As compras online crescem cada vez mais e em 2020, não poderia ser diferente. Como esse é um segmento que trabalha muito com tecnologia, as mudanças do setor também variam constantemente. Por conta disso, vamos falar um pouco mais sobre as principais tendências para E-commerce em 2020.
Aos que desejam permanecer fortes no mercado irão precisar ficar atentos às novidades que chegam para simplificar o comércio online. Tais novidades são feitas para potencializar as transações e otimizar a sua operação de comércio online.
Cada vez mais se dá importância para a qualidade da experiência de compra do usuário. Várias das novidades para o E-commerce para o ano que vem são desenvolvidas para proporcionar uma experiência de compra otimizada para os seus clientes.
A expansão do poder de compra da geração Z também está mudando o panorama do E-commerce para 2020. Acostumadas com tecnologia, a geração Z obriga o varejo online e se aprimorar cada vez mais. Dessa forma, novos processos e implementações são utilizados no E-commerce, como a utilização de inteligências artificiais.
Conheça agora quais são as 4 principais tendências para o E-commerce em 2020 e fique por dentro de tudo o que aguarda esse enorme mercado.
O comércio online vem se aprimorando cada vez mais. E para ao ano que vem, várias inovações prometem trazer mais novidades e diversificações para o varejo online. É extremamente importante estar por dentro das últimas novidades, para assim saber exatamente como trabalhar com o varejo online e impactar mais clientes. Conheça agora as principais tendências.
Um dos pontos mais importantes dentro do E-commerce é o bom atendimento. Um bom atendimento é essencial para fazer com que o seu cliente retorne até o seu E-commerce. Uma ótima forma de atender o cliente é utilizando os chats, mas devido ao alto volume de atendimento simultâneos, é necessário pensar em soluções inteligente para esta questão.
A automatização do chat de atendimento é a melhor saída, principalmente para dar mais gargalo e também aumentar a eficiência dos atendimentos. A solução é utilizar os chamados chatbots, que permitem o atendimento automático dos clientes.
É muito comum, por exemplo, existirem dúvidas por parte dos clientes que não demandam de respostas tão elaboradas assim. Mas mesmo não sendo altamente complexos, esses questionamentos precisam ser sanados o mais rápido possível. A rapidez precisa acontecer para evitar que esses clientes desistam de fazer a sua compra e prejudicar a taxa de conversão do seu site.
Por conta disso, é altamente recomendado utilizar chats de atendimento na sua loja virtual. Mais do que isso, é ideal automatizar processos para que os atendimentos ocorram da forma mais rápida possível. Muitos serviços de chats de atendimento trabalham com base em inteligência virtual, fazendo com que respostas automática sejam dadas de uma forma mais “humana”.
Se você deseja abrir um E-commerce e ter integrações completas, inclusive com chats de atendimento, então vale a pena conhecer os serviços oferecidos pelo Magazord. Integrando a sua loja virtual com serviços como o JivoChat, será possível realizar atendimentos de uma maneira muito mais rápida e atender o cliente com extrema eficiência.
A venda em marketplaces tende a crescer ainda mais 2020! Sites como Submarino, Amazon e Cissa Magazine, por exemplo, já conquistaram milhares de clientes. O aumentos das vendas se deve muito pelo fortalecimento das estratégias de marketplace.
O marketplace nada mais é do que um shopping virtual, onde outros lojistas podem vender seus produtos em outros sites. Estes sites por sua vez apresentam um número grande de acessos e permitem dar maior visibilidade ao produtos de quem anuncia nessas plataformas de vendas.
O crescimento das vendas em marketplace é gigantesco. Tal crescimento fez com que sites, como a Americanas, passassem a vender mais pelo sistema de marketplace do que através do seu estoque próprio.
A expansão do marketplace é certa para os próximos anos, devido ao fortalecimento cada vez maior do comércio virtual. As enormes vantagens proporcionadas por essa modalidade de vendas é responsável por trazer mais visibilidades à produtos e também dá a chance para o consumidor comprar uma grande variedade de produtos em um único site.
Você pode se interessar também ? Conheça tudo sobre o Google Analytics
Cada vez mais as pessoas estão deixando de lado os desktops e fazendo mais tarefas com seus celulares e outros dispositivos móveis. Naturalmente, as compras online feitas através do smartphone também crescerem de forma considerável.
Em 2018, foi registrado um aumento de cerca de 41% das vendas realizadas através do smartphone, isso somente no Brasil. O aumento expressivo das compras online feitas com o celular apenas comprova o quanto as pessoas estão utilizando cada vez mais os seus celulares.
Por essa razão, é necessário dar uma atenção para a versão mobile do seu site. A experiência de compra deve ser fluída, em que rapidamente o consumidor encontra as informações que deseja. Assim como a experiência de compras também precisa ser fluída, para a que compra seja realizada normalmente.
O site também precisa ser responsivo, para que ele se adapte normalmente à diferentes formatos e tamanhos de tela. Aí é que entram os serviços do Magazord e as suas soluções para E-commerce.
A plataforma desenvolve sites responsivos com trabalho voltado para SEO. Dessa forma o design da loja virtual é responsivo, bem como a experiência de compras acontece de uma maneira fluida e sem complicações. Apostar no otimização do mobile é apostar em uma das mais fortes tendências para E-commerce, permitindo otimizar a sua loja virtual para vender ainda mais.
Não dá mais para fugir do multitarefa e na possibilidade de oferecer opções variadas ao consumidor. Dessa forma, o omnichannel se mostra uma das principais tendências para E-commerce em 2020.
Para quem não sabe, ou refrescar a memória de quem já sabe, vamos explicar brevemente o que é o omnichannel. Basicamente, o omnichannel é uma estratégia que consiste no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação.
O termo omnichannel é a junção de duas palavras. Omni vem do latim, cujo significado é transmitir o sentido de tudo e inteiro. Já a palavra channel vem do inglês e significa “canal”. Ou seja, o significado mais próximo do termo é algo no sentido de todos os canais.
Não é de hoje que as estratégias de canais omnichannel são utilizadas dentro do comércio virtual. Entretanto, essa estratégias, aparentemente, irão ganhar ainda mais força. Atualmente, é quase uma obrigação para o empreendedor virtual oferecer mais possibilidades de comunicação para os seus clientes. Isso passou a dar a possibilidade para que as pessoas se comuniquem com as marcas do jeito que acharem melhor ou da forma que se sentirem mais confortáveis.