Vender mais no Natal significa terminar o seu ano de vendas com chave de ouro. A época do ano é amplamente conhecida por ser o período onde as pessoas dão presentes umas para outras. O volume de compras aumenta no comércio físico e com o crescimento do E-commerce, as lojas virtuais também apresentam um número maior de transações.
Aos que possuem um E-commerce podem estar se perguntando: como vender mais nessa época do ano?
O Natal é uma ótima época para se trabalhar com diferentes estratégias de vendas. A época do ano é quando as pessoas querem presentear as pessoas que lhe são queridas, além de também ter que adquirir presentes para os milhares (e por alguns temidos) amigos secretos que acontecem no final do ano.
Por essa razão, é extremamente importante criar condições especiais para chamar a atenção do cliente e fazer com que ele compre mais no seu E-commerce no período de Boas Festas.
Obviamente o tempo parece escasso, mas se você começar a adotar esse métodos de vendas hoje mesmo, as chances de aumentar a lucratividade da sua loja virtual são enormes.
Conheça agora algumas importantes dicas para você vender mais no Natal. Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, não esqueça de deixar um depoimento logo abaixo da página, nos comentários!
O final de ano é conhecido especialmente por ser uma época do ano em que as pessoas compram mais produtos e os volumes de compra crescem exponencialmente. Com algumas dicas especiais, você terá a chance de aumentar muito mai o volume de vendas da sua loja virtual. Vamos conhecer as mais importantes!
O Natal é uma época do ano para se experimentar várias estratégias, visando sempre o aumento de vendas. Uma ótima estratégia é diversificar as condições de pagamento da sua loja virtual.
Gateways de pagamento de alta performance oferecem maneiras de pagamento diferenciadas, em que o consumidor pode pagar suas compras da maneira que achar melhor.
Para quem possui um E-commerce feito pelo Magazord e utiliza o Magapay como gateway de pagamento, será possível oferecer várias opções de pagamento para os seus consumidores.
A versatilidade do Magapay vai além dos tradicionais boleto bancário e cartão de crédito. Será possível utilizar outras formas diferenciadas de pagamento, como mesclar cartão de crédito + boleto bancário e também utilizar o pagamento de uma compra com 2 cartões de crédito.
Ao diversificar as formas de pagamento, mais clientes realizarão conversões dentro da sua loja virtual. Isso porque eles terão mais opções para pagar as suas compras, usando o método que melhor se adapta ao seu orçamento.
Você já deve ter percebido que muitos anúncios parecem que falam diretamente com a gente né?
Essa comunicação diferenciada acontece principalmente pela utilização dos chamados gatilhos mentais. Quando o gatilho mental é ativado, o consumidor passa a se identificar muito mais com aquele determinado conteúdo, trazendo maior empatia por parte do cliente e também aumentando as possibilidades de compra.
Os gatilhos mentais funcionam tão bem porque alguns sinais e comandos já estão memorizados por cada um de nós. Essas lembranças e memórias são determinantes na influência de compras, sendo determinantes para que a conversão seja realizada. O uso de gatilhos é um ponto crucial para a escolha de uma determinada marca em vez de outra, por exemplo.
Um gatilho muito utilizado para se vender mais no Natal é a antecipação. São mostradas possibilidades ao consumidor para o ano que vem, em que as compras do final de ano, na verdade, serão muito úteis num futuro bem próximo.
Você poderá criar campanhas especiais, para divulgar ao seu público que o produto que você vende é extremamente importante e é o que o seu consumidor precisa para começar 2020 com o pé direito.
Ao mostrar isso, seus clientes já compram os produtos antes de 2019 acabar e a lucratividade da sua loja virtual pode aumentar consideravelmente.
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Ao comprar um produto, geralmente damos preferência para uma marca em vez de outra. Isso porque, o consumidor passar a identificar quais são as marcas que melhor atendem às suas necessidades. Para mostrar isso, você terá que criar ofertas de desejo e necessidade e não somente anúncios de vendas.
Fazer com que o consumidor sinta a necessidade de comprar o seu produto é extremamente importante. Isso porque ao sentir necessidade de comprar o seu você vende, as chances de esse consumidor adquirir os seus produtos são muito maiores.
Nas divulgações das suas ofertas, o ideal não é apenas falar do produto em si. É importante divulgar todos os benefícios que o determinado produto irá trazer para o cliente. Dessa forma, as chances de o público se identificar com seus produtos são maiores, bem com também são maiores as suas vendas neste Natal.
Para instigar o consumidor a comprar seus produtos, é necessário que você o conheça bem. Por essa razão, é extremamente importante definir qual a persona do seu negócio, para entender os gostos e as necessidades dos seus clientes. Outra dica bem valiosa é ficar de olho nas redes sociais, para saber o que o público está buscando comprar neste Natal e como ele deseja fazer isso.
Uma maneira diferenciada de trabalhar com o público e conseguir assim vender mais no Natal é dando dicas de presentes para a audiência. Se a sua loja virtual possui um blog, então tudo fica melhor ainda!
É altamente recomendado criar um post com lista completas de presentes para o final do ano. Assim, a sua audiência é instigada a comprar determinados itens e também acha dicas importantes, caso esteja com dúvidas em o que comprar no Natal para presentear pessoas próximas.
Muitas pessoas possuem dúvidas do que comprar para os seus familiares e amigos. Nessa hora é que as listas de presente são altamente recomendadas. Os seus potenciais clientes irão encontrar dicas valiosas e o melhor de tudo, já podem comprar diretamente na sua loja virtual.
Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados durante a criação dessas listas. Não é nada recomendado fazer uma lista apenas com propagandas dos produtos que você vende, já que isso pode afastar potenciais clientes.
A ideia principal é criar sugestões de presentes realmente úteis e com um conteúdo de qualidade. Portanto, é necessário pensar em sugestões de presentes que realmente serão úteis para quem está lendo.
Ainda será possível diversificar na divulgação desses produtos. Você pode fazer posts no blog, bem como criar landing pages, com listas de presentes a serem comprados.
Estar mais próximo do seu público na época do Natal é extremamente importante, para instigá-lo a comprar. Nessa época do ano é altamente recomendado trabalhar com email marketing, já que essa é uma ótima forma de divulgação de ofertas.
Mas além de enviar promoções, também é recomendado explorar outras possibilidades oferecidas pelo email marketing. Entrando no clima natalino, é recomendado enviar email temáticos aos clientes, com mensagens de Natal e temas festivos. Essa é uma ótima forma de mostrar para o público que a sua loja entrou no clima de final de ano e deixar o cliente preparado e atento para as ofertas de final de ano.
Estar mais presente nas redes sociais, no período natalino, também é importante para alavancar as suas vendas. Como já sabemos, as redes sociais são um ótimo termômetro para se saber o que o consumidor procura.
Ficar de olho nas suas páginas do Instagram, Facebook, Twitter e outras redes sociais fará com que você descubra algumas ofertas que o público deseja. Dessa forma, criar estratégias que realmente impactem o consumidor fica mais fácil.
Fazer posts nas sua páginas com mensagens de final de ano também é importante. Isso porque a comunicação diferenciada com o consumidor faz com que o seu público tenha um melhor relacionamento com sua loja virtual.
E seu E-commerce também passa a sensação de querer um relacionamento mais próximo com o público, não apenas querendo vender produtos de forma alucinada. Ao criar essas relação, será possível vender mais no Natal e ainda criar vínculos com o público.
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Fazer com que o público entre no clima natalino o deixará mais suscetível a realizar compras na sua loja virtual. Dessa forma, trabalhar com temas natalinos no seu site faz com que o cliente entre no clima também.
Usar ferramentas de pop ups é uma decisão acertada. Principalmente se o tema estiver dentro do contexto das festas de final de ano. Aplicar temas natalinos nos banners e no site em si também fará com que o cliente entre no clima.
Isso acontece porque o design mexe bastante com a emoção das pessoas. Pensar em um boas estratégia visual portanto, é parte essencial para que a sua loja virtual venda mais neste fim de ano.
Aproveite o Natal para criar uma relação mais próxima com a audiência, facilitando a identificação emocional com o público. Ao criar um ambiente diferenciado e temático para o consumidor, será muito mais fácil atrair potenciais clientes para a sua loja virtual.
Aproveite o clima de Natal para trabalhar com a figura do Papai Noel, árvore de Natal, cores diferenciadas e tudo que possa lembrar essa época do ano.
Depois de tantos esforços para vender mais no Natal, parece que o trabalho acabou, a partir do momento que o cliente realizou uma compra. Entretanto, a história se mostra bem outra.
A época de final de ano é uma excelente oportunidade para o seu E-commerce se destacar no pós-vendas. Deve-se ter em mente que o relacionamento com o cliente não acaba a partir do momento que ele conclui a compra e sim, é necessário dar todo o suporte para que a experiência de compras seja a melhor possível.
As compras de final de ano são o momento perfeito para trabalhar com um excelente pós-vendas e estreitar os laços com o cliente. Ao fazer isso, na verdade, sua loja virtual estará se preparando para o futuro.
Isso porque ao ter uma boa experiência de compras, as chances de esse cliente voltar são muito maiores. Além disso, quando bem tratado, o cliente tende a recomendar as marcas para outras pessoas, criando um marketing boca a boca que é extremamente importante dentro do E-commerce.
Ou seja, oferecer uma experiência de compras não aumentará as vendas apenas no Natal e sim, no ano todo.