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Marketing

Frases para vender produtos e impactar seus clientes na Internet

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
17/02/2020
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Você sabe quais são as frases para vender produtos de forma mais eficaz e como usar isso pode otimizar as vendas do seu E-commerce. 

Pelo menos em teoria, as frases corretas, utilizadas na hora exata, determinadas sentenças são capazes de instigar o cliente a não perder aquela oferta. 

Óbvio que na prática as coisas não acontecem exatamente como você queria. Entretanto, é inegável o poder que determinadas frases apresentam na hora de você vender o seu produto. 

Na principais vantagens em utilizar determinadas frases, vale destacar o aumento das suas vendas. Assim, suas metas podem ser maximizadas e a taxa de conversão da sua loja virtual também é maximizada. 

A utilização de frases para vender também podem facilitar o trabalho da sua equipe de Marketing, além de motivar a sua equipe de vendas com melhores resultados. 

Neste artigo, você irá descobrir as melhores frases para vender e que podem ser utilizadas na sua loja virtual. Além disso, também vamos apresentar dicas especiais, para que você crie as suas próprias frases de efeito, otimizando assim as vendas da sua loja virtual.

Aproveite a leitura!

Frases para vender produtos: o que são?

Basicamente, o significado de frases para vender produtos são sentenças que podem convencer o cliente a realizar a conversão. A utilização de palavras mais assertivas pode instigar o seu lead, colocando a ideia de que o seu produto ou serviço é a melhor escolha para ele. 

Ao falar aquilo que o consumidor deseja ouvir, você pode dar aquele último empurrãozinho para que o cliente feche a compra. 

Obviamente, essas frases não podem ser escolhidas de forma aleatória. É necessário pensar bem na frase que melhor se encaixa na sua campanha, para que o seu público alvo seja  impactado eficientemente. 

Uma das primeiras coisas que precisam ser feitas para que você identifique qual  a frase para vender que mais combina com a sua loja virtual é conhecer bem o seu público-alvo. 

Frases para vender produtos

Ou como você acha que uma campanha cheia de piadinhas e palavras desconexas será recebida pelo seu público? Nós mesmos damos a resposta: na maioria das vezes, as chances de você perder as compras são enormes. 

É necessário você conhecer bem o perfil das pessoas que compram no seu site. Dessa forma, será possível abordar o seu potencial cliente da melhor forma possível. 

Outro aspecto importante é incluir frases dentro da sua estratégia de vendas, com passos bem planejados que conduzem o cliente, do primeiro contato até a finalização da compra.


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Qual a vantagem de usar frases para vender seus produtos?

Os benefícios em você utilizar frases para vender voltadas para aumentar as vendas dos seus produtos são muitos.

Alguns deles são:

  • Facilitar o trabalho da equipe de vendas da sua empresa;
  • Ver o aumento da taxa de conversão;
  • Motivar a sua equipe a conseguir melhores resultados;
  • Utilizar uma técnica relativamente simples e cheia de resultado.

Mesmo parecendo ser algo banal no primeiro momento, as frases certas , quando usadas de forma correta podem ser determinantes para instigar o lead a tornar-se efetivamente o seu cliente.

Conheça 5 frases para vender produtos e chamar a atenção dos seus cliente

Agora vamos conhecer na prática como são algumas frases para vender produtos e que podem ser utilizadas no seu E-commerce. 

Se algumas delas podem não se encaixar no seu modelo de negócios, mas ainda é válido realizar algumas modificações. Assim, você se comunica de forma assertiva com o cliente e pode vender para seus clientes de forma inteligente e eficiente.

1- Determinado produto só apresenta algumas unidades disponíveis

Nessa frase está presente o gatilho mental da escassez. Esse ainda é um dos melhores métodos para instigar o cliente a comprar de forma imediata, sem que ele fique postergando a aquisição do seu produto. 

Esse tipo de abordagem é ainda mais eficiente quando a sua empresa vende produtos exclusivos. Se o produto vendido é de real interesse do seu cliente, é muito provável que ele não irá querer perdê-lo. 

Escassez de produtos

É importante também ter integridade na hora de utilizar esse tipo de estratégia. Ou seja, não se deve mentir durante a negociação. 

Ao mencionar que são poucas unidades disponíveis e você tendo um estoque gigantesco à disposição, o cliente não irá mais confiar nas suas palavras.

2- Esse produto irá resolver o seu problema

Antes de mais nada, é necessário que o cliente saiba exatamente qual necessidade precisa ser suprida antes de ele entrar em contato com a sua loja virtual. 

Por conta disso, é extremamente importante conhecer o seu público-alvo. Pois dentre os aspectos que você irá visualizar é qual ou quais os problemas que eles mais mais enfrentam e procuram resolver ao comprar produtos pela Internet.

Ao ter essas informações em mãos, você poderá fazer um bom uso da frase que apresentamos anteriormente, se o seu E-commerce e seus produtos realmente forem capazes de resolver os problemas dos seus clientes. 

Ao se comunicar dessa forma com seu público, querendo resolver os seus impasses, as chances de ele comprar na sua loja virtual e se identificar com sua marca são muito maiores. 

Vale lembrar que trabalhar com essa frase de modo raso não irá surtir muito efeito. Se a resolução dos problemas dos seus clientes for algo que realmente faça sentido no seu negócio, então certamente esse tipo de estratégia trará efeitos positivos nas suas vendas.

3- Ao comprar esse produto você economizará XX

Essa é mais uma daquelas frases que visam conquistar o cliente através do bolso. 

Caso o seu E-commerce esteja vendendo um determinado produto e oferecendo um real desconto por ele, então vale a pena trabalhar e expor esses valores. 

Além de valores monetários, você também pode apontar a economia de tempo e trabalho, por exemplo. Caso o seu produto traga algum tipo de produtividade na vida do seu cliente, então chegou a hora de mostrar isso a ele. 

Economia comprar produtos

Obviamente, o ganho depende daquilo que você oferece e do que é importante para ele. Vale repetir que é extremamente importante saber o perfil do seu público e quais suas necessidades. 

Mas você já se perguntou o por que dessa frase ser tão importante? 

Nós mesmos damos a resposta. Dificilmente as pessoas param pra fazer esse tipo de análise e não se dão conta dos ganhos ao comprar o seu produto. 

Ou seja, não é preciso esperar o seu cliente fazer esse tipo de questionamento. Você mesmo pode mostrar tais benefícios aos seus clientes e mostrar quais as vantagens em comprar seus produtos.


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4- Se você comprar o produto, esse outro vem totalmente grátis

Ao utilizar essa frase é necessário deixar claro quais são as vantagens do consumidor adquirir o produto de forma gratuita. 

Se tal produto não trazer nenhum benefício ao consumidor, é muito difícil que a sua estratégia traga algum tipo de diferencial. Ou aumento das vendas. 

Entretanto, se o que você estiver oferecendo de forma gratuita for vantajoso ao cliente, as chances de a compra ser realizada são muito maiores.

Além disso, ao oferecer um produto gratuitamente ao seu cliente, fará com que ele se sinta especial. Esse sentimento é eficaz não somente para fazer com que o cliente não apenas conclua a sua compra, mas também fará com que ele volte para realizar novos negócios.

5- Você precisa de mais alguma coisa?

Dentro do seu site, é extremamente importante conduzir o cliente a tomar algumas ações, inclusive a finalização da venda. 

Após a decisão da compra, é bem interessante instigar o cliente a concluir a transação. Ao conduzir esse tipo de ação, você ainda poderá estimular o cliente a comprar mais itens, sugerindo outros produtos.

Essa é uma característica comum nos E-commerces desenvolvidos pelo Magazord. Durante todo o processo de compras, são sugeridas opções ao cliente para que ele adquira mais de um item.

Caso ele não queira comprar mais nada, é importante não poluir a tela do cliente com ofertas e mais ofertas. É melhor a conclusão dessa compra do que correr o risco de perder esse cliente.

Frases para vender produtos para clientes

Dicas para escrever frases matadoras que vendem

Além de mostrar a eficiência e a aplicabilidade das frases para vender produtos, vamos também dar uma dicas especiais para que você escreva as sentenças que mais se adequam ao seu negócio. 

Vamos às dicas!

Escreva com clareza e objetividade

Para impactar o seu cliente desde o primeiro momento é necessário que você escreva se forma objetiva, sendo o mais claro possível. 

Se as informações passadas ao cliente forem escassas ou desencontradas, é possível que ele interprete de maneira errada, colocando em risco o fechamento da compra. 

Entretanto, é muito importante que a sua objetividade são seja colocada num tom de desinteresse ou antipatia. 

É necessário lembrar que a escrita é diferente da fala. Ou seja, o cliente não tem o tom de voz para interpretar o texto da maneira correta. 

Dessa forma, é válido escolher as palavras certas, para que somente a interpretação correta seja entendida pelo cliente. 

Também é necessário ter cuidado para não passar informações demais ou informações desnecessárias. 

Ao ler uma frase criada para gerar mais vendas, que esteja desconexa, o efeito que ela surtir pode ser bem o contrário. 

Com mensagens poluídas e cheias de informações desconexas, o cliente corre o risco de não ler a sua mensagem e pior ainda, abandonar o seu site.

Criar frases para vender produtos

Saiba que menos é mais

Como já mostramos no tópico anterior, é necessário ter uma objetividade para que a frase criada para o aumento de vendas alcance o resultado desejado. 

Nisso inclui também um trabalho inteligente com as palavras. Não é necessariamente preciso utilizar o maior número de termos na sua frase. 

O mais recomendado é utilizar apenas as palavras que realmente fazem diferença na frase e que irão contribuir com a ideia principal. 

Informações em excesso podem distorcer o entendimento do cliente e também isso certamente é algo que você não quer.

Faça uma pergunta provocativa

As perguntas provocativas possuem algumas vantagens. Elas lavam as pessoas a pensar e fazer com que se sintam obrigadas a dar uma resposta. 

Vamos dar alguns exemplos:

  • “O que você fez procurar a nossa empresa?”
  • “Para você comprar meu produto, o que preciso fazer?”
  • “Como você se imagina com esse produto?”

Você pode notar que todas essas perguntas são diretas e levam o cliente a pensar e refletir. A única saída em desviar dessas perguntas é dando uma resposta imediata.

Aposte na personalização

Para se comunicar eficientemente com seus clientes é necessário entender as necessidades dele e depois oferecer uma solução eficiente para ele. 

Na criação de frases para vender e cativar seu clientes é necessário se comunicar de forma personalizada com eles. Ou seja, entender quais os seus principais problemas para assim oferecer uma solução eficaz. 

É muito importante enfatizar quais são os benefícios oferecidos pelo seu produto e como ele poderá resolver os problemas do seu público-alvo. 

Ao personalizar a apresentação de ideias para esse determinado público, a comunicação será mais eficiente, bem como mais direta. 

A personalização na comunicação mostra ao cliente a intenção que a sua empresa tem ao ajudá-lo. Tal aspecto é um importante diferencial na negociação e também é determinante para o fechamento da compra.

Personalização para vender produtos

Conclusão

Nesse nosso artigo você conheceu quais são as melhores frases para vender produtos, sabendo trabalhar com as sentenças que irão lhe colocar mais perto dos seus clientes. 

A principal ideia é que você utilize as palavras corretas, para que na hora da compra, seu potencial cliente conclua a transação em maiores números. 

Não se esqueça de utilizar gatilhos mentais e também trabalhe com estímulos de linguagem que sejam capazes de influenciar na decisão de compras do seu cliente. 

Os benefícios em utilizar essas frases são inúmeros, como conquistar mais clientes, aumentar suas vendas e também facilitar o seu trabalho, pois o cliente se mostrará muito mais propenso em fechar a sua compra. 

Você também conheceu algumas dicas especiais, para criar suas próprias frases para vender produtos. Ao adaptá-las para o seu modelo de negócio, será muito mais fácil convencer o cliente a comprar em sua loja virtual. Otimizando assim, a taxa de conversão do seu negócio.

Você já imaginava que simples frases poderiam ajudar o seu E-commerce a vender mais? Se você está surpreso, saiba que simples técnicas e cuidados podem fazer toda a diferença.

Agora, chegou a hora de você nos contar quais são as frases para vender produtos que você utiliza ou já utilizou. Deixe-as logo abaixo, nos comentários.

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