O meio de pagamento é um dos aspectos mais essenciais para as Lojas Online. Ele é essencial para o oferecimento de um checkout transparente e seguro ao cliente.
O desempenho e aumento de vendas online da sua loja vai depender da experiência de compra do cliente dentro do ambiente virtual e, principalmente, do tempo que ele leva para concluir a compra.
É muito importante ter em mente que estamos diante do consumidor 4.0, que vive uma rotina completamente dinâmica e tudo o que ele menos deseja é perder tempo.
Preparamos um conteúdo especial para você entender melhor sobre a importância dos meios de pagamento e checkout e como o Magazord pode otimizar suas vendas, oferecendo tecnologias exclusivas nessa área. Vamos lá?
Garantir a satisfação do cliente é de suma importância e isso certamente é algo que você já sabe. Entretanto, no comércio eletrônico isso acaba se tornando ainda mais importante.
Afinal, oferecer uma boa experiência de compra, faz com que o cliente sempre volte para a sua loja online e não acabe indo para a concorrência.
E um dos assuntos mais sensíveis para garantir a total satisfação do consumidor é oferecer meios de pagamentos seguros e dinâmicos.
É necessário oferecer métodos de pagamento que ofereçam um poder de escolha ao cliente. Ou seja, é necessário oferecer vários métodos de pagamento, para que o comprador escolha qual a opção que mais lhe convém.
Vamos entender agora quais são os principais métodos de pagamento utilizados no E-commerce nacional.
Os cartões de crédito e débito são campeões de vendas no E-commerce. Pesquisas recentes mostram que 70,4% dos pedidos aprovados no comércio eletrônico são feitos a partir dessa forma de pagamento.
E não é difícil entender o porquê essa solução é tão utilizada: agilidade na aprovação e benefícios na realização da compra.
Com apenas alguns cliques, o cliente já pode concluir a sua compra, fazendo seu pedido sem a necessidade de ir ao banco, nem abrir o seu internet banking.
Sem contar que outra importante finalidade é a opção de parcelamento das compras. Aproximadamente 30% das compras são parceladas em 2 e 3 vezes e 13% em mais de 6 parcelas.
O boleto bancário também entra facilmente nos métodos de pagamento mais populares no E-commerce brasileiro. Embora não apresente a mesma praticidade dos cartões de crédito, o boleto ainda é a escolha de muitos consumidores.
As razões para isso acontecer são muitas. Primeiro, nem todo mundo possui uma conta bancária, o que não é exigência para a emissão de boletos, ao contrário de outras formas de pagamento.
Outra razão é o fato de que o boleto bancário é considerado uma forma de pagamento extremamente segura.
Mesmo com o crescimento do E-commerce, muitos clientes ainda têm incertezas para fazer suas compras online. O boleto traz essa segurança e contribui para o cliente concluir a sua compra.
Nesse caso, a popularidade do boleto bancário leva vantagem, já que o cliente não precisa informar os seus dados bancários aos sites.
Dessa forma, é de suma importância apresentar a opção de boleto bancário dentro da sua loja virtual.
Dessa forma, é extremamente importante oferecer a opção de boleto bancário na sua loja online. Assim, sua loja online pode vender mais e se adequar à forma como os clientes realmente desejam concluir a sua compra.
Além do boleto bancário e o cartão de crédito, um método de pagamento que também chama a atenção é o Pix.
O Pix é um método de pagamento recente e que também já ganhou enorme popularidade.
As aprovações dos pagamentos via Pix são praticamente instantâneas, assim o cliente não se preocupa em esperar até a aprovação do boleto, um processo que pode demorar até 24 horas úteis.
O Pix também traz uma série de facilidades para as lojas online, em decorrência da aprovação rápida das compras. Isso faz com que a movimentação de estoque seja mais dinâmica e também facilita na agilização no processo de entrega, pois a compra é aprovada mais rápido e assim, o pedido pode ser enviado em menos tempo.
Em uma loja online, o checkout se refere à página de concretização de compra. Imagine que o cliente entrou no E-commerce a partir de um buscador (fazendo uma pesquisa no Google, por exemplo).
O primeiro passo da navegação será a busca pelo produto que ela está procurando. Depois de analisar os diferentes itens oferecidos, o cliente colocará o produto no carrinho de compras.
Depois de todo esse processo, o consumidor terá que preencher seus dados em um formulário de cadastro, informando o endereço de entrega e finalmente, concluir com os dados do pagamento.
Todas essas ações que mencionamos são referentes ao checkout. E como podemos perceber, esses processos requerem informações sensíveis ao cliente e todo o processo precisa acontecer com a máxima segurança.
Quanto mais ágil, intuitivo e transparente for o checkout, melhor para o cliente e para a sua loja online.
O consumidor sentirá mais segurança para concluir a sua compra, segurança, desta que deve ser oferecida desde o momento do primeiro acesso ao seu site até o momento da conclusão da compra.
Agora nós vamos conhecer quais são os bons aspectos de um bom checkout para lojas virtuais.
Muitas lojas online optam por pedir muitos dados na hora da concretização da compra, no entanto, isso atrapalha mais do que ajuda.
Quanto menos informações forem requisitadas ao consumidor, maior é a chance de ele comprar seu produto. Então lembre-se: opte sempre pelo básico e disponibilize um formulário sucinto.
Atualmente, precisamos guardar um monte de senhas, não é mesmo? Senhas de redes sociais, senhas de bancos, senhas de sites em que compramos, enfim, é muita informação para memorizar!
Mas você pode facilitar a vida do seu cliente, oferecendo o login através das redes sociais ou por conta de email. Certamente isso fará com que o processo de compra seja mais rápido e você facilita a vida do cliente.
Um dos piores erros é mostrar o valor do frete somente no momento em que ele irá concretizar a compra. Seja transparente o máximo possível e sempre informe todos os valores que o consumidor irá pagar.
Deixe o campo para a consulta do CEP junto com o seu produto e, no final da compra, apresente novamente esse valor.
Quanto mais opções de pagamento você apresentar no seu checkout, melhor. O consumidor online apresenta hábitos diversos e é importante estar em sintonia com esses hábitos.
Lembra dos métodos de pagamento que citamos anteriormente? É importante diversificar as formas de pagamento dentro da sua loja virtual, para que o cliente escolha qual é o método que mais se aplica ao seu contexto.
Confirme a compra para o seu cliente. Essa é uma etapa extremamente importante, já que ela evita que os seus clientes concluam a compra, mas fique em dúvida se o pagamento foi efetuado ou não.
Não se esqueça também de enviar emails para os clientes. Envie a confirmação do pagamento, sobre o envio do produto e aproveite para perguntar como foi a experiência de compra na sua loja online.
Com esse trabalho de pós-vendas, você recolhe informações preciosas sobre como é comprar na sua loja online e pode melhorar processos com base nos indicativos dos clientes.
Anteriormente em nosso texto, falamos sobre a importância em oferecer um método de pagamento otimizado e seguro. Aqui no Magazord, desenvolvemos nossa própria solução de pagamentos: o Magapay.
Nossa solução é desenvolvida especialmente para Lojas Online e dessa forma, será possível aproveitar as melhores tecnologias de pagamento para E-commerce.
Na parte de checkout, o Magazord também dá um verdadeiro show! Nossas páginas de verificação de pagamento são extremamente leves e intuitivas.
O cliente chega até a sua loja virtual e realiza todas as etapas do checkout em poucos segundos. Afinal, desenvolvemos um processo limpo e que otimiza as vendas online.
Nossas soluções de pagamento são desenvolvidas para atender todos os consumidores. Com o Magapay, você pode disponibilizar pagamentos em cartão de crédito, boleto e Pix, utilizando o que há de mais moderno quando falamos em pagamento no E-commerce.
Como sabemos que o pagamento é um dos mais importantes campos para garantir o sucesso das vendas online, investimos pesado para oferecer as melhores experiências neste campo.
Por isso, o Magazord atualiza constantemente suas tecnologias de pagamento e moderniza seu checkout, com base em novas tendências de mercado.
Você quer saber como o Magazord ajuda centenas de empreendedores a vender mais, utilizando as mais modernas soluções de pagamento?
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