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Dicas

7 dicas de marketing digital para E-commerce que vão impulsionar sua loja online

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
24/01/2020
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Se o seu desejo é ter uma loja online de sucesso e com mais vendas, então você precisa conhecer as nossas 7 dicas de marketing digital para E-commerce. 

A internet trouxe uma série de benefícios para a vida dos consumidores e certamente ganhar tempo é um dos principais benefícios que merecem ser destacados. Isso porque, está cada vez mais fácil fazer compras e recebê-las em casa, com clientes cada vez mais optando pelo comércio online em vez do tradicional offline. 

Comprar online significa deixar as coisas mais fáceis, afinal o consumidor não corre o risco de sair de casa e não comprar nada pois ele não achou algo que não fosse do seu agrado. Por oferecer essas facilidades, a Internet mudou drasticamente a jornada de compras das pessoas. Isso porque agora o consumidor pode pesquisar primeiro e conhecer melhor sobre o produto que ele deseja comprar. 

A pesquisa é um ponto extremamente importante no comércio online e entender como isso funciona é essencial para a criação de estratégias de marketing digital. 

A concorrência na Internet é enorme, principalmente pelo fato de o comércio online aumentar cada vez mais. Além disso, vender online também se tornou um processo mais simples. 

O desafio de vender pela internet exige uma dedicação maior por parte do empreendedor, em que a suas estratégias de marketing precisam ser diferenciadas. Dessa forma a sua loja virtual se destaca e mais visitantes chegam até o seu site. 

Quer conhecer dicas preciosas de estratégias de marketing para o E-commerce? Conheça os melhores insights impulsione e as suas vendas online. Boa leitura!

7 dicas essenciais de marketing digital para E-commerce

Atualmente, o comércio online vem aumentando cada vez mais, com mais e mais pessoas comprando os seus produtos de forma online. Dessa forma, é necessário criar uma estratégia de marketing digital diferenciada, para que a sua loja virtual se destaque das demais. 

Separamos 7 dicas especiais de marketing digital para E-commerce, para que você tenha a oportunidade de otimizar as suas vendas. Confira-as agora mesmo!

1 – Tenha um plano

O planejar é algo essencial para quem deseja empreender. E por incrível que pareça, negócios fecham prematuramente pela falta de planejamento. 

Por essa razão (e por muitas outras), é essencial que o seu negócio online seja criado a partir de um planejamento. A maneira mais fácil de fazer isso é através da elaboração de um plano de negócios, que será uma espécie de guia para a condução da sua empresa. 

O plano de negócios é um documento detalhado onde o empreendedor precisa descrever todas as etapas que envolvem ou fazem parte do seu negócio. Por isso, para elaborá-lo, o empreendedor poderá demorar até meses para a criação de um plano extremamente detalhado. 

Estratégias Marketing Digital E-commerce

Com o plano em mãos, o empreendedor terá como definir projetos tanto imediatos quanto futuros. No plano de negócios para E-commerce é necessário criar objetivos e ações com base em estudos na persona e quais são os produtos que mais se adequam ao gosto do usuário.

Com esses dados, por exemplo, o empreendedor pode criar um calendário de ofertas e oferecer as melhores promoções ao cliente e no tempo certo. 

No planejamento do seu negócio também é válido pensar nos seus investimentos, tanto na questão de valores quanto na questão de tempo dedicado a essas ações. Com isso, você também já saberá previamente como trabalhar nesta questão e não precisará tomar decisões apenas no impulso.

2 – Valorize o que você vende

Tenha mente que a internet ainda não oferece ao consumidor a mesma experiência das compras offline. Ou seja, o usuário ainda não conseguirá ver ou tocar o produto antes da compra. 

Por essa razão, é necessário que você valorize ao máximo o seu produto e o torne atrativo para seus clientes. É sempre interessante fazer uma boa apresentação do produto, o mostrando em todos os ângulos possíveis.

É sempre recomendado fazer um bom trabalho de apresentação do produto, com imagens em alta definição e que mostrem todos os detalhes dos itens que você vende. 

Outra estratégia otimizada para a valorização dos seus produtos, é a elaboração de descrições detalhadas do que é vendido na sua loja virtual. Ao trabalhar com marketing de conteúdo, você poderá mostrar ao cliente quais são as principais vantagens ao comprar o seu produto. 

Valorização de Produtos

As vendas online apresentam uma dinâmica diferente das vendas offline, em que o ato de comprar pela Internet pode ser postergado durante um tempo. Nesse meio tempo, o cliente geralmente faz uma série de pesquisas, procurando o melhor lugar para realizar a compra. 

Também é extremamente importante manter um contato direto com o consumidor, de preferência, da forma mais rápida possível. Uma ótima forma de otimizar a comunicação com os cliente é utilizar ferramentas de chat de atendimento, por exemplo.

Além disso, as redes sociais também são uma ótima forma de garantir a comunicação mais rápida e informal com seus consumidores.

3 – Conheça o Marketing de Conteúdo

Apostar em Marketing de Conteúdo é uma ótima dica para E-commerce. O conteúdo se transforma num grande aliado para a estratégia de marketing da sua loja virtual, sendo possível trabalhá-lo de duas formas distintas. 

Na primeira maneira será possível trabalhar com a criação de conteúdo para o rankeamento orgânico do seu site. É possível aplicar a criação de conteúdo aliada com estratégias de SEO, para que assim o seu site apareça nas primeiras posições do Google. 

Ao trabalhar com marketing de conteúdo é necessário elaborar a criação de um conteúdo original. Os mecanismos de busca identificam quando um conteúdo e cópia e uma vez identificada, o seu site começa a perder relevância. 

Estratégia Marketing de Conteúdo

Uma outra maneira eficiente de trabalhar com o Marketing de Conteúdo é investir na criação de artigos para blogs, eBooks e infográficos. Isso faz com que o seu domínio seja encarado como referência, principalmente se você apostar na criação de um conteúdo de qualidade. 

O desafio nessa estratégia é trabalhar com o Marketing de Conteúdo para a captação de leads. Assim, você poderá atrair potenciais clientes com uma estratégia que é ao mesmo tempo sutil e extremamente eficiente.

Para captar leads, vale a pena investir num conteúdo estratégico e de qualidade, como a criação de landing page e outros tipos de conteúdo que são estratégicos para a conquista de potenciais clientes.

4 – Mostre a confiabilidade do seu site

No comércio online é extremamente importante transparecer a segurança oferecida pelo seu site, deixando o cliente completamente seguro para realizar as suas compras. Mesmo com as vendas online terem crescido de forma exponencial, ainda há muita desconfiança, principalmente com empresas que iniciaram recentemente no mundo do E-commerce. 

Tendo em vista esse comportamento do consumidor, se torna quase que essencial mostrar a confiabilidade oferecida pela sua loja virtual. Nos E-commerces desenvolvidos pelo Magazord, são desenvolvidas páginas especiais, que são criadas especialmente para mostrar ao usuário toda a segurança oferecida pela loja virtual. 

Além disso, nossa plataforma de E-commerce também oferece a criação de um site intuitivo e de fácil navegabilidade. O layout é amigável e responsivo, facilitando a visualização de informações e também contribuindo no aumento na confiabilidade do seu negócio. 

Confiabilidade Sites

Outra forma eficiente de aumentar o grau de confiança com seu site é em relação ao pagamento, que uma das questões mais delicadas dentro do comércio online. Por conta disso, é extremamente importante trabalhar com gateways de pagamento mais confiáveis, para que as transações online ocorram sem qualquer tipo de transtorno para o cliente. 

Ter uma operação de logística eficiente também traz mais confiabilidade ao seu E-commerce. Dessa forma, a sua loja virtual será reconhecida por cumprir aquilo que promete, dando a segurança para que mais clientes comprem no seu E-commerce e também o recomendem para outras pessoas.

5 – Mídias Sociais são extremamente importantes

Nos dias atuais, quem não se encontra nas redes sociais, praticamente não existe no mundo digital. Isso vale tanto para pessoas quanto para empresas. Atualmente, as diversas plataformas de mídias sociais oferecem uma grande quantidade de otimizações e benefícios, para que você monte uma estratégias de marketing digital, tendo as redes sociais como ponto de partida. 

Atualmente, existem várias redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e várias outras. É importante que você saiba que cada uma dessas redes apresentam um tipo de linguagem.

Por exemplo: o Instagram, que é uma rede social para o compartilhamento de imagens, apresenta uma linguagem mais informal e o LinkedIn, que é uma rede voltada para trabalho, apresenta uma linguagem muito mais formal. 

Trabalhar dinamicamente com esse tipo de linguagem será determinante para a sua estratégia com mídias sociais, permitindo que você se comunique com cada um desses públicos eficientemente. 

Mídias Sociais

É extremamente importante trabalhar com publicações que gerem maior engajamento pelas pessoas que seguem a sua página. Posts induzem o usuário a marcar algum amigo, por exemplo, é uma forma clássica de conseguir engajamento com a atualização lançada. 

Ações com um alto nível de engajamento gera interesse na sua marca, fazendo com que mais pessoas conheçam os seus produtos. Além disso, o fortalecimento das suas páginas nas redes sociais também trazem mais credibilidade a sua marca, deixando potenciais clientes mais seguros para realizarem suas compras.

6 – Fique atento ao mobile

Uma dica de marketing digital para E-commerce que você pode apostar é dar uma atenção especial para o mobile do seu site. Isso porque a navegação mobile está cada vez maior, principalmente porque os smartphones estão cada vez mais presentes em nossa vida. 

É extremamente importante que o seu site tenha um layout responsivo, para que o seu site se adapte facilmente à tela do celular e seus diferentes tamanhos.

Usuário Mobile E-commerce

Ter um layout amigável resulta na melhor navegabilidade do mesmo, fazendo também com que mais pessoas, acessem sua loja virtual e se sintam confortáveis para comprar na sua loja, não só no desktop, mas também no celular ou tablet. 

Otimizar a sua loja virtual para o mobile fará com que ela largue na frente em relação à concorrência e tenha um aumento maior das suas vendas.

7 – Tenha uma plataforma confiável

Por fim , em nossas dicas de marketing digital para E-commerce, destacamos a importância de você ter uma plataforma eficiente. O Magazord é a melhor escolha, para que você tenha a possibilidade de vender na Internet de forma otimizada.

A nossa plataforma de E-commerce oferece todo o suporte para a criação de uma loja virtual de alta eficiência. O Magazord oferece tudo aquilo que é preciso, desde o ERP nativo e integrado até o desenvolvimento de um site voltado para SEO. 

As integrações oferecidas pelo Magazord permitem a venda em diversos canais de vendas, como as integrações para os maiores marketplaces do Brasil.

Você também poderá ter à disposição ferramentas para a otimização de sites, como trabalhar com imagens e técnicas de SEO para colocar seu site nas primeiras posições do Google.

Você gostou das nossas 7 dicas de marketing digital para E-commerce? Já utiliza alguma delas? Deixe aqui nos comentários o que você achou do nosso artigo!

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