Com a chegada da pandemia da Covid-19, as lojas virtuais começaram a despertar a atenção de muitos empreendedores, gerando uma grande expansão no setor devido às vantagens deste canal de venda. Assim, para expandirem suas marcas e consequentemente, suas vendas, muitos saíram das lojas físicas e foram com tudo para o online.
Essa migração está acontecendo diariamente, pois diversos lojistas já perceberam as vantagens em vender pelo e-commerce. Assim Para explicarmos melhor todos os detalhes, criamos esse artigo para apresentar todas as vantagens do e-commerce.
Primeiramente, antes de começarmos a falar sobre as vantagens, precisamos entender a diferença entre Loja Virtual e E-commerce. Muitos podem pensar que possuem o mesmo significado, entretanto existe uma grande diferença entre ambos.
De forma bem direta, o e-commerce é o setor de comércio eletrônico, ou seja, o comércio no online. Já as lojas virtuais são um canal de vendas do comércio na web.
Logo após explicarmos as diferença entre ambos, apresentamos quais são as vantagens de entrar nesse grande mercado que apenas no primeiro trimestre de 2022 movimentou cerca de R$39,6 bilhões. Então imagine você ter uma parcela dessa fatia bilionário do mercado de vendas online. Seria incrível não é mesmo? Continue lendo esse artigo e entenda completamente as vantagens que lojas virtuais podem te oferecer.
Para abrir um negócio físico, muitos empreendedores acabam passando por grandes dificuldades no início, muito por conta do alto valor inicial que precisa ser investido.
Bem como, despesas como compra/aluguel de imóveis, manutenção, decoração, limpeza, gastos com funcionários e demais despesas. Já em lojas virtuais, esses tipos de gastos não existem.
Em contrapartida, abrir seu negócio online demandará um menor investimento. Pois, os principais gastos que terá, será com marketing e com sua plataforma. Contudo gastos com marketing e divulgação podem ser opcionais.
Geralmente, plataformas de entrada cobram um valor mensal e comissão sobre vendas e faturamento, além de oferecer suporte e tecnologias limitadas. São ótimas para aqueles que estão começando a empreender e não possuem uma certeza de retorno ou não possuem recursos suficientes.
Já plataformas profissionais, cobram um valor um pouco maior, entretanto essa cobrança é feita uma vez ou a cada período determinado previamente. São recomendadas para empreendedores que já estão a um tempo no mercado, ou aqueles que tenham uma boa verba de investimento.
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Atualmente mais de 150 milhões de pessoas possuem acesso à internet no Brasil. Esse número representa potenciais clientes que somente uma loja online pode atingir.
Por ser algo muito comum e com um acesso cada vez mais facilitado, comprar pela internet vem sendo uma tendência entre todas as pessoas, independentemente da idade e classe social.
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Seguindo o raciocínio anterior, a grande escalada e difusão da internet proporciona que pessoas de todos os cantos do Brasil comprem em lojas das mais diversas localizações.
Mesmo que você tenha uma loja física no centro de São Paulo, onde passam 2 milhões de pessoas por dia, ter uma loja online te possibilita alcançar essas 2 milhões de pessoas e muito mais. Além desses números, você pode fazer o gerenciamento do seu e-commerce diretamente de sua casa. Economizando tempo, dinheiro e principalmente, se sentir mais confortável.
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Possivelmente a principal vantagem do e-commerce ao lado da localização, seja poder ter pedidos a qualquer horário do dia e qualquer dia da semana. Como o site não tem horário de funcionamento, isso é um grande atrativo e diferencial para empreendedores colocarem seus produtos para serem comercializados através do e-commerce.
Por não precisar manter um funcionário cuidando da loja virtual, mantê-lá aberta 24 horas é algo positivo. Muitas pessoas que não conseguem ir comprar algo durante o dia por estarem trabalhando/estudado, conseguem ter a possibilidade de comprarem de você.
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Esse é um ponto que poucas pessoas acabam dando importância, porém possuem uma grande relevância para consumidores online. Ela se trata do conforto e praticidade.
Pelo motivo de não precisarem de descolar até o estabelecimento, se depararem com vendedores que tentam empurrar a todo custo produtos para comprarem, lojas lotadas, entre outros, esse conforto é uma grande vantagem do e-commerce.
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Vimos nesse artigo quais são as principais vantagens em se ter uma loja virtual. A partir desse material, você já deve estar considerando abrir seu próprio empreendimento.
Com isso, temos um artigo falando sobre a Magazord. Uma plataforma completa e com todas as soluções necessárias para fazer seu negócio explodir em vendas. Para conferir esse material, basta clicar no botão abaixo.