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Páscoa e E-commerce: uma combinação deliciosa!

Antonio Junior
Antonio Junior
Especialista em Marketing Digital
Calendário
06/04/2023

Com a Páscoa se aproximando, a expectativa da indústria é de crescimento de vendas, principalmente nas plataformas de e-commerce. Afinal, o comércio eletrônico foi a saída certeira para o sucesso da Páscoa durante a pandemia, tornando-se indispensável para os consumidores presentearem e comemorarem essa data com praticidade e agilidade.


Use a criatividade com promoções e campanhas

Mas, engana-se quem pensa que apenas lojas virtuais que vendem ovos de Páscoa, chocolates, doces e embalagens são propensas a aumentar o faturamento no período. Qualquer negócio pode se destacar nessa data, basta “pensar fora da caixinha” e elaborar campanhas criativas.

O visual temático é essencial para prender a atenção do cliente logo de cara. Portanto, seja criativo e direcione a campanha ao seu produto de Páscoa. Pense em chamadas atrativas, como “O coelhinho voltou – Produtos com descontos exclusivos para você celebrar a Páscoa!” ou “Melhor que chocolate? Aproveite toda a loja com até 20% de desconto!”. Além disso, você pode abusar do frete grátis, redução no valor, combos de produtos, brindes ou qualquer outro benefício exclusivo para os seus clientes.

Invista em divulgação

Não adianta ter uma campanha incrível e não divulgá-la. É essencial divulgar suas campanhas em mídias pagas, e-mails marketing ou ações nas redes sociais. Dedicar uma seção específica do e-commerce para os produtos e as promoções de Páscoa também é uma ótima ideia.

Seja criativo e experimente novas ideias! Pense fora da caixa e crie campanhas que surpreendam e cativem seus clientes. Seja por meio de promoções exclusivas, conteúdo envolvente ou design criativo, é possível se destacar na Páscoa e conquistar novos clientes fiéis para seu negócio.

Sempre planeje sua loja virtual

Não subestime a importância do planejamento e da análise de dados para o sucesso de suas campanhas de Páscoa. Ao avaliar os resultados de anos anteriores e utilizar ferramentas de análise de dados, você pode identificar tendências, pontos fortes e fracos, e desenvolver estratégias mais eficientes para a próxima Páscoa.