instagram te oferece para vender de forma online, com certeza não vai mais querer ficar de fora disso, não é? Então já coloque a mão na massa e comece a vender com a ajuda desse aplicativo.
Se você ainda não tem um perfil grande e com uma boa audiência, temos um artigo em nosso blog onde passamos dicas de como aumentar o engajamento e subir o número de seguidores. Caso tenha interesse, basta clicar no botão abaixo.