As ferramentas de marketing digital oferecem os melhores caminhos para que você consiga trabalhar racionalmente e monte campanhas mais efetivas.
Os recursos oferecidos pelas ferramentas são indicados para deixar o profissional de marketing mais preparado para enfrentar diferentes desafios.
As melhores ferramentas de marketing oferecem um norte, um caminho a ser seguido. Com os dados gerados por essas ferramentas, você tem a oportunidade de visualizar quais das suas ações estão realmente sendo efetivas e quais campanhas estão gerando maior resultado.
As constantes mudanças que ocorrem dentro do mundo do marketing digital quase que exigem a utilização de softwares indicadores de métricas e avaliadoras de desempenho.
Para lhe ajudar nesse grande desafio, vamos lhe apresentar algumas das melhores ferramentas de marketing digital. Possivelmente você deve conhecer uma ferramenta ou outra, mas não deixe de conferir a nossa lista completa.
Para empreendedores iniciantes e experientes, utilizar as ferramentas de marketing é algo quase que obrigatório.
E com uma loja virtual desenvolvida pelo Magazord, será possível aliar uma plataforma estável e segura com as ótimas ferramentas que apresentaremos a seguir.
Consequentemente, essa combinação aumenta as vendas e deixa os processos de trabalho completamente otimizados.
Separamos as 25 melhores ferramentas de marketing para que você conheça os melhores serviços do segmento. Caso você tenha alguma sugestão, coloque as ferramentas que você conhece ou utiliza, na área de comentários!
O Google Analytics é a ferramenta gratuita mais utilizada por profissionais de marketing. Ela realiza a análise de desempenho em campanhas e ações de marketing feitas por uma loja virtual, ideal para a visualização de métricas.
A ferramenta, desenvolvida pelo Google, é responsável pelo monitoramento de tráfego do seu site, podendo ser instalado em qualquer E-commerce ou blog. A ferramenta de marketing (gratuita) funciona muito mais que o simples monitoramento.
Além de monitorar tráfego, o Google Analytics também consegue monitorar como o usuário se comporta dentro do seu site. Cliques e atividades nas diversas seções da sua loja virtual, por exemplo, são registrados pela ferramenta.
Com os dados gerados pelo Analytics, o profissional de marketing consegue examinar os interações que ocorrem no seu site, observando o desempenho com uma campanha de marketing, por exemplo.
Quando o assunto é marketing digital, o Google Analytics se mostra uma ferramenta indispensável, permitindo a medição de resultados e facilitando a tomada de decisões dentro do seu E-commerce.
O SEMrush é outra incrível ferramenta feita para ajudar e facilitar a vida do profissional que trabalha com marketing digital. O foco principal do SEMrush é em técnicas e mecanismos de SEO, oferecendo pesquisas avançadas sobre palavras chaves, links e também análise de domínio, até mesmo de sites da concorrência.
Um dos maiores diferenciais apresentados pelo SEMrush é reunir todos os recursos para SEO em apenas uma única ferramenta. Você não precisará assinar nem gastar rios de dinheiro para adquirir vários serviços de marketing digital.
O SEMrush se destaca muito por ser excelente em medir o tráfego orgânico do seu domínio, seja um site, E-commerce ou blog. Com a ferramenta, você pode mensurar as principais palavras-chave orgânicas do seu site.
A ferramenta permite pesquisa por palavras-chave orgânicas, posicionamento do seu domínio e também fique de olho em estratégias da concorrência.
Outro grande recurso do SEMrush é a análise detalhada de links, que é determinante para colocar seu site nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa do Google.
O SEMrush apresenta incríveis ferramentas, como Keyword Difficulty, que permite ao usuário medir a dificuldade de uma palavra, podendo descobrir os melhores meios para subir posições em relação à concorrência.
Você pode se interessar também ? O que (e como) vender na Internet?
Embora seja uma ferramenta paga, a SimiliarWeb apresenta uma série de recursos gratuitos. Antes de mais nada, o recurso dá a chance para que o profissional de marketing aprimore ainda mais as suas estratégias de negócios.
A SimiliarWeb é uma das principais ferramentas para a análise de concorrência, em que o profissional de marketing pode estudar um site, aplicativo ou plataforma, de forma detalhada.
Surpreendentemente simples de ser utilizada, a SimilarWeb possibilita conhecer a fontes de tráfego do seu site, além de também saber dados importantes de outros websites.
Usada por grandes nomes do E-commerce, a SimilarWeb é sem sombra de dúvidas uma das melhores ferramentas para comércio eletrônico usadas atualmente. Portanto, seu lugar em nossa lista de melhores ferramentas de marketing digital é mais do que merecido.
As palavras-chave são extremamente importantes para que você coloque conteúdos relevantes nas primeiras posições da pesquisa do Google. O KeywordSpy é uma ferramenta completamente diferenciada, primeiramente sendo apenas um buscador de palavras-chave.
Mas a ferramenta também é utilizada para a análise da sua concorrência, indicando keywords para que o profissional saiba como destacar seu site em relação aos demais.
O KeywordSpy é uma das melhores opções para o profissional de marketing, mais especificamente um especialista em SEO. As funcionalidades da ferramenta permitem a elaboração de estratégias realmente eficientes, para a aprimoração de seus conteúdos e colocar seu site, blog ou E-commerce e maior evidência.
Opções de pesquisa avançada elevam as possibilidades da ferramenta, fazendo com que você analise dinamicamente a concorrência e observe o que mais está sendo utilizado nas páginas que estão nas primeiras posições em sites de pesquisa.
A ferramenta permite que você acesse um enorme banco de dados, com termos e frases relacionadas. O KeywordSpy, ainda apresenta opções de pesquisa avançada, podendo não apenas focar em palavras-chave.
As facilidades da ferramenta envolvem aspectos como URL, conteúdo e estrutura de página, permitindo a análise completa sobre um determinado site.
O Open Site Explorer é uma poderosa ferramenta de marketing digital e pode ser muito bem utilizada para melhorar o SEO do seu site. Assim são criadas as condições ideais para que você ranqueie suas páginas e conteúdos nas primeiras páginas do Google.
Criado pela empresa SEOMoz, o Open Site Explorer nada mais é do que uma poderosa ferramenta de marketing, voltada especialmente para a indexação de sites.
O software avalia sites e blogs através de um complexo algoritmo que simula os buscadores do Google. Num curtíssimo período de tempo, o Open Site Explorer acaba indexando trilhões de links e milhões de URLs e domínios.
Ao informar qualquer domínio para o Open Site Explorer, a ferramenta avalia a relevância do site/página para a internet. O mais interessante é que você não se limita apenas no seu site e sim também permite a avaliação da concorrência.
O software facilita elaboração de estratégias de marketing mais sólidas, para posteriormente, trazer resultados mais ágeis e eficientes para o seu site / blog / E-commerce.
O Adobe Spark é uma ferramenta de marketing direcionada especialmente para a criação de imagens com qualidade profissional. Portanto, não é necessário baixar aplicativos, já que a ferramenta funciona diretamente no navegador e de uma forma completamente intuitiva e adaptável.
O conjunto de ferramentas para edição de imagens apresenta o selo de qualidade Adobe, empresa respeitadíssima quando o assunto é a edição de diferentes mídias.
O Adobe Spark apresenta funções bem específicas, como a criação de Stories para o Instagram. A ferramenta é excelente para profissionais que lidam com mídias sociais, facilitando a criação de postagens com filtros e etiquetas visualmente interessantes.
Reunindo uma série de características especiais, o Adobe Spark na verdade é um aglomerador de ferramentas visuais. Os recursos da plataforma são feitos para atender todas as demandas durante a criação de variados conteúdos.
O melhor de tudo é que você não precisa ser um expert com o tratamento de imagens. A utilização do Adobe Spark é completamente facilitada e intuitiva, simplificando o desenvolvimento de variados criativos.
O Hotjar é uma poderosa ferramenta de marketing, que é fundamental para a análise de dados. Também é essencial para que você pleneje suas ações com maior embasamento e aumente a taxa de conversão do seu site.
Sendo basicamente uma ferramenta de análise, o Hotjar fornece informações sobre o comportamento do usuário dentro do site, bem como desenvolve os chamados mapas de calor.
Além do mapa de calor das áreas mais visitadas dentro do seu site, o Hotjar oferece outros recursos que facilitam a análise de dados sobre o tráfego e o público que acessa seu domínio.
Também é possível ter um heatmap (mapa de calor) de rolagem, que é responsável por mostrar em quais locais da página que o visitante mais permanece e conforme eles utilizam a barra de rolagem.
Os dados são apresentados com exatidão, permitindo que o usuário visualize as porcentagens de quanto tempo o visitante permanece em cada seção da página.
Com o Hotjar é possível realizar uma série de testes, possibilitando mensurar dados extremamente importantes. A ferramenta também apresenta o teste de profundidade, em que a inteligência do Hotjar mede se o visitante está chegando nas partes mais inferiores da página.
Inegavelmente, o Hotjar facilita o trabalho do profissional de marketing, permitindo até mesmo a solicitação de feedback de seus visitantes e observar o que eles acham do seu site.
Anteriormente, já falamos das maravilhas apresentadas pelo Analytics, entretanto, o Google ainda apresenta muitas outras interessantes ferramentas de marketing, como o Optimize.
Dentro do marketing existe algo que denominamos de teste A/B. Ele nada mais é do que experimentos realizados com o intuito de comparar determinados aspectos dentro do seu site, e assim definir quais são as melhores estratégias para aumentar o tráfego e a taxa de conversão da sua loja virtual, por exemplo.
Existem algumas ferramentas para a realização do teste A/B dentro do seu site, como é o caso do Google Optimize. A ferramenta se comunica inteligentemente com o Analytics, analisando a fundo o comportamento do visitante do seu site, permitindo a geração de uma grande quantidade de dados para a análise.
O Google Optimize ainda apresenta uma série de outros recursos, que trazem ainda mais dinamismo à ferramenta, permitindo que você crie versões alteradas das suas páginas. Tal funcionalidade permite a criação de testes para a observação de diferentes opções de conteúdo HTML.
Ou seja, uma mesma página apresentará duas versões, permitindo testes de diferentes versões para que você saiba exatamente como deixar o seu site, afim de buscar uma navegabilidade agradável e dinâmica.
O Thrive Leads é uma poderosa ferramenta de marketing, cuja especialidade é a captação de leads. Se você deseja ou precisa montar uma lista de e-mail, o ThriveLeads é a ferramenta mais indicada. Se você precisa montar uma lista de email a partir do zero, começar a utilizar o ThriveLeads é uma das melhores opções.
Em termos técnicos, o ThriveLeads é um plugin para a geração de leads para WordPress (o gerenciador de conteúdo para a criação de sites mais popular do mundo). O plugin inteligente se baseia em uma série de tecnologias, para assim criar uma lista de e-mail variada e repleta de cadastros.
As várias ferramentas presentes no ThriveLeads permitem a captação inteligente de leads. Um dos recursos mais interessantes é o SmartExit, que aumenta as possibilidades da ferramenta.
O recurso utiliza um gatilho de intenção de saída tanto para navegadores em desktop quanto para dispositivos móveis. Essa poderosa ferramenta cria alertas para capturar usuários em dispositivos móveis, que correspondem a maioria dos visitantes do seu site, devido ao uso intensivo de smartphones e tablets.
O Buffer é uma ferramenta ideal para o gerenciamento de redes sociais, sendo extremamente útil para o profissional de marketing. O melhor de tudo, é que o Buffer pode ser utilizado gratuitamente e permite o gerenciamento de contas no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e também contas de emails.
Isso acaba permitindo que você replique conteúdos em diferentes redes, bem como também permite o agendamento de publicações.
Utilizar o Buffer é extremamente útil, afinal o gerenciamento das suas fan pages fica reunido em apenas uma única ferramenta. O Buffer apresenta extensões para Firefox, Chrome e Safari, permitindo o salvamento de páginas da web para serem compartilhadas nas suas redes sociais.
Com a versão Pro do Buffer, você tem acesso a relatórios extremamente úteis, permitindo que você mensure o desempenho dos seus posts. No Analytics você pode saber as impressões dos seus seguidores nas suas publicações, o que é ótimo para quem deseja elaborar estratégias de marketing para aumentar o engajamento nas redes sociais.
Mais uma ferramenta especialmente desenvolvida para os designers de plantão! O Canva é uma poderosa ferramenta para a edição de imagens, principalmente indicada para profissionais que precisam lidar com a edição de imagens rápida e dinâmica.
O Canva é uma ferramenta 100% gratuita, o que já é uma grande vantagem. A ferramenta é extremamente versátil, podendo ser usada para uma série de finalidades. A ferramenta pode ser utilizada para a elaboração de cartões, montagens, panfletos, anúncios para redes sociais e muitas outras opções de layouts.
Um dos grandes diferenciais é que o Canva pode ser utilizado facilmente no celular. Assim, a ferramenta pode é acessada em qualquer lugar, sendo um editor de imagens que está ao alcance das pontas dos seus dedos.
O Canva é excelente para a criação de conteúdos para as redes sociais, em que as imagens já são ajustadas para as diferentes plataformas. Por todos esses recursos de alto nível, o Canva facilmente se mostra uma das melhores ferramentas de marketing para quem busca um editor de imagens leve e altamente eficiente.
O ASANA é um software para o gerenciamento de trabalho, amplamente utilizado por equipes de marketing que desejam otimizar tarefas e processos de trabalho. A ferramenta é inspirada no clássico sistema kanban, um modelo de organização que se baseia em cores e outros aspectos para determinar novas tarefas, atividades em processo e projetos finalizados.
A ferramenta é muito fácil de ser utilizada, utilizando quadros (como se fossem post-its virtuais) que podem ser arrastados e editados para delimitar tarefas aos integrantes da sua equipe. O layout da ferramenta possibilita a divisão inteligente do trabalho, portanto, é possível designar pessoas para completar a tarefa, bem como colocar algumas observações sobre a atividade que deve ser feita.
Dentro do ASANA ainda se encontram muitas outras possibilidades de utilização, como a opção de fazer cronogramas, uma das suas funções mais interessantes.
O modelo de cronograma é mais enxuto e objetivo, mostrando quais tarefas e pessoas que se conectam durante a execução do projeto, tudo isso sendo feito através de uma linha do tempo. A sua equipe pode se programar melhor e consequentemente as tarefas são feitas de forma otimizada.
Dentro do marketing, o conceito de landing page é fortíssimo, pois é uma das melhores estratégias de divulgação para pequenos e médios sites. Para facilitar a criação dessas páginas, existe uma ferramenta muito interessante, chamada de Unbounce.
Essa incrível ferramenta permite ao usuário fazer testes A/B em diversos elementos presentes na landing page, testando quais são os melhores meios para que a sua landing page realmente seja efetiva na captação de leads, por exemplo.
Um grande diferencial no Unbounce é a criação de páginas responsivas. Esse tipo de página se adapta em diferentes tamanhos de tela. Não importa o tamanho do display, o conteúdo estará inteligentemente encaixado na tela.
O Unbouce é ótimo para os visitantes que chegam no seu site através de dispositivos móveis. Como a páginas são responsivas, não há a necessidade de dar zoom na tela, nem correr o risco de informações ficarem ocultas para o leitor.
O Clipchamp é um editor de vídeos que vem com todos os recursos necessários para criar ótimos vídeos, mesmo para os usuários que não são familiarizados com esse tipo de edição.
A ferramenta é extremamente intuitiva de ser utilizada e conta com uma vasta biblioteca de templates de vídeos inteiramente personalizáveis. É possível criar vídeos para canais de Youtube, bem como criar mídias focadas em promoções nas Redes Sociais.
Com um plano grátis e também oferecendo versões pagas, o Clipchamp oferece a edição completa dos seus vídeos, com a adição de textos, áudio e permite a exportação até mesmo de arquivos em resolução Full HD.
O Zapier é uma solução de marketing que poderá agradar o profissional da área, principalmente para quem está em busca de maior organização no seu trabalho. Na verdade, o Zapier é um gerenciador de ferramentas de marketing, permitindo a integração de funcionalidades de diversas ferramentas de marketing.
A principal função do Zapier é organizar os processos do seu trabalho. Isso é extremamente útil, principalmente para quem não deseja ficar abrindo várias ferramentas ao mesmo tempo.
Ao mesmo tempo é possível utilizar a sua base de leads captadas em uma campanha de links patrocinados e adicionar outra ferramenta de marketing para trabalhar com seus novos visitantes.
A ferramenta de marketing apresenta dois planos diferenciados, que se adaptam às diversas necessidades que o profissional tem ao longo da sua rotina trabalho.
Há o plano totalmente gratuito, que oferece ao usuário a possibilidade de integrar duas ferramentas ao mesmo tempo. Também há o plano pago, que você pagando um determinado valor e pode integrar mais 3 ferramentas ou mais.
Embora não seja uma ferramenta de marketing em sua essência, o MindMeister é uma ferramenta que pode ser amplamente utilizada por profissionais de marketing.
O MindMeister é a ferramenta líder no mercado e apresenta milhões de usuários ao redor do mundo. Pode ser utilizada para a construção de mapas mentais para brainstorming, anotações e planejamentos de projetos, além de muitas outras atividades.
A utilização do mapa mental dentro das equipes de marketing é extremamente importante, já que esse tipo de metodologia é um ótimo auxiliar para traçar estratégias futuras.
Ao fazer esse mapa mental com o auxílio do MindMeister é possível aproveitar ainda mais facilidades. É possível compartilhar o mapa mental com outros usuários da ferramenta, bem como deixar os mapas mentais públicos para serem vistos por todos os usuários.
O MindMeister apresenta muitas características especiais para o profissional de marketing. Não é necessário baixar nenhum tipo de aplicativo para utilizar o MindMeister, já que o dispositivo apresenta funcionamento em nuvem, que pode ser acessado a partir de qualquer navegador.
O principal objetivo do CloudFlare é proteger e acelerar qualquer site online. A partir do momento que o seu site faz parte da comunidade, o tráfego é encaminhado através de uma rede de distribuição de conteúdo inteligente, aquilo que chamamos de CDN.
A rede CDN tem como principal objetivo otimizar a entrega das páginas na Web, para que os seus visitantes acessem o site mais rapidamente.
Umas das funções do CloudFlare também é bloquear ameaças, limitar bots abusivos e rastreadores. Isso acaba evitando o desperdício de recursos do servidor.
Na teoria, o CloudFlare também é uma ferramenta voltada para aplicar recursos de segurança em redes internas, mas na prática, ele também pode ser uma ferramenta de análise de dados.
Para isso, existe um importante recurso, que é o seu monitoramento voltado para a performance de sites. Considerando os seus acessos e principalmente desempenho, em que tudo pode ser controlado em painéis simples e completos.
O Ubersuggest é uma ferramenta gratuita de pesquisas e análise de palavras-chave. Ela pode ajudar você a descobrir quais são os principais termos relacionados à sua empresa ou os termos que mais podem despertar a atenção do seu público.
Dessa forma, a plataforma pode ser utilizada para qualificar a sua estratégia de marketing digital. As funcionalidades do Ubersuggest são ótimas para você definir artigos para seu blog, por exemplo.
A ferramenta foi adquirida pelo guru do marketing digital, Neil Patel e inaugurou o chamado Ubersuggest 2.0. As diferenças da versão anterior para a versão atual começam pelo visual.
Mas as diferenças não ficam limitadas apenas á parte gráfica. A plataforma apresenta informações valiosas das palavras-chave, sugestão e novas keywords e também a dificuldade de rankeamento delas.
O Yoast SEO é uma das mais importantes ferramentas de marketing digital da atualidade, que é focada em SEO. Feito para sites desenvolvidos em WordPress, ela dá informações importantes para a otimização de sites para os motores de busca.
Desde 2008, o Yoast SEO ajuda milhões de sites pelo mundo a se classificar melhor nos motores de pesquisa. Esse plugin especial pode ser utilizado por todos e dos mais variados sites, desde E-commerces até blogs.
O Yoast SEO faz todo o possível para agradar tanto os visitantes quanto os motores de pesquisa. A ferramenta conta com uma equipe completa de desenvolvedores, provedores, arquitetos e especialistas em SEO, que visam otimizar cada vez mais o plugin.
A ferramenta faz uma análise completa do seu site, dando insights preciosos para que você escreva um conteúdo favorável ao SEO e aos motores de busca.
Além disso, o Yoast SEO também analisa o título SEO e a meta-description da sua página, para que ela esteja mais fácil de ser rastreada pelos motores de busca.
Uma das mais populares ferramentas de email marketing da atualidade, o MailChimp apresenta uma versão gratuita para o envio de emails. Ela permite o disparo de até 12 mil mensagens e oferece a possibilidade de adicionar até 2 mil novos contatos por mês.
Através dessa ferramenta, é possível elaborar templates, mensurar dados e criar integrações para as redes sociais.
As vantagens oferecidas pela ferramenta são várias, que a tornam uma das maiores plataformas de email marketing da atualidade.
O MailChimp ainda se destaca por oferecer outras funcionalidades, indo além do simples disparo de email. A ferramenta é excelente para otimizar a sua estratégia de marketing digital.
Além da criação de Emails, o MailChimp também oferece uma ferramenta de CRM e também possibilita a criação de landing pages.
A principal função do Facebook Ads é permitir o impulsionamento de mídias pagas dentro do Facebook, que é a maior rede social da atualidade.
Ao pagar pelo impulsionamento das suas publicações, o alcance dos seus posts aumenta e você divulga sua marca para um número muito maior de pessoas.
As redes sociais frequentemente limitam o alcance das publicações feitas por páginas. Dessa forma, as marcas passaram a investir cada vez mais na publicidade para que as suas postagens realmente alcance um bom número de pessoas.
O Facebook Ads aumenta a visibilidade da sua página e oferece algumas outras funcionalidades.
Você pode realizar a segmentação de público, por exemplo. Dessa forma, o seu conteúdo é direcionado diretamente para a região que mais possui potenciais clientes da sua marca.
Você pode definir diferentes orçamentos e públicos. Assim, são várias as possibilidades e estratégias que podem ser direcionadas para os públicos que mais compram seus produtos ou que mais interagem com a sua marca.
O Google Ads ou Google Adwords é a plataforma de publicidade desenvolvida pelo gigante de buscas. Através deste serviço, os anúncios são exibidos em links patrocinados quando algum usuário faz uma busca.
Vale dizer que esses anúncios são exibidos principalmente nos resultados das pesquisas de palavras-chave.
Mas também há outras formas de anúncios, como os anúncios de banners e vídeos, que por sua vez, aparecem em sites que configuram para aparecer a publicidade patrocinada do Google.
Esse enorme conjunto de sites parceiros compõe a Rede de Display, o que inclui também o YouTube, plataforma de vídeo que também pertence ao Google.
O Google Adwords é a principal fonte de receita do Google e atualmente também é umas das ferramentas de marketing digital mais importantes que todo profissional precisa conhecer.
O Google lidera a nossa lista de ferramentas de marketing. Além das que já apresentamos até o momento, também vamos falar mais sobre o Search Console.
Esta é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google e sua principal função é ajudar no monitoramento do tráfego e a entender como o seu site está performando nos mecanismos de busca.
O Search Console permite que o Google tenha acesso ao seu conteúdo, ajudando o profissional a monitorar problemas de spam e no rastreamento de novos conteúdos.
Na ferramenta do Google você encontra uma série de dados e métricas, que mostram com exatidão como anda o acesso ao seu site. A ferramenta é muito utilizada por donos de empresas, especialistas em SEO e profissionais que trabalham com marketing digital.
O Evernote é uma espécie de banco de anotações, em que você poderá registrar tudo aquilo que quiser. O uso do Evernote lembra, e muito, aplicativos de softwares de emails, como o Outlook ou Thunderbird.
Para as pessoas que trabalham o dia inteiro anotando recados e informações, é de suma importância ter alguma ferramenta capaz de categorizar essas anotações.
O Evernote vai além, já que também permite uma busca rápida para que você ache exatamente a informação que está buscado.
Devido a sua grande organização e capacidade otimizada do armazenamento de informações, o Evernote também se transforma uma das melhores ferramentas de marketing digital disponíveis atualmente.
Uma incrível ferramenta voltada para a criação de conteúdo, principalmente de textos para blog.
A principal proposta do Headline Analyzer é buscar o equilíbrio entre o impacto que o título vai causar no usuário. E também, como esse título vai impactar no SEO do seu site e assim atrair mais leitores.
Dessa forma, o Headline Analyzer trabalha com a comunicação e também com os sistemas de rankeamento do Google. Ao cruzar essas informações, a ferramenta escolhe o melhor título para a sua página e busca otimizar cada vez mais os seus conteúdos.
Com o KeywordCompetitor, você pode ter acesso às palavras-chave dos seus concorrentes. E estamos falando tanto na busca orgânica quanto das buscas pagas.
Essa ferramenta de marketing digital é bem focada na área do SEO e também na análise da concorrência, ao que acaba fazendo com que a plataforma seja extremamente valiosa para profissionai de áreas ligadas à venda e ao marketing.
O Keyword Competitor pode checar com facilidade a posição do ranking de palavras-chave para mais de 1.000 keywords específicas.
Além disso, você também saberá melhor como seus concorrentes estão trabalhando. Dessa forma, você fica por dentro das últimas tendências de mercado e pode também acompanhar quais são as estratégias de SEO mais eficientes ao seu negócio.