fbpx

Magazord compra startup Sentynela e entra no negócio de inteligência artificial

claudio_doerner
claudio_doerner
Especialista em Marketing Digital
Calendário
02/09/2021

O Magazord, empresa responsável pela plataforma de e-commerce, focada no desenvolvimento e implantação de lojas virtuais, fundada por Jaison e Ioná Goedert, fez a aquisição da startup Sentynela Antifraude para E-commerce.

Com a pandemia no Brasil e no mundo, as compras online aumentaram e consecutivamente o número de fraudes, surgindo a necessidade de exploração do nicho de mercado, nasceu a Sentynela.

Em menos de um ano, a startup cresceu em média 22% ao mês. Com mais de 320 clientes, durante o período foram mais de R$ 210 milhões em pedidos analisados e 1 milhão de pedidos aprovados.

O Sentynela utiliza inteligência artificial e analisa mais de 130 fatores, além do histórico de navegação do cliente no site para definir se a compra pode ou não ser uma fraude.

A startup foi uma das selecionadas para o Programa de Capacitação Startup SC 2021 do SEBRAE de Santa Catarina e pelo Inovativa Brasil.

A plataforma de E-commerce Magazord, que já possui ERP nativo integrado, gateway de pagamento e de fretes, integrador de marketplace, incorpora em sua solução mais um serviço que a partir de agora será disseminado em mais de 750 clientes ativos.

Além disso, os fundadores do Sentynela, Almir Bolduan e Odair da Rosa, passam a incorporar o quadro societário do Magazord, na qual assumem novas frentes dentro da empresa.

Almir Bolduan passa a ser o responsável pelo desenvolvimento de novas soluções usando inteligência artificial para e-commerce e Odair, assume como Head de Educação da plataforma.

O CEO Jaison Goedert, que empreende há mais de 10 anos no mercado de e-commerce, aponta “Essa aquisição é estratégica para o Magazord, pois se alinha com o posicionamento de uma plataforma em que o cliente tem todas as soluções necessárias para vender muito mais, aumentar o lucro do cliente e diminuir o tempo de lançamento para um novo e-commerce no mercado.” Jaison ressalta também que outras soluções ainda devem passar pelo mesmo processo visando novas oportunidades de M&A

Segundo o CTO da Cia, Ricardo Schroeder, “Queremos construir um novo Magazord usando IA. Trazer o time de tecnologia do Sentynela reforça a capacidade de desenvolver ferramentas que utilizem machine learning, big data e inteligência artificial. Os próximos passos passam por melhorias que aumentem a taxa de conversão das lojas, otimizem a gestão de estoque e melhorem a experiência de compra com personalização de vitrines e buscas. “

O Sentynela foi uma das startups investidas pela Magaventures Capital & Fomento, fundo de investimento focado em soluções que se conectam com o ecossistema de e-commerce. Os valores envolvidos na negociação, não foram revelados.

Postagens relacionadas

OpenDay 6ª Edição: Construindo Novas Oportunidades

No último dia 18 de agosto, a aguardada 6ª edição do OpenDay, evento promovido pela Magazord, reuniu empreendedores do setor de Casa e Construção em um dia repleto de aprendizado, trocas de experiências e oportunidades. O evento, que teve como tema “Construindo Novas Oportunidades”, superou todas as expectativas e deixou participantes motivados para impulsionarem seus […]

Leia Mais...

Por que escolher a Magazord para ser a plataforma do seu e-commerce?

Você já reparou como o modo de comprar produtos está mudando? Você pode pesquisar preços, comparar produtos, encontrar novidades… tudo sem sair de casa. A Magazord também apresenta integrações e soluções inteligentes para frete. Temos parceria com uma série de transportadoras em regiões estratégicas, o que torna o frete mais barato e rápido do que […]

Leia Mais...

Marca Empregadora.

O que faz de uma empresa um excelente lugar para se trabalhar? Quando o candidato busca por oportunidade no mercado de trabalho, leva muitas variáveis em consideração: remuneração, localização da empresa, oportunidade de construção de carreira, bem estar, enfim… São diversos fatores que somados fazem um profissional sonhar em trabalhar em determinada empresa ou recusar […]

Leia Mais...

Chargeback no E-commerce: Saiba como a Magazord ajuda a evitá-los

O chargeback é uma situação que pode comprometer a saúde financeira da sua loja online. Entenda mais sobre isso e como evitar os cancelamentos de vendas!

Leia Mais...

E-commerce Brasil: Qual o faturamento no 1° Trimestre de 2022

O e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$39,6 bilhões apenas no 1° Trimestre de 2022. Os resultados geraram um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano de 2021.  Também obteve crescimento o número de pedidos, que bateu 89,7 milhões, tendo um aumento de 14% em relação aos primeiros três meses do […]

Leia Mais...