fbpx

Destaques

Loja online de Moda Praia: como vender mais nesse verão

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
29/10/2021
Comentários
0 comentários

O Brasil é um país reconhecido mundialmente por ser uma terra tropical e pelo seu clima ensolarado na maior parte do tempo. Além disso, o brasileiro ama a praia e sempre que pode, vai para o litoral aproveitar momentos de lazer. 

E você sabia que o litoral brasileiro possui mais de 7.000 quilômetros de extensão? Além disso, o território brasileiro é repleto de cachoeiras, rios e também, as queridinhas piscinas.

Por conta disso, abrir uma loja online de moda praia é uma ótima estratégia para alavancar um negócio online de sucesso. 

Em nosso conteúdo especial, vamos focar nas vantagens em ter uma loja online de moda praia e iremos além disso: daremos dicas valiosas para você bombar seu negócio.

Continue e leitura e não perca nossas dicas especiais!

Mas afinal, ter uma loja online de moda praia dá dinheiro?

O questionamento contido em nosso título pode ser muito comum entre os empreendedores que começam a pensar em vender moda praia na internet.

Vender roupas de moda praia na Internet é uma ótima pedida para empreendedores que desejam faturar o ano inteiro, desde que o planejamento da marca esteja em dia com as tendências de mercado.

Saiba que você também pode vender moda praia no Inverno. Pode parecer uma ideia maluca, mas se você construir uma relação fiel com o seu público, é possível vender peças durante o ano todo.

>> Você pode gostar também: Quer alcançar mais clientes? Venda em Marketplace com o Magazord
>> Você pode gostar também: [GUIA] Utilização de Imagens no E-commerce

Loja Online de Moda Praia

Além do mercado nacional, o nosso país também é um grande exportador de peças de moda praia. 

Segundo estudo do mercado, o Brasil exportou e faturou 12 bilhões de reais em moda praia nos últimos tempos. Nosso principal diferencial é o design das peças, que agradam e se encaixam em diferentes linhas e gostos.

Para os empreendedores de plantão, é bem interessante ficar ligado nas tendências para o verão 2022 e oferecer produtos que estejam de acordo com essas projeções. 

Agora, vamos entender quais são as principais estratégias para serem aplicadas na sua loja online de moda praia.

Dicas especiais para fazer sua loja online de moda praia bombar

Ter uma loja online voltada para a moda praia é uma excelente oportunidade de escalonar um negócio online e vender mais na internet.

O mais interessante é você trabalhar com um plano de ação bem estruturado e com um planejamento a longo prazo. A seguir, vamos conhecer as principais dicas para montar ou migrar a sua loja online de moda praia e garantir sucesso nas suas vendas!

Tenha em mente quem é a sua persona

Você tem ideia para quem exatamente você vende? Conhece quem interage com a sua marca nas redes sociais?  Já fez algum tipo de pesquisa para saber quais as pessoas que interagem com as suas postagens?

Saber as respostas para perguntas desse gênero é extremamente necessário, pois somente assim você conseguirá compreender melhor para quais pessoas você vende e desenvolver técnicas melhoradas para gerar mais conversões. 

Ou seja, você precisa entender perfeitamente qual é a sua persona.

Uma boa maneira de conhecer sua persona é utilizar ferramentas de análise de tráfego, como o Google Analytics. 

Persona moda praia

Com esse tipo de suporte, você consegue entender melhor quais são as pessoas que acessam o seu site, recolhendo informações como:

  • Idade e gênero;
  • Cidade;
  • Dispositivos utilizados;
  • Canais de acesso ao site;
  • E muitos outros.

Além disso, você também pode utilizar as redes sociais para recolher informações mais detalhadas sobre a sua audiência.

As famosas enquetes para o Instagram são uma ótima ferramenta para você realizar perguntas diretas e recolher informações importantes. 

Uma ideia de enquete seria fazer uma batalha de peças de moda praia, por exemplo. Você monta dois looks diferentes e pede para o seu público votar em quais peças mais se destacam.

Com esse tipo de informação você não apenas conhece melhor seu público-alvo, como também passa a ter insights importantes sobre qual modelo de peças de moda praia confeccionar e oferecer aos seus clientes.

Aproveite a sazonalidade

Em um país tropical como o Brasil, temos um terreno fértil para a venda de biquínis e demais artigos de moda praia. 

E não estamos falando apenas do mercado nacional, afinal, o Brasil é um dos maiores exportadores de moda praia do mundo. 

Então aproveite as altas temperaturas para ousar e alavancar os números de sua loja online. Além do biquíni, o queridinho da moda praia, também é possível oferecer outros produtos, como saídas de praia ou bolsas, com estampas da estação. 

Sazonalidade Moda Praia

Com uma loja de moda praia na Internet você pode inovar na hora de oferecer seus produtos aos clientes. 

Então além de vender conjuntos já fechados, que tal dar a possibilidade para o cliente montar o conjunto de biquíni que ele deseja comprar?

Assim, é possível misturar duas peças diferentes e montar um conjunto exclusivo. Dessa forma, sua loja online pode trabalhar com gatilhos, como o apelo de exclusividade e oferecer produtos únicos aos seus clientes.

Aposte em bons fornecedores

É indispensável para o crescimento da sua loja online, ter uma série de fornecedores comprometidos com a entrega e também com a qualidade das matérias primas fornecidas. 

Também é importante fazer cotações antes de lançar cada nova linha e peças referência, para assim, não errar na hora de contratar seus fornecedores. 

As empresas que estão a mais tempo no mercado, costumam oferecer condições de pagamento amistosas para os empresários, mas não deixe de avaliar os novos fornecedores também. 

Negociação com fornecedores

Toda a indústria da moda, inclusive a moda praia, são feitas atrás de cadeias. Dessa forma, se a sua loja online vai bem, seus fornecedores também apresentam ótimos números.

Portando, firme parcerias com empresas confiáveis e assim, a sua loja online terá ainda mais resultados.

Monte um plano de marketing para sua loja online de moda praia

Para fazer sua loja virtual de moda praia ser notada pelos clientes, é necessário desenvolver um bom plano de marketing. 

Essa ação até pode ser considerada algo simples e básica, mas muitas lojas virtuais não realizam esse passo. 

Durante a construção do seu plano, é importante ressaltar alguns aspectos importantes, como orçamentos para campanhas pagas, ações a longo prazo, quais produtos serão lançados na próxima estação e vários outros pontos.

A grande realidade é que muitos empreendedores não possuem tempo hábil para gerenciar o seu negócio e também desenvolver um plano de marketing. 

Plano de marketing para loja online de moda

Dessa forma, existem algumas opções e uma das melhores é optar por contratar os serviços de uma agência de marketing. 

Ao firmar uma parceria dessa forma, sua loja online de moda praia ganhará mais destaque entre os consumidores virtuais e também, você venderá mais.

Tenha o suporte tecnológico

Por fim, nossa última dica também é uma das mais importantes: utilize uma plataforma de E-commerce de alto nível para desenvolver ou migrar sua loja online. 

Afinal, com um sistema robusto e otimizado, você tem todas as soluções para vender na Internet com mais dinamismo e conseguir mais alcance para a sua marca. 

O Magazord é a melhor plataforma para levar o seu negócio para um novo nível. Com nossa plataforma de E-commerce, você vende mais na Internet e gerencia uma loja online de moda praia de alto nível. 

Você poderá, por exemplo, integrar seu E-commerce com os melhores marketplaces do Brasil. Isso permite que seus produtos sejam anunciados em sites como Mercado Livre, Americanas ou Amazon. 

Tecnologia do Magazord

Isso permite que os seus produtos de moda praia estejam em destaque em alguns dos maiores sites do E-commerce brasileiro e com isso, sua marca alcance milhões de usuários que acessam esses marketplaces todos os dias. 

Com o Magazord, você terá à disposição funcionalidades para controle de estoque e também para o envio de produtos. 

Com a automatização de processos, as vendas são confirmadas e logo em seguida os próximos passos já são processados em nossa plataforma. 

Dessa forma, os processos de venda e envio de produtos acontecem de uma forma muito dinâmica e efetiva. 

Com o Magazord, você tem à disposição tudo o que é necessário para você vender mais e gerenciar o seu negócio com mais eficiência.

Converse com a nossa equipe de especialistas e conheça mais sobre o Magazord e tenha em mãos um sistema que escalará o seu negócio. 

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *