Clique aqui para conferir as mais de 30 oportunidades de trabalho no Magazord!

Comparativos

Lojas Virtuais: Quais as vantagens do e-commerce

Andrei Lino
Andrei Lino
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
21/06/2022
Comentários
0 comentários

Com a chegada da pandemia da Covid-19, as lojas virtuais começaram a despertar a atenção de muitos empreendedores, gerando uma grande expansão no setor devido às vantagens deste canal de venda. Assim, para expandirem suas marcas e consequentemente, suas vendas, muitos saíram das lojas físicas e foram com tudo para o online. 

Essa migração está acontecendo diariamente, pois diversos lojistas já perceberam as vantagens em vender pelo e-commerce. Assim Para explicarmos melhor todos os detalhes, criamos esse artigo para apresentar todas as vantagens do e-commerce.

Diferença entre Loja virtual e E-commerce

Primeiramente, antes de começarmos a falar sobre as vantagens, precisamos entender a diferença entre Loja Virtual e E-commerce. Muitos podem pensar que possuem o mesmo significado, entretanto existe uma grande diferença entre ambos. 

De forma bem direta, o e-commerce é o setor de comércio eletrônico, ou seja, o comércio no online. Já as lojas virtuais são um canal de vendas do comércio na web.

Quais as vantagens do E-commerce

Logo após explicarmos as diferença entre ambos, apresentamos quais são as vantagens de entrar nesse grande mercado que apenas no primeiro trimestre de 2022 movimentou cerca de R$39,6 bilhões. Então imagine você ter uma parcela dessa fatia bilionário do mercado de vendas online. Seria incrível não é mesmo? Continue lendo esse artigo e entenda completamente as vantagens que lojas virtuais podem te oferecer.

Menor investimento inicial

Para abrir um negócio físico, muitos empreendedores acabam passando por grandes dificuldades no início, muito por conta do alto valor inicial que precisa ser investido.

Bem como, despesas como compra/aluguel de imóveis, manutenção, decoração, limpeza, gastos com funcionários e demais despesas. Já em lojas virtuais, esses tipos de gastos não existem.

Em contrapartida, abrir seu negócio online demandará um menor investimento. Pois, os principais gastos que terá, será com marketing e com sua plataforma. Contudo gastos com marketing e divulgação podem ser opcionais.

Geralmente, plataformas de entrada cobram um valor mensal e comissão sobre vendas e faturamento, além de oferecer suporte e tecnologias limitadas. São ótimas para aqueles que estão começando a empreender e não possuem uma certeza de retorno ou não possuem recursos suficientes.

plataformas profissionais, cobram um valor um pouco maior, entretanto essa cobrança é feita uma vez ou a cada período determinado previamente. São recomendadas para empreendedores que já estão a um tempo no mercado, ou aqueles que tenham uma boa verba de investimento.

👉 Confira: Como a Magazord te ajuda com Chargeback

Acesso

Atualmente mais de 150 milhões de pessoas possuem acesso à internet no Brasil. Esse número representa potenciais clientes que somente uma loja online pode atingir.

Por ser algo muito comum e com um acesso cada vez mais facilitado, comprar pela internet vem sendo uma tendência entre todas as pessoas, independentemente da idade e classe social.

👉 Confira: Como vender seus produtos no Google?

Localização

Seguindo o raciocínio anterior, a grande escalada e difusão da internet proporciona que pessoas de todos os cantos do Brasil comprem em lojas das mais diversas localizações.

Mesmo que você tenha uma loja física no centro de São Paulo, onde passam 2 milhões de pessoas por dia, ter uma loja online te possibilita alcançar essas 2 milhões de pessoas e muito mais. Além desses números, você pode fazer o gerenciamento do seu e-commerce diretamente de sua casa. Economizando tempo, dinheiro e principalmente, se sentir mais confortável.

👉 Confira: Por que escolher a Magazord como sua plataforma?

Vender a qualquer hora

Possivelmente a principal vantagem do e-commerce ao lado da localização, seja poder ter pedidos a qualquer horário do dia e qualquer dia da semana. Como o site não tem horário de funcionamento, isso é um grande atrativo e diferencial para empreendedores colocarem seus produtos para serem comercializados através do e-commerce.

Por não precisar manter um funcionário cuidando da loja virtual, mantê-lá aberta 24 horas é algo positivo. Muitas pessoas que não conseguem ir comprar algo durante o dia por estarem trabalhando/estudado, conseguem ter a possibilidade de comprarem de você.

👉 Confira: Porque a Indústria precisa abraçar o e-commerce?

Conforto

Esse é um ponto que poucas pessoas acabam dando importância, porém possuem uma grande relevância para consumidores online. Ela se trata do conforto e praticidade.

Pelo motivo de não precisarem de descolar até o estabelecimento, se depararem com vendedores que tentam empurrar a todo custo produtos para comprarem, lojas lotadas, entre outros, esse conforto é uma grande vantagem do e-commerce.

👉 Confira: Datas para explodir em vendas no ano de 2022

Conclusão:

Vimos nesse artigo quais são as principais vantagens em se ter uma loja virtual. A partir desse material, você já deve estar considerando abrir seu próprio empreendimento. 

Com isso, temos um artigo falando sobre a Magazord. Uma plataforma completa e com todas as soluções necessárias para fazer seu negócio explodir em vendas. Para conferir esse material, basta clicar no botão abaixo.

Postagens relacionadas

WhatsApp Business: As vantagens para seu e-commerce

Já faz um tempo, o WhatsApp liberou a funcionalidade de criar uma conta comercial para seu negócio. O WhatsApp Business chegou para ajudar empreendedores a aumentarem o número de vendas e conseguir entregar um melhor suporte para seus clientes. Portanto, nesse artigo você aprenderá como criar uma conta no WhatsApp Business e quais são as […]

Leia Mais...

Quais os 3maiores Marketplaces do Brasil?

Já pensou em crescer suas vendas sem precisar gastar dinheiro com anúncios pagos? Vender nos maiores marketplaces do Brasil pode ser uma ótima alternativa para você. O que é um Marketplace Marketplace é hoje o maior modelo de negócio online. Pode ser considerado um Shopping Center, porém na internet. Nele é possível reunir milhares de […]

Leia Mais...

E-commerce Brasil: Qual o faturamento no 1° Trimestre de 2022

O e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$39,6 bilhões apenas no 1° Trimestre de 2022. Os resultados geraram um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano de 2021.  Também obteve crescimento o número de pedidos, que bateu 89,7 milhões, tendo um aumento de 14% em relação aos primeiros três meses do […]

Leia Mais...

Vender na Internet: As 3 Principais formas de vender online

Vender na internet vem sendo um sucesso desde o começo da pandemia, onde diversos fatores fora m prejudicados pelas restrições devido o vírus. Muitos negócios ficaram com suas “portas fechadas” por meses. Entretanto, os custos não tiveram a mesma parada.  Todavia, alguns lojistas conseguiram atingir números que nunca alcançaram antes com suas lojas físicas. Todo […]

Leia Mais...

Inbound Ads: Saiba como atrair mais clientes gastando menos

O Inbound Ads surgiu por se ter uma necessidade de pessoas e marcas atraírem mais clientes gastando menos em anúncios pagos. O que é Inbound Ads Um dos principais desafios na mídia paga é diminuir o custo por clique, o famoso “CPC”, que só tende a ficar mais caro ao passar do tempo, devido à […]

Leia Mais...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *