Como criar campanhas de e-mail impactantes para impulsionar as vendas da sua loja online
A criação de campanhas de e-mail impactantes faz toda a diferença na estratégia de comunicação de um e-commerce. É preciso se comunicar de maneira eficaz com o cliente para aumentar o número de vendas e ter clientes mais engajados com a marca. Enquanto muitos fatores contribuem para o sucesso das campanhas de e-mail, dois elementos se destacam: o uso de imagens de produtos no corpo do e-mail e a inclusão de botões que levam diretamente ao produto no site.
Neste artigo, vamos explicar qual a melhor forma de criar um e-mail impactante. Você vai aprender como criar um conteúdo autêntico que, além de fidelizar sua audiência, irá aumentar suas vendas.
- Adicione imagens ao e-mail marketing
- As imagens dos produtos são poderosas aliadas para atrair a atenção dos destinatários do e-mail e criar uma conexão visual imediata. Ao exibir visualmente os produtos dentro do e-mail, você desperta o interesse do cliente e aumenta as chances de ele se envolver com a oferta. Portanto, certifique-se de utilizar imagens de alta qualidade que transmitam a essência do produto e sejam visualmente atraentes.
- Botão direto para o produto no corpo do e-mail marketing
- Além das imagens, os botões que levam o cliente diretamente para a página dos produtos são elementos cruciais em campanhas de e-mail. Ao incluir um botão chamativo com um texto claro e persuasivo, você oferece ao destinatário do e-mail uma forma rápida e direta de acessar o produto. Essa abordagem elimina o tempo e o esforço que o cliente precisaria investir em pesquisas adicionais, tornando o processo de compra mais fácil e conveniente.
- Tenha uma marca autêntica
- Ser autêntico no e-mail marketing para e-commerce é essencial para estabelecer uma conexão genuína com seus clientes. Foque em transmitir a voz da sua marca de forma clara e consistente, seja honesto sobre seus produtos e ofereça conteúdo relevante e personalizado. Evite jargões de vendas e crie mensagens que realmente ressoem com seu público-alvo. Mostre-se como um parceiro confiável, compartilhando histórias autênticas e fornecendo informações úteis. Além disso, invista em design atrativo que explore a identidade de marca do seu negócio. Lembre-se de que a autenticidade gera confiança e lealdade, construindo relacionamentos duradouros com seus clientes.
- Segmente sua lista de contatos do e-mail marketing de forma inteligente
- Antes de enviar suas campanhas, segmente sua lista de contatos com base em critérios como histórico de compras, data de atividade ou localização geográfica. Dessa forma, você pode personalizar o conteúdo do e-mail de acordo com as necessidades e interesses específicos de cada segmento, aumentando a relevância da mensagem.
- Hiperpersonalização
- Faça automações de e-mails que permitam a inserção dinâmica de informações específicas de cada cliente nos e-mails. Crie e-mails que tenham o nome do cliente, junto com uma informação sobre o último pedido dele na loja e uma oferta de um produto que esgotou e ele precisa repor, por exemplo. Essa é uma personalização que cria um senso de individualização e engajamento, aumentando a probabilidade de conversão.
- Criação de senso de urgência
- Inclua elementos que gerem um senso de urgência no e-mail, como ofertas por tempo limitado, promoções exclusivas para os assinantes ou estoques limitados. É imprescindível que esses itens contenham imagens e botões que levem o cliente diretamente à página de destino. Esse tipo de tática incentiva os destinatários a agir rapidamente, evitando a procrastinação e aumentando as taxas de conversão.
- Design responsivo
- Certifique-se de que o design do seu e-mail seja responsivo, ou seja, adaptado para visualização em diferentes dispositivos, como smartphones e tablets. Não há nada mais frustrante do que ver que seu e-mail teve uma linha de assunto que gerou cliques, mas que não teve eficácia porque o cliente não conseguiu visualizar o conteúdo pelo celular. Por isso, é crucial garantir uma experiência de leitura e navegação perfeita para todos os destinatários.
- Call to Action (CTA) claro e convincente
- O CTA é a parte mais importante do seu e-mail, pois é onde você direciona o destinatário para a ação desejada. Certifique-se de que seu CTA seja claro, persuasivo e facilmente identificável. Não esqueça de utilizar botões com link direto para o produto para que a ação seja efetiva! Use verbos de ação e palavras que transmitam senso de urgência, como "Compre agora" ou "Não perca essa oferta".
- Linha de assunto que retém atenção no e-mail marketing
- Depois de finalizado o seu e-mail, dê uma olhada nele de modo geral. Pense: o que eu deveria dizer para que meu cliente abrisse essa informação? Após criar uma linha de assunto impactante, crie também um pré-cabeçalho. Você pode conferir algumas dicas aqui!
Templates dinâmicos são a solução para e-mails incríveis de forma muito mais rápida
Uma das principais razões pelas quais a estratégia de incluir foto, preço e detalhes do produto no corpo do e-mail é tão eficiente é porque gera um maior envolvimento dos seus clientes. Ao visualizarem diretamente o produto, os clientes têm uma experiência mais imersiva e se sentem mais inclinados a clicar e explorar os detalhes.
Além disso, ao fornecer o preço e informações relevantes no próprio e-mail, você elimina a necessidade de redirecionar seus clientes para outras páginas, tornando o processo de compra mais rápido e conveniente. Isso reduz o atrito e aumenta as chances de conversão.
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Através do template dinâmico de e-mail da Mailbiz com a Magazord, tudo o que falamos anteriormente é facilmente desenvolvido. O template dinâmico é uma estrutura que traz de forma automática a foto, nome e preço dos produtos do seu e-commerce para dentro do conteúdo da sua campanha de e-mail. Através de containers inteligentes, é possível personalizar totalmente o conteúdo da sua campanha com apenas alguns cliques, partindo do link do produto na sua loja.
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