fbpx
x
Magazord Plataforma de E-commerce 6 Anos
Ficou interessado?
Fale com um consultor

Destaques

Qual a melhor maneira de divulgar seu E-commerce?

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
20/08/2020
Comentários
0 comentários

Divulgar o seu E-commerce é fundamental para que a sua marca passe a ser cada vez mais conhecida entre os consumidores virtuais. 

Uma boa divulgação da sua loja virtual certamente é determinante para que haja um aumento na lucratividade. Quanto mais pessoas conhecerem a sua empresa, maior será a quantidade de potenciais clientes atingidos.

Ganhar destaque no espaço digital não é exatamente uma tarefa tão fácil. Entretanto, com um bom planejamento será possível alcançar muito mais destaque na Internet. 

Existem várias estratégias para se divulgar melhor a sua loja virtual. Uma delas é traçar uma boa estratégia de marketing, tanto pago quanto gratuito.

Outra maneira é investir em uma boa infraestrutura no seu site, utilizando os serviços oferecidos por uma plataforma de excelência, como o Magazord!

Se você está em busca de inspiração para divulgar o seu E-commerce, então está no lugar certo. Ao longo deste artigo, vamos apresentar as melhores estratégias para que você tenha os insights certos para tornar a sua loja virtual muito mais conhecida.

Por que divulgar o seu E-commerce?

Antes de mais nada, vamos falar um pouquinho sobre a importância em divulgar o seu E-commerce. 

De nada adianta criar o site de sua loja virtual, escolher a plataforma, escolher os seus métodos de pagamento, gerenciar seu estoque e oferecer um atendimento diferenciado se você ainda não fez a promoção do seu negócio. 

Fazer a divulgação do seu negócio é uma das mais importantes estratégias no setor do E-commerce. Afinal, as pessoas precisam conhecer a sua empresa, saber que a sua marca existe e após isso, se tornarem seus clientes.

Formas divulgar seu E-commerce

A divulgação do seu negócio é responsável por atrair visitantes para o seu site, despertar o interesse de compra em potenciais consumidores, sendo responsável direta também pela fidelização do cliente. 

Mas para que a sua estratégia de divulgação seja bem sucedida, é necessário analisar as especificidades de cada canal escolhido para realizar a divulgação. 

Nesse caso é preciso saber qual é a sua persona, os seus interesse e testar quais as melhores formas de impactar seus futuros clientes.

Quando iniciar a divulgação da loja virtual?

Para a pergunta feita no título, a resposta é simples e clara: AGORA! O momento para você começar a divulgação da sua loja virtual é agora mesmo. 

E claro, esse processo não deve ter interrupções. Ou seja, ações de marketing para trazer mais reconhecimento a sua empresa deve ser uma ação contínua. 

Com ações bem-sucedidas, você terá mais clientes fiéis e vendas em maiores volumes!

Conheça os melhores caminhos para divulgar o seu E-commerce

Se destacar entre as várias lojas virtuais que se encontram disponíveis no mercado é uma tarefa que exige paciência e planejamento. A melhor saída é pensar em soluções que podem trazer resultados em curto, médio e longo prazo.

São várias as maneiras de divulgação para o seu E-commerce, com técnicas que permeiam em campos diversificados. Vamos conhecer agora quais são os melhores caminhos a serem tomados.

Não ignore o poder do SEO

O SEO, que é a otimização do seu site para os motores de busca do Google, é uma ótima forma de divulgação. Isso porque, quando bem aplicado, o SEO pode colocar o seu site nos primeiros lugares da pesquisa orgânica do maior site de buscas da atualidade. 

O melhor de tudo é que essa divulgação, através do SEO, oferece um excelente custo x benefício. Isso porque o posicionamento orgânico não faz com que você pague para colocar o seu site nas primeiras posições. 

Foco no SEO

A estratégia de SEO, dentro do E-commerce, pode ser feita de várias maneiras. O ideal é ter um cuidado na construção de URLs e no desenvolvimento de conteúdos para os seus produtos.

Vale sempre à pena desenvolver um conteúdo original e que contenha tudo aquilo que o usuário procura. Então nada de enfiar um monte de palavras chave dentro do texto e esperar que ele fique nas primeiras posições. 

Outra maneira de trabalhar o SEO da sua página é criar uma boa estratégia de link building, visando o fortalecimento do seu domínio. Uma ótima forma de trabalhar este aspecto é fazendo parcerias com outros sites, para a troca de links.

Tenha um blog para a divulgação

É extremamente importante ter um blog no seu site, focado na divulgação dos seus produtos. Isso porque o blog é o campo certo para a exploração da criação de conteúdo, focando no rankeamento de páginas e na divulgação da sua marca. 

A versatilidade do blog é impressionante! Nele é possível criar listas, dar dicas de presentes e mostrar todas as aplicabilidades dos produtos vendidos na sua loja virtual. 

Criação de Blog

Se você possui um E-commerce de roupas, por exemplo, é possível mostrar a melhor forma de usar as peças vendidas na sua loja virtual. Bem como dar dicas de looks e maneiras de combinar diferentes itens, permitindo que você explore possibilidades infinitas na criação de conteúdo. 

Ao desenvolver seus artigos focando no SEO, será possível colocar a sua loja virtual nas primeiras posições do Google.

Trabalhe com marketing pago

Um bom trabalho com links patrocinados também é uma ótima forma para a divulgação da sua loja virtual. O PPC é uma estratégia de marketing digital que permite a visualização de resultados muito mais rápidos, sem que você precise trabalhar e esperar pelo rankeamento orgânico das suas páginas. 

Os links pagos podem ser utilizados para que você apareça nos primeiro resultados na pesquisa do Google. Entretanto, é possível direcionar o seu investimento para outras áreas também. 

Atualmente, as maiores redes sociais da atualidade apresentam um gerenciador de negócios, ótimo para que as suas página tenham um número maior de interações.

Marketing Pago

O Facebook, por exemplo, permite ir além. A rede social com o maior número de usuários aqui no Brasil apresenta a possibilidade de se investir em remarketing. Assim, pessoas que já compraram no seu E-commerce ou visitaram seu site são instigadas a realizar novas ações.

Os links patrocinados do Google, por sua vez, permitem que você coloque suas páginas nas primeiras posições da rede de pesquisa. Assim, quando alguém pesquisar algum item vendido pela sua loja virtual, pode acabar conhecendo seu site e se tornar um novo cliente seu.

Ao investir parte do seu orçamento de marketing para a criação de links pagos, será possível dar uma visibilidade muito maior para a sua loja virtual.

Tenha uma boa presença nas redes sociais

As redes sociais são uma ótima forma para a divulgação do seu negócio e melhor, para a fidelização do seu público.

É extremamente importante tirar todas as dúvidas dos clientes e interagir de todas as formas possíveis. Ao se mostrar prestativa, a sua loja virtual ainda cria a fidelização com a sua audiência. 

Ao ter um público fiel, o E-commerce aproveita uma série de benefícios. O mais importante deles, talvez, seja o marketing boca a boca.

Ao serem tratadas bem, os clientes irão divulgar para as outras pessoas a sua marca, sendo que essa é uma maneira eficiente e barata na divulgação do seu E-commerce.

Crie conteúdo e o divulgue em diversos canais

Como já explicamos anteriormente, uma ótima forma para a divulgação da sua loja virtual é a criação de um blog e aplicar estratégias de Marketing de Conteúdo. Mas ao criar esse conteúdo, vale a pena apostar na divulgação do mesmo. 

Além de usar as redes sociais, vale a pena criar uma ótima estratégia com E-mail marketing. Essa é uma das melhores ferramentas para fazer com que suas novidades cheguem para mais pessoas. 

Canais Divulgação E-commerce

Vale lembrar que a grande maioria dos usuários abre a caixa de E-mails através do mobile, em vez dos desktops. Então vale a pena utilizar técnicas responsivas para que o seu email marketing seja visualizado corretamente em variados tamanhos de tela. 

Além do mais, também vale a pena colocar botões de compartilhamento nas suas páginas. Assim, a sua audiência poderá compartilhar os conteúdos do seu E-commerce em seus próprios perfis.

Convide influenciadores digitais

Você sabe o que é um influenciador digital? Essas pessoas ou grupo de pessoas produzem conteúdo relevante na Internet. Esse conteúdo pode ser lançado de diversas formas, seja através de texto, vídeos ou imagem. 

Os canais de divulgação também são os mais variados, como blogs, perfis em redes sociais ou canais no Youtube.

Aliás, o Youtube é uma das mais fortes plataformas de influenciadores digitais e também uma das plataformas que melhor permitem a divulgação de conteúdo. 

São vários os tipos de influenciadores. Devido a essa enorme variedade de opções, você deverá saber quais são os influenciadores que melhor se comunicam com com o seu público. Dessa forma, a divulgação do seu negócio acontece com muito mais impacto sobre os seus clientes. 

Influenciadores Digitais

É necessário conhecer bem o seu público para entender qual é o influenciador que melhor se comunica com ele.

Quando bem feita, a campanha com influenciadores pode aumentar o alcance dos seus produtos e faz com que a divulgação da marca tenha um alcance muito maior.

Além disso, seu público fica mais engajado e dedicado com as campanhas dos seus produtos.

Aposte numa plataforma eficiente

De nada adianta fazer ótimas divulgações do seu E-commerce se o site não suporta um grande número de visitas simultâneas.

Por conta disso, vale a pena investir em uma plataforma de respeito e que consiga oferecer mais ao seu usuário. 

Por isso, é recomendada a utilização do Magazord como a plataforma da sua loja virtual. Reunindo várias integrações e soluções, o Magazord permite que você tenha um site otimizado para receber todos os visitantes possíveis. 

O Magazord oferece o desenvolvimento de um site robusto e feito para que você venda na Internet em larga escala e com mais eficiência. Agende uma conversa agora mesmo e tenha você também uma operação de E-commerce altamente eficiente!

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *