fbpx

Destaques

Comércio eletrônico em Santa Catarina: monte sua loja virtual em SC

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
11/11/2020
Comentários
0 comentários

O estado de Santa Catarina apresenta uma enorme gama de consumidores que compram seus produtos de forma online. 

De cara, já podemos mencionar o fato de que Santa Catarina é o estado que apresenta a maior taxa de conversão no comércio online, entre os estados da Região Sul do país. 

Venda mais magazord

O alto índice de conversão nas vendas online em Santa Catarina ocorre por diversos fatores. Um dos principais se deve pelo fato que boa parcela da população catarinense apresenta conexão com a internet.

O percentual de lares com acesso à Internet em Santa Catarina é de 83,6%, ou seja, praticamente 4 em cada 5 casas no Estado estão conectadas. Assim, o estado de Santa Catarina está na quinta posição entre os estados brasileiros que mais apresentam acesso à internet. 

Outro ponto interessante para o aumento das compras no comércio eletrônico, é a renda per capita dos catarinenses. Com o rendimento mensal per capita de R$1.769,45, Santa Catarina possui a quinta maior renda entre as 27 unidades da federação brasileira (dados de 2019).

Este é um aumento de mais de 6% em comparação ao ano retrasado, um fator que indica que o poder aquisitivo dos catarinenses aumentou. 

Vamos agora entender agora entender e conhecer mais sobre o comércio online em SC e os seus benefícios.

As vantagens do E-commerce em Santa Catarina

Abrir um E-commerce em Santa Catarina acaba se tornando uma atividade extremamente vantajosa, pois como já vimos, o poder de aquisição dos catarinenses é grande. E como estamos falando de uma loja virtual, o empreendedor não precisa depender apenas do estado de Santa Catarina para vender. 

Um E-commerce pode até se aproveitar das fronteiras físicas, fazer campanhas para atingir clientes próximo e criar um vínculo maior com eles. 

Entretanto, o E-commerce permite a venda para clientes de todo o Brasil, dando mais liberdade ao empreendedor e também expandindo as possibilidade de atingir mais consumidores.

Comércio Virtual em Santa Catarina

Com uma forte presença em tecnologia, Santa Catarina é um dos estados que mais oferecem benefícios para empresas de E-commerce. 

Um desses benefícios é a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para quem empreende no segmento.

Considerando que as alíquotas de ICMS nas vendas interestaduais variam de 4% a 12%, quem obtém o benefício fiscal pode chegar uma tributação efetiva de 2% de ICMS. Isso significa que pode haver uma redução de até 10% do valor que é pago normalmente. 

Para obter este benefício, é necessário ter o endereço fiscal em Santa Catarina e que as vendas no E-commerce sejam feitas para outros estados. 

Portanto, quem busca investir em comércio eletrônico e também obter benefícios fiscais, o estado de Santa Catarina é uma ótima opção. 

Abrir um E-commerce nas principais cidades de Santa Catarina

Região Sul

Araranguá

Criciúma

Tubarão

Grande Florianópolis

Florianópolis

Nova Trento

Palhoça

São José

Região Norte

Araquari

Corupá

Jaraguá do Sul

Joinville

Mafra

São Bento do Sul

São Francisco do Sul

Vale do Itajaí

Balneário Camboriú

Blumenau

Brusque

Gaspar

Ibirama

Indaial

Itajaí

Itapema

Ituporanga

Navegantes

Pomerode

Porto Belo

Rio do Sul

Timbó

Região Serrana

Lages

São Joaquim

Urupema

Região Oeste

Caçador

Chapecó

Joaçaba

Xanxerê

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *