Clique aqui para conferir as mais de 30 oportunidades de trabalho no Magazord!

Dicas

Marketplace: Como divulgar seus produtos sem gastar com anúncios

Vinicius Castro
Vinicius Castro
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
22/04/2022
Comentários
0 comentários

Competir com grandes “players” que já estão a anos no mercado é uma tarefa difícil e cara. Com um enorme investimento e com equipes focadas especialmente em trazer clientes e gerar vendas, concorrer com eles em anúncios pagos pode não ser a melhor estratégia caso seu negócio esteja no começo.

Além da concorrência com os “big players”, muitos empreendedores iniciantes podem se surpreender com os gastos para anunciar na internet. Para se criar uma campanha no Facebook Ads, por exemplo, você precisa ter imagens e/ou vídeos chamativos, textos persuasivos e conhecimento em tráfego pago. Se você não tem experiência com essas funções, precisará contratar alguém, aumentando o gasto da operação. Se você realizar por conta própria, o tempo demandado será muito grande, e caso não tenha o conhecimento necessário, irá “rasgar dinheiro”. Outro ponto a se atentar na hora de anunciar é o aumento do Custo Por Clique (CPC). Com maior competição por cliques na internet, maior será o preço que você terá que pagar para trazer um novo cliente.

Se você não está disposto a pagar o preço de uma equipe de marketing ou de gastar para anunciar no Facebook e no Google, um caminho a seguir, pode ser focar em estratégias e ações de tráfego orgânico. Esse método envolve divulgações em redes sociais e estratégias de otimização de mecanismos de pesquisas para trazer clientes para sua loja, entre outros fatores. Porém, há desvantagens em focar na geração de tráfego orgânico, pois, ao mesmo tempo que você não está gastando com tráfego pago, essa forma de divulgação demora muito mais para te gerar retornos. 

Como você percebeu, competir com grandes empresas e investir em anúncios não é barato, muito menos fácil. Porém, que tal fazer essas grandes empresas divulgarem os seus produtos? É aí que entram os marketplaces na história.

O que é um marketplace? E como beneficiar seu negócio?

Um marketplace é igual ter uma loja no shopping. Uma empresa oferece um ambiente com um grande fluxo de pessoas graças a atrações e atividades para o público, fazendo muitos consumidores estarem em contato com sua marca. É exatamente isso que o marketplace proporciona no ambiente online.

Colocando a sua loja em um grande marketplace, o seu alcance vai se multiplicar inúmeras vezes. Lembra lá no começo onde falamos dos grandes “players” do mercado que investiam milhões em tráfego pago? Pois é, agora eles vão investir em anúncios para você vender mais. Imagina só, ter as melhores equipes de marketing fazendo anúncios para sua loja, ter um ambiente de vendas com uma alta credibilidade e um sistema de segurança nos pagamentos. 

Expondo os seus produtos neste tipo de canal de venda, você só tem a ganhar. Na maioria dos casos, não há custos de entrada para ingressar em um marketplace, pois é cobrado por comissão ou valor fixo, onde a cada venda que você realizar, eles ficam com uma pequena porcentagem do lucro. Ou seja, o custo que sua empresa teria com o tráfego pago, você pode destinar para repartir com o marketplace, porém agora com a certeza que o investimento gerou vendas.

Antes de começar a vender em plataformas de marketplace, escolha bem que tipo de produto você colocará a venda. Hoje existem inúmeros marketplaces de diferentes nichos e estilo, tanto os mais abrangentes e diversificados, como a Amazon e Magazine Luiza, onde vendem desde livros até pasta de dente, até os mais segmentados como a Netshoes, que vende e divulga artigos esportivos. Por isso, investir algum tempo para encontrar as melhores soluções para o seu negócio pode trazer um bom retorno.

Conclusão:

Agora que você conhece o potencial do marketplace, imagino que está querendo começar hoje mesmo a vender nesse incrível canal de vendas! 

Caso você seja cliente Magazord, saiba que temos integração com os maiores marketplaces do Brasil, como Amazon, Magazine Luiza, Netshoes, Mercado Livre e Americanas. Para os seus produtos estarem nestes e diversos outros marketplaces, basta solicitar para o time de sucesso do cliente, no qual fará o andamento do processo aqui dentro da Magazord.

Entretanto, caso você ainda não seja, te convido a conhecer mais da Magazord e as nossas soluções e recursos. Como nosso ERP nativo que faz a conciliação de frete e marketplace, para você receber e ser cobrado corretamente. Este é apenas um dos diversos motivos para os mais de 1.100 clientes escolherem a Magazord, e confiarem em nós para ser a sua plataforma de e-commerce. Fale com nossos consultores e saiba mais sobre a plataforma de e-commerce que não para de crescer.

Postagens relacionadas

Magazord logo

5 vantagens do WhatsApp Business API para o E-commerce

O WhatsApp, hoje, é o aplicativo de mensagens mais utilizado  do mundo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 95% dos brasileiros que possuem smartphone (celular) fazem uso da ferramenta com frequência em seu dia a dia. Por isso, o aplicativo está sendo cada vez mais utilizado pelas empresas para entrar em […]

Leia Mais...
pessoas comemorando datas comemorativas

08 datas Secretas para Arrasar nas Vendas em 2022

Utilizar datas comemorativas nas campanhas de marketing é uma estratégia já muito usada por e-commerces e pelas empresas, no geral. Porém, normalmente,  somente algumas dessas datas são realmente aproveitadas pelo e-commerce, enquanto algumas passam despercebidas pela maioria dos empreendedores. Saiba agora oito datas com grande potencial de vendas e que são pouco utilizadas. 30 de […]

Leia Mais...
Esquenta Black Friday

Esquenta Black Friday: já preparou seu E-commerce para vender mais?

A Black Friday éum dos principais eventos dentro do calendário do comércio eletrônico. Saiba como preparar seu E-commerce para vender mais mais na data!

Leia Mais...
Dicas Magazord para Semana do Cliente

#DicaMagazord para você aplicar na Semana do Cliente

Aproveite para conhecer as dicas especiais que o Magazord reservou para a Semana do Cliente. Clique no link e saiba mais!

Leia Mais...
Como vender mais no dia dos pais

[DICAS] Estratégias para vender mais no Dia dos Pais

Quer saber como vender mais no dia dos pais? Preparamos um conteúdo especial com dicas e insghts importantes. Clique e saiba mais!

Leia Mais...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *