Já pensou em crescer suas vendas sem precisar gastar dinheiro com anúncios pagos? Vender nos maiores marketplaces do Brasil pode ser uma ótima alternativa para você.
Marketplace é hoje o maior modelo de negócio online. Pode ser considerado um Shopping Center, porém na internet.
Nele é possível reunir milhares de vendedores e produtos. Proporcionando assim, que consumidores tenham um maior poder de escolha no momento de realizar uma compra.
A principal vantagem de se vender em um marketplace é a grande divulgação que oferecem para os empreendedores.
Por já terem um grande nome de mercado e uma base enorme de visitantes e clientes, a autoridade que transmitem é muito maior do que uma loja virtual.
As configurações para colocar seus produtos em marketplaces para vender, são consideradas simples.
Já que seu objetivo é aumentar o número de vendedores na plataforma, maximizar a agilidade se torna algo fundamental.
Se por acaso você possui integração com alguma plataforma de e-commerce, essa velocidade fica ainda maior.
Sabendo de como funciona, é importante saber também como que as taxas de comissão são cobradas.
Os valores podem variar muito, dependendo da plataforma, elas podem ir de 6% até 30%, por cada venda realizada.
Existem algumas exceções, onde alguns cobram uma taxa fixa ou então por valor faturado.
É importante que, antes de colocar seus produtos em algum Shopping Online, você estude muito bem todas as opções.
A Magazord é uma plataforma de e-commerce focada em performance online, onde oferece integração com os maiores marketplaces do Brasil.
Logo após terminar de ler esse artigo: 👉 Confira: Por que escolher a Magazord como sua plataforma?
Com isso, imagine só, divulgar seus produtos para a base de clientes de uma Amazon ou de um Mercado Livre.
Agora que já sabemos o que é um marketplace, conheceremos quais são os maiores do Brasil que possuem integração com nossa plataforma e quais as vantagens de colocar seus produtos para venderem nos mesmos.
Conhecido por quase todo mundo, hoje o Mercado Livre detém o maior market share de vendas em marketplace no Brasil.
Com mais de 300 milhões de usuários, a plataforma mantém os quase 300 milhões de acessos mensais, além de ter uma média de 10 compras realizadas por segundo.
Dentro do marketplace é possível vender tanto produtos novos como usados.
Alguns consumidores têm um certo tipo de “preconceito” ao realizar compras nesse e-commerce, por conta de antigos problemas com qualidade de produtos e segurança nas vendas.
Porém, com o tempo, o Mercado Livre vem mudando seu modo de vender, assim, aumentando sua credibilidade no mercado.
A gigante asiática chegou ao Brasil com tudo, se estabelecendo como um dos maiores marketplaces, atingindo 200 milhões de acessos em seu domínio.
Oferecendo uma taxa de comissão extremamente atrativa para vendedores, além de cupons e ofertas para os compradores.
A marca é uma das que apresentaram um maior crescimento e expansão em nosso pais nos últimos anos.
Com grande investimento em tecnologia e propaganda, o marketplace vem se tornando um queridinho entre os consumidores online.
Sua principal característica é o baixo valor em suas mercadorias, além de diversos cupons de descontos e frete grátis, o que se torna um grande diferencial.
Sem dúvidas nenhuma, a Amazon é uma das maiores empresas do mundo, sendo assim, uma grande potência em marketplace no Brasil.
Entretanto, ainda passa por algumas dificuldades ao se estabelecer como a maior marca em nosso país.
Mesmo assim, atingiu 107 milhões de visitantes em seu site, no mês de Junho de 2022.
Com o passar dos anos, a marca vem se estruturando cada vez mais e lançando condições especiais para seus usuários.
Assim, com o Amazon Prime, que inclui frete grátis em diversos produtos, o Prime Video e muitos outros benefícios, a empresa só tende a crescer em market share em nosso país.
Em quarto lugar, aparece a Americanas, uma marca muito forte no varejo físico, e isso não poderia ser diferente no mundo online.
Com cerca de 105 milhões de visitas por mês, acabou perdendo o posto de 4° maior marketplace para a Amazon. Entretanto, ainda é um gigante do mercado.
Para mostrar sua força, a empresa fez uma fusão com o grupo B2W, onde além dela, conta com os sites Submarino e Shoptime.
Uma grande vantagem que se tem ao comprar nesse canal de vendas é que, com apenas um único login, você consegue comprar nos 3 sites pertencentes a marca.
Falando agora sobre uma marca que fez parte da vida da maioria dos consumidores Brasileiros e que, até pouco tempo atrás, sua receita não existia a partir das vendas online.
No momento em que migrou para a internet, os lucros da empresa dispararam, se tornando um dos principais canais de vendas do Brasil.
Apenas no mês de Junho desse ano, o site chegou a atingir quase 100 milhões de visitantes.
Com um nome forte e com muita credibilidade no mercado, a marca oferece suporte para todo nicho de vendas que o consumidor deseja entrar.
Buscando mais espaço em território nacional, o AliExpress abriu a oportunidade para vendedores brasileiros colocarem seus produtos no site.
A ideia do marketplace, além de vender mais, também procura oferecer fretes mais atrativos para os consumidores.
Com a menor taxa de comissão do mercado, esse é o maior atrativo para quem deseja vender com a marca chinesa.
Os 80 milhões de acessos refletem muito bem o crescimento e a estabilidade da gigante em nosso país.
A grande varejista que faz parte do grupo Via, junto com Ponto Frio e Extra, também possibilita a venda de produtos pelo e-commerce e figura entre os maiores marketplaces.
Com um grande portfólio de produtos que vai de itens para decoração até eletrônicos e eletrodomésticos, a marca conquista clientes através de tradição e confiabilidade.
As comissões para as vendas geradas no marketplace variam entre 14% a 18%, dependendo da categoria do produto vendido.
Os acessos mensais na plataforma chegaram a 57 milhões, apenas no último mês.
O marketplace de artigos esportivos lidera como maior e-commerce de lifestyle esportivo da América Latina. Com mais de 40 milhões de visitantes únicos por mês, a marca está consolidada como um dos maiores marketplaces do Brasil.
A marca que faz parte do “guarda-chuva” da Magazine Luiza, obteve o lucro de 135 milhões em 2021 e conquistou 40% do mercado de produtos esportivos em alguns momentos durante este ano.
Se você vende produtos esportivos, com certeza, este é um ótimo marketplace para vender seus produtos.
A marca que começou em 1965, hoje possui mais de 600 lojas entre Brasil, Argentina e Uruguai sendo a maior varejista de moda do Brasil.
Segundo o relatório da empresa Brand Finance, a empresa é considera a marca mais forte do Brasil, chegando ao lucro líquido de 193 milhões no segundo trimestre de 2020.
Além do lucro, seus acessos mensais podem ultrapassar a marca de 25 milhões.
Como vantagem para quem vende no marketplace, estão: público alvo engajado, investimento em marketing, rapasse antecipado e até 2x ao mês, sendo um ótimo marketplace de nicho.
Tendo como foco principal os nichos de Saúde, Beleza e Bem-Estar, é uma ótima oportunidade para quem trabalha com produtos desse segmento.
Com mais de 22 milhões de acesso apenas no mês de junho, é o principal Marketplace para se destacar com produtos desse modelo.
Além desse número, a marca conta com mais de 40 milhões de clientes ativos e mais de 2.400 lojas espalhadas pelo Brasil inteiro.
O marketplace de Casa&Decoração conta com mais de 16 milhões de acessos por mês e já atendeu mais de 5 milhões de clientes.
Conforme o ranking E-commerce Brasil, a marca é número 1 do Brasil na categoria Casa & Decoração, com mais de 10 anos de experiência no mercado de e-commerce.
Além de parceira com mais de 30 integradoras, com a Magazord entre elas, o marketplace paga para os lojistas de forma integral, por mais que a compra tenha sido parcelada, como vantagem competitiva.
Todos os dados apresentados referente a visitas nos marketplaces, representam o mês de Maio de 2022. Foi um estudo realizado pela Conversion. Para acessar a pesquisa completa, Clique Aqui.
Agora que você conhece os maiores marketplaces do Brasil, chegou o momento de escolher em quais deles venderá.
Aliás, Você pode escolher mais de um. Isso é recomendado, pois assim, você consegue aumentar seu potencial de vender mais.
Mas lembre-se, colocar seus produtos para vender nesse tipo de modelo de negócio trará uma maior responsabilidade.
Assim, por ter mais um local de venda, você deve criar novas estratégias e um novo planejamento para poder maximizar seus lucros e vendas.
Com a Magazord, você consegue ter um controle total do seu e-commerce.
Por termos as melhores soluções para quem quer vender online, somos referência nacional no segmento.
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