Você acha que a Páscoa é só chocolate? A grande maioria das pessoas acredita que sim, mas na verdade, é preciso pensar fora da caixa.
Em datas comemorativas que não apresentam ligação com os produtos que você vende, é possível utilizar essas épocas comemorativas para pensar em estratégias otimizadas, para dar um UP nas suas vendas.
A Páscoa é um desses casos, já que a data é muito marcada pela venda de chocolates, mas não apresenta um forte apelo para lojas online que vendem roupas ou produtos eletrônicos, por exemplo.
Por isso, vamos mostrar neste conteúdo especial as principais dicas para você aumentar as vendas da sua loja online na Páscoa. Boa leitura!
É fato que as lojas online que vendem chocolates, doces e até mesmo, forminhas e embalagens temáticas, se sobressaem na data. Entretanto, a temática da data abre oportunidades para a criação de campanhas tematizadas, que podem trazer um forte apelo ao cliente.
Mesmo que a Páscoa seja uma data comemorativa focada na venda de doces e chocolates, lojas online de todos os setores podem aproveitar a data para o desenvolvimento de estratégias para vender mais.
Sendo criativo e pensando em estratégias de marketing assertivas, você poderá criar campanhas realmente estratégicas e trabalhar para o crescimento das suas vendas nessa época do ano.
Até mesmo as lojas que são o oposto dos produtos vendidos na Páscoa poderão aproveitar a data para criar promoções especiais. Vamos pensar em uma loja de itens fitness, por exemplo.
As empresas focadas nesses produtos podem utilizar a Páscoa para criar promoções para destacar alimentos com baixo teor de açúcar, por exemplo.
Se sua loja online trabalha com a venda de alimentos diferenciados, você pode pensar em oferecer:
Esse é apenas um caso, mas é possível adaptar mais promoções que farão sentido com a sua empresa.
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Como a Páscoa é uma data comemorativa muito popular, é válido aproveitar o clima dessa época do ano e trabalhar com estratégias especiais para aumentar as vendas do seu negócio online. Vamos conhecer agora 5 estratégias para serem aplicadas.
Sempre que você puder (óbvio, de acordo com a linguagem utilizada) opte por desenvolver conteúdos temáticos e que impactem o usuário, o incentivando a comprar no seu E-commerce.
Ao colocar coelhos, chocolates ou referências à Páscoa, o cliente entenderá qual é a proposta da sua empresa e as promoções que você lançará nesta época do ano. Você pode, por exemplo:
Essas são algumas das ideias para você trabalhar diferentes canais de conteúdos e criar promoções de Páscoa assertivas. Entretanto, ainda é possível trabalhar com diferentes possibilidades e que façam sentido ao seu público.
Este é um ponto crucial para a criação de uma estratégia de vendas realmente assertiva. É necessário pensar em promoções que sejam de fato, atrativas.
Um dos principais fatores para as pessoas realizarem as suas compras no E-commerce é em razão que os preços são atrativos e a comparação de valores também acaba sendo mais facilitada.
Desta forma, é necessário trabalhar com promoções que realmente sejam atrativas ao cliente. Se ele encontrar melhores preços em outra loja, é muito provável que ele não conclua a compra no seu E-commerce.
Então, pense em produtos atrativos que poderão entrar nas suas promoções de Páscoa, e mesmo que seja necessário abrir mão de uma parte do seu lucro, opte por oferecer produtos que realmente tenham um bom percentual de desconto.
Para que sua base de clientes e leads conheçam as suas promoções de Páscoa, é necessário divulgar essas ofertas. Um dos melhores canais de divulgação, nesse caso, é o email marketing.
Mesmo que seja uma estratégia antiga, o email marketing está longe de estar defasado e é uma das melhores maneiras para a divulgação de promoções a uma base de clientes ou leads.
Isso acontece porque o email marketing é um canal de comunicação mais direto, que oferece um impacto individual com todos os contatos que estão presentes na sua base de clientes.
Entretanto, é necessário saber que muitas lojas utilizarão esse tipo de estratégia. Com isso, sua loja virtual precisa trabalhar com uma linguagem que chame a atenção do cliente. Vamos dar umas ideias para a utilização de títulos para esses emails:
Utilizando e adaptando as ideias que apresentamos, você poderá trabalhar com novas maneiras de chamar a atenção do cliente e incentivá-lo a clicar no email.
Caso não seja possível oferecer frete grátis, veja quais são os menores valores que você poderá oferecer na entrega.
Já foi comprovado que o valor do frete pode impulsionar ou também anular uma compra, uma vez que o cliente vê esse valor como um custo adicional.
Se o seu concorrente está vendendo o mesmo produto por R$ 199 + R$ 10 de frete e sua loja está vendendo por R$ 189 + R$ 20 de frete, é provável que você perca vendas para o concorrente, mesmo o preço dos produtos sendo o mesmo.
Isso não significa que você deve inserir o valor do frete no produto, na verdade, essa é uma estratégia que deve ser fora de cogitação. Isso pode encarecer o preço do seu produto e prejudicar as suas vendas.
Entretanto, é necessário fazer o possível para que o frete seja o mais baixo possível. Para isso, é importante investir em plataformas de E-commerce que te auxilie com essas questões de logística – não só para essa campanha, mas sim, para todo o funcionamento da sua loja virtual.
Como acontece no Magazord, que apresenta soluções inteligentes para frete e assim, baratear a sua entrega. Nossa plataforma conta com uma série de integrações com transportadoras, para diversificar suas opções de frete.
Como o Brasil é um país de dimensões continentais, é mais do que necessário ter mais opções de frete disponíveis, pois só assim, será possível oferecer uma entrega rápida e barata em todo o território nacional.
Se você não conseguir trabalhar com preços muito atrativos nas promoções de Páscoa, será possível optar por algumas estratégias que contornarão esse problema.
Uma das estratégias que podem ser utilizadas é a criação de combos de produtos. Você pode selecionar 2 ou mais itens que façam sentido em uma compra, com isso, é possível até mesmo trabalhar com preços melhores ou pelo menos, pensar em estratégias que sugerem um desconto ao cliente, na compra de mais de um produto.
Nesses combos, é possível trabalhar com peças que estão há muito tempo no seu estoque. Com essa escolha, será possível promover o giro do seu inventário e garantir a venda de produtos que não tinham uma boa saída. O ticket médio da sua empresa aumenta e seus clientes aproveitam promoções especiais.
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Em nosso conteúdo, vimos que é possível sim aproveitar a Páscoa para criar promoções até mesmo para lojas que não vendem chocolates ou doces. A data comemorativa é uma oportunidade lucrativa para atrair visitantes novos e recorrentes para a sua loja online e assim, aumentar os seus lucros.
Mesmo que o seu E-commerce não seja focado na venda de produtos que façam sentido à Pascoa, você poderá trabalhar com as promoções e insights para incentivar o crescimento nas vendas.
Trabalhe com ideias variadas e pense em estratégias de marketing que façam sentido com a sua empresa. Com nossas ideias, você poderá trabalhar para vender mais na Páscoa e aproveitar o apelo que a data comemorativa oferece.
Você gostou das estratégias especiais para vender na Páscoa? Acha que faltou alguma ideia? Se você tem mais alguma sugestão, nos conte nos comentários!