fbpx
x
Magazord Plataforma de E-commerce 5 Anos
Ficou interessado?
Fale com um consultor

Destaques

Por que a Indústria precisa abraçar o E-commerce?

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
16/07/2020
Comentários
0 comentários

Durante muito tempo, o cenário de vendas da Indústria sempre foi o mesmo. Nesse caso, os representantes comerciais visitavam os revendedores periodicamente, apresentando um catálogo físico e recolhia os pedidos de encomenda. 

O consumidor final só entrava em contato direto com o fornecedor em caso de falhas e dúvidas e a distância nessa relação poderia ser uma grande fonte de atrito na experiência com a marca. 

Gradativamente, a indústria tem aderido ao E-commerce, mudando o cenário que mostramos anteriormente. 

Seja para melhorar o relacionamento com parceiros intermediários ou que estão como um canal de venda direta aos clientes finais, o comércio eletrônico se mostrou uma excelente forma de avançar, automatizar ou evoluir o processo de vendas de diferentes fabricantes. 

Entretanto, ainda falta muito a ser explorado na relação entre indústria e E-commerce. A entrada das indústrias no comércio virtual ainda é tímida e também, muitas empresas ainda tem o receio de vender seus produtos em ambiente virtual.

Esse receio acontece e diversos campos. As indústrias adiam a decisão de aderir ao E-commerce por receio de não dar conta desta operação ou ainda não encontraram a plataforma certa, para atender suas necessidades.

Para ser uma indústria bem sucedida no E-commerce não basta ter somente uma loja virtual. 

Também é necessário ter à disposição todos os serviços de uma plataforma completa, que realmente ofereça os serviços necessários para atender todas as suas demandas. 

Isso porque, a complexidade de uma indústria vendendo em ambiente virtual pode ser maior. Por conta disso, você precisa ter todo o suporte para fazer com seus produtos estejam sempre disponíveis ao cliente.

Cases de sucesso no setor

O processo para uma indústria vender em ambiente virtual apresenta uma série de etapas. A primeira delas é quando a empresa está considerando o início das vendas na Internet.

E essa é uma das etapas que os empresários mais ficam presos, devido o receio de migrar suas vendas para o E-commerce e não depender apenas do modelo tradicional com representantes e vendas a lojas físicas. 

Uma das melhores formas em deixar esse receio de lado é analisar os cases de sucesso do setor, onde indústrias encontraram no comércio online a forma perfeita de vender seus produtos.

Indústria e E-commerce

O Magazord é uma plataforma de E-commerce que possui uma ótima relação com a indústria, tendo vários clientes fortes nesse setor. 

Dentre os clientes do Magazord, que também são indústrias, podemos citar:

  • Principessa: indústria focada na produção de camisas femininas de alta costura. É o primeiro cliente do Magazord, e desde então tem focado nas vendas exclusivamente em ambiente virtual;
  • Wevans: indústria focada em decoração e quadros;
  • Lua Chic: indústria especializada na fabricação de pijamas, que tem controle até mesmo da tecelagem dos seus tecidos.

Você também está pronto para fazer parte desse time?

Suporte B2B + B2C

Um indústria abraçando o E-commerce significa que a empresa terá mais um canal de vendas para atuar. Não necessariamente será preciso abandonar o modelo de vendas no espaço físico, mas sim, ele terá uma outra opção para disponibilizar seus produtos para mais pessoas. 

Além disso, você pode trabalhar com estratégias personalizadas. Você pode, por exemplo, oferecer seus produtos no E-commerce, apenas nas localidades em que seus representantes não atuam. 

Dessa forma, as suas estratégias de vendas não entram em conflito e você consegue aproveitar os benefícios tanto da venda em espaço físico quantos das vendas online. 

Além disso, muitas indústrias também estão migrando para ambiente de vendas 100% digital. Isso acontece, principalmente, quando a empresa decide ter o controle total da venda de seus produtos. 

Esse modelo de negócios vem ganhando cada vez mais força. Dessa forma, podemos ver claramente o maior fortalecimento da parceria entre E-commerce e indústria.

👉 Você pode se interessar também: As 10 maiores vantagens do E-commerce para quem quer empreender

Soluções personalizadas

Como já mencionamos, a venda da indústria no E-commerce requer uma série de processos. Para que a sua empresa se saia bem em cada uma dessas etapas, é extremamente importante que você tenha todo o suporte de uma plataforma de E-commerce de excelência. 

Não podemos deixar de mais uma vez citar os serviços do Magazord, pois nossa plataforma se destaca principalmente pelo fato de ela ser completa. Ou seja, tudo aquilo que você necessita para desenvolver uma estratégia de E-commerce bem sucedida encontra-se em nossas ferramentas e soluções. 

O Magazord oferece soluções personalizadas para as suas necessidades. Oferecemos integrações com uma série de transportadoras, para que você envie seus produtos para todo o Brasil. 

Além disso, oferecemos o desenvolvimento do layout responsivo do seu site, ERP integrado e tudo aquilo que você precisar para colocar sua loja virtual no ar. 

Quer saber mais como o Magazord funciona? Entre em contato com a gente e descubra todas as nossas soluções! 

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *