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Dicas

Dicas especiais para maximizar as vendas do seu E-commerce

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
12/05/2020
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Vender pela Internet é uma tarefa desafiadora, mas com dicas especiais, esse caminho torna-se menos tortuoso. É preciso investir em todas as áreas da sua loja virtual, para que assim o sucesso seja alcançado. 

Se você está tendo calafrios e já está achando que essa é uma tarefa muito complicada, já destacamos que não há motivo para preocupação. Com o direcionamento certo, você pode se planejar melhor, para vender mais. 

Chamada conheça o E-commerce

O processo de otimização de vendas é uma tarefa extremamente necessária para o sucesso de qualquer negócio. Não adianta investir em um bom site, criar anúncios, gerar bom tráfego e depois apenas esperar pelo dinheiro. 

É necessário seguir uma linha de raciocínio segmentada. Só assim o site vai alcançar o perfil correto de comprador, ou seja, quem cria interesse genuíno ao encontrar seus conteúdos. 

Essas pessoas que têm um interesse genuíno na sua marca são os indivíduos com maior potencial para se tornarem seus clientes efetivos. Ao longo deste artigo, vamos destacar 7 dicas especiais que irão maximizar as suas vendas em 2020.

Criamos esse conteúdo especial para que você desenvolva o plano de vendas ideal para o seu modelo de vendas. Qualquer dúvida, você pode entrar em contato ou também deixar sua pergunta nos comentários, logo abaixo da página. 

Dicas especiais para aumentar as vendas do seu E-commerce

As dicas especiais para o seu E-commerce vender mais em 2020 são desenvolvidas para otimizar a sua loja online ao máximo e deixá-la preparada para aumentar a base de clientes. 

Conheça agora quais são as 7 dicas especiais para otimizar as vendas do seu E-commerce.

1 – Invista no SEO

O SEO é a nossa primeira das 7 dicas especiais para o seu E-commerce vender mais em 2020. Otimizar o seu site para os motores de busca é essencial para que a sua loja online mantenha a sua competitividade perante a concorrência. 

Bons números de tráfego são sempre bem-vindos, mas quando não existe um processo de qualificação, podem não adiantar muita coisa. 

Vamos fazer um exercício. Pense em um E-commerce de camisas. As taxas mensais de acesso chegam a 50.000, mas apenas 15 pessoas compraram de fato na sua loja virtual. 

Você ficaria feliz com esses números? 

Agora pense numa loja concorrente, cujo tráfego é de 10.000 usuário mensais. Por sua vez, cerca de 800 pessoas finalizam a compra. 

A principal diferença que destacamos entre esses dois exemplos é o que segundo deles mesmo com tráfego menor sabe qualificar as pessoas para chegar até o seu site. O SEO é uma das melhores ferramentas para colocar isso em prática. 

O SEO é a otimização das suas páginas para os motores de busca do Google, para que as suas páginas fiquem otimizadas para as pesquisas dos seus usuários. 

SEO dicas especiais E-commerce

Ao melhorar suas páginas para os motores de busca, o seu site ficará mais fácil de ser encontrado e de forma mais eficiente. É sempre importante trabalhar para que os seus produtos estejam na primeira página do Google. 

Um bom posicionamento aumenta a sensação de confiança e segurança em relação à sua loja. Essa sensação ainda se transforma mais importante quando o usuário não conhece o seu site. 

Alguns dos pontos para otimizar o conteúdo do seu site são: 

  • Tamanho do conteúdo;
  • Estratégia de linkagem;
  • Uso de palavras-chave;
  • Título interno e SEO title.

2 – A importância do conteúdo visual

Uma das principais diferenças do E-commerce para as lojas físicas é a impossibilidade de ver o produto pessoalmente. Atualmente, é possível encontrar uma grande gama de produtos disponíveis no E-commerce. 

Entretanto, apenas a tela do computador, smartphone e tablets é que conseguem apresentar o produto como ele realmente é. Dessa forma, é extremamente importante que você recorra às imagens para apresentar os seus produtos. 

A pouca quantidade de fotos, a qualidade ruim das imagens ou a edição exagerada das mesmas pode fazer com que o consumidor fique com um pé atrás em comprar os seus produtos. 

É extremamente importante oferecer um conteúdo visual que realmente mostre o seu produto como ele realmente é. Também é necessário pensar que cada nicho de mercado tem a sua própria forma de apresentar os produtos. 

Entretanto, vale para todos os segmentos apresentar as fotos de produtos que mostrem todos os seus ângulos e detalhes.

Uma dica para otimizar as imagens do seu E-commerce é salvá-las numa qualidade um pouco mais baixa. Para que assim a imagem ainda apresente uma boa qualidade e que sejam mais leves, otimizando o tempo de carregamento da sua página. 

Além disso, também é possível inserir zoom nas imagens, com a possibilidade de visualizar melhor os detalhes e nuances dos seus produtos.

Lembrando que os E-commerces desenvolvidos pelo Magazord apresentam possibilidades otimizadas na utilização de imagens. Além das imagens de apresentação dos produtos, também é possível inserir mídias na parte de conteúdo. 

Dessa forma, a apresentação dos seus produtos fica mais dinâmica e atrativa ao consumidor. 

3 – Faça um bom uso das redes sociais

Estar presente nas redes sociais é uma das dicas especiais mais valiosas para o E-commerce. Essas plataformas podem se transformar em um poderoso canal de vendas quando bem utilizadas. 

As várias redes sociais da atualidade  – Facebook, Twitter, Whatsapp, etc. – podem ser convertidas num poderoso canal de vendas, quando bem utilizadas. Também servem de vitrine, para que mais pessoas conheçam a sua marca. 

Na pesquisa Social Media Trends 2019, da Rocket Content, apontou alguns dados relevantes, como:

  • Cerca de 96% das empresas estão presentes nas redes sociais;
  • 62,6% delas consideram as mídias sociais como uma importante ferramenta;
  • 42% das empresas entrevistadas estão há mais de 3 anos presentes nas redes sociais;
  • O Facebook é a rede social mais utilizada pelas empresas, com 97,5% das menções. 

Utilizar as redes sociais para o E-commerce é uma importante estratégia, que requer uma série de ações, para trazer os resultados esperados. 

Não adianta criar uma página no Instagram e esperar que ela traga os rendimentos esperados. 

É necessário colocar-se no lugar do consumidor. Agora pense, o que você sentiria ao ver a página de uma empresa cuja presença nas redes sociais é fantasma, sem interação com os seus seguidores. 

É necessário que a sua empresa interaja com as todas as dúvidas e indagações dos seus seguidores. 

Outro ponto importante a ser observado é na escolha da rede social que mais faz sentido ao seu negócio. Seja Facebook, Instagram, LinkedIn ou qualquer outra plataforma, é necessário investir naquela que mais tem o seu público-alvo e que pode trazer retornos para sua empresa. 

Outra possibilidade interessante é o impulsionamento do seu conteúdo. As maiores redes sociais apresentam ferramentas para que as suas publicações alcancem mais pessoas e assim, a sua página ganha mais seguidores e consequentemente, mais interações de seguidores.

4 – Destaque a avaliação de outros clientes

Conquistar a confiança do consumidor é uma tarefa constante dentro do E-commerce. Uma das melhores formas de fazer isso é pedindo a ajuda dos seus atuais clientes. Mas como você faz isso? 

Dar a oportunidade para que as pessoas dêem feedback sobre os seus produtos ou sua marca é algo extremamente importante. Isso mostrará aos que ainda não conhecem a sua marca quais são os benefícios de comprar seus produtos. 

Dicas especiais e avaliações

Você precisa dar a oportunidade dar a oportunidade para que as pessoas falem sobre os seus produtos. É extremamente importante que esses feedbacks sejam verdadeiros, então é natural que opiniões negativas também surjam. 

Responder todos os feedbacks, até mesmo os negativos, fará com que as pessoas vejam a preocupação da sua loja com seus consumidores. Isso fará com que as pessoas entendam que a sua loja virtual é confiável e consequentemente, ganhará mais consumidores.

5 – Dê atenção ao pós-venda

Dentre as dicas especiais para maximizar as vendas no E-commerce, o pós-venda é um dos aspectos mais importantes para otimizar suas conversões. 

Após o cliente comprar na sua loja virtual, muitos E-commerces “abandonam” esse cliente. Ao ter uma experiência positiva, o cliente pode não fazer uma compra imediata. Mas no futuro, ele pode muito bem voltar a adquirir produtos em um E-commerce que ele teve uma boa experiência. 

Atendimento Clientes

No pós-venda, você pode usar uma série de estratégias para impactar positivamente os seus clientes. É possível enviar Emails de ofertas, cupons de ofertas ou até mesmo questionários, indagando o cliente como foi a sua compra. 

Saber como foi a experiência do cliente ao comprar no seu site é algo extremamente importante. Isso faz com que você aprimore a sua loja virtual para estar cada vez mais de acordo com o gosto dos seus clientes. 

6 – Priorize atenção e agilidade

Se alguém está comprando um celular no shopping e tem dúvida, é muito simples: é só chamar um vendedor. No caso do E-commerce, porém aquela pessoa não existe. Compras podem ser feitas a qualquer momento, não há restrições de horário. 

Por isso, é importante priorizar pela agilidade no atendimento. Deixar o cliente esperando é algo que deve ser evitado completamente. 

No espaço de tempo entre o envio da dúvida e a resposta, tenha em mente que aquela pessoa pode se interessar por outras lojas ou até mesmo perder o interesse da compra. 

Atendimento Pós-vendas

É importante sempre responder todos clientes com a máxima atenção e cuidado. Também é necessário que todas as questões sejam solucionadas, para que todos os seus clientes fiquem satisfeitos com seus serviços e produtos. 

O comportamento do público, num tempo em que todos estão conectados pela internet, mudou drasticamente. A melhor forma para a sua loja virtual encantar essas pessoas é através da humanização da sua marca.

Essa estratégia faz com que os consumidores entendam que sua loja virtual está sempre pronta para atender o cliente em todas as suas necessidades. Demonstrando essas importância, mais pessoas sentirão confiança para comprar na sua loja virtual. 

Conclusão

Investir em estratégias para otimizar as vendas do seu E-commerce é uma estratégia necessária para que a sua loja virtual se sobressaia em relação à concorrência. 

Ao direcionar a sua loja virtual para se relacionar melhor com o consumidor, você e seu negócio podem conquistar uma base muito maior de clientes. 

Nossas dicas especiais para maximizar as vendas do seu E-commerce tem o intuito de otimizar os processos dentro da sua loja virtual. Qualquer dúvida, você pode entrar em contato ou deixar um comentário, logo abaixo na página.

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