fbpx

Marketplace

Como destacar sua loja virtual em um marketplace?

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
18/02/2020
Comentários
0 comentários

Ao criar uma loja virtual é mais do que natural que o empreendedor queira descobrir meios mais eficientes para aumentar a rentabilidade do seu negócio. Associar a sua loja virtual em um marketplace ainda é uma das melhores estratégias para para quem está nesse percurso. Neste artigo, já detalhamos um pouco mais sobre o que é o marketplace e todo o seu poder de alcance. 

Contato Magazord Marketplace

Dentre as principais vantagens de se vender no marketplace, vale a pena destacar o longo alcance oferecido por essas plataformas de vendas. Por ter um volume alto de acessos diários, os seus produtos ficam exposto a um número muito maior de clientes. 

Vale destacar que as plataformas de marketplace estão crescendo mais e mais. Isso porque além de lojistas que só vendem em marketplace, sites de E-commerce (principalmente os que estão iniciando agora) anunciam os seus produtos em marketplace. 

Com esse alto volume de anunciantes dentro de um mesmo site, surge um novo desafio. A adversidade em questão é colocar os seus produtos e a sua marca em destaque dentro de um marketplace. 

Num espaço com tanta concorrência, se destacar em relação a outros lojistas é largar na frente da concorrência e no final, ter um resultado maior em vendas. 

Por conta desses desafios, agrupamos alguns pontos específicos que podem lhe ajudar a ter maior destaque dentro de um marketplace. Saiba agora como fazer a sua loja virtual ser escolhida em relação à tantas outras.

Saiba como destacar a sua loja virtual em um  marketplace

Como já mencionamos anteriormente, a venda em marketplace cresce cada vez mais. Ela é uma das responsáveis pela popularização do comércio online, com um alto volume de acessos e transações acontecendo num único dia. 

Colocar a sua loja virtual em evidência dentro de um marketplace é uma tarefa que cada vez mais se mostra necessária. Isso porque a concorrência está cada vez mais acirrada. 

Sabendo disso, vamos mostrar quais são as principais estratégias que você pode utilizar para destacar o seu E-commerce dentro de uma plataforma de marketplace.


Você pode se interessar também >>> Facebook Marketplace: como funciona?

Apresentação da sua loja

A apresentação do seu E-commerce dentro do marketplace é uma questão primordial para que você tenha um destaque em relação à concorrência. 

É importante colocar a sua loja virtual em destaque e também transparecer segurança ao consumidor. 

Loja Virtual em um Marketplace

Para garantir essa segurança, é válido destacar algumas informações importantes sobre o seu E-commerce. Mostrar as responsabilidades da sua loja virtual para com o cliente, além de mostrar as vantagens ao comprar na sua loja virtual. 

Outras informações que valem ser mostradas ao consumidor é a missão/visão da empresa, e também o comprometimento com trocas e logística reversa. 

Mostrar que a sua marca tem um comprometimento especial com o consumidor poderá fazer com que você largue na frente da concorrência.

Concorrência

Dentro do marketplace, a concorrência é extremamente acirrada. Com a enorme popularização desse tipo de comércio, mais e mais lojistas passaram a anunciar seus produtos em sites como Americanas, Amazon e vários outros. 

Uma ótima medida para largar na frente da concorrência é revisar a sua margem de precificação, observando se é possível baixar o valor de um produto. Obviamente que isso deve ser feito com responsabilidade, para que o seu negócio não sofra baixas. 

Nas integrações de marketplace, desenvolvidas pelo Magazord, você pode calcular taxas e também saber qual o valor que aquele produto pode ser disponibilizado em um determinado marketplace. 

Concorrência do Marketplace

Lembrando que cada uma das plataformas de marketplace apresentam diferentes valores de taxas a serem cobradas. Para facilitar, o Magazord já calcula cada uma dessas taxas para que você precifique os seus produtos com maior segurança. 

Outra maneira de se destacar em relação aos seus concorrentes é trabalhar com a fidelização do cliente

Você pode oferecer descontos progressivos quando o cliente compra mais de um produto, por exemplo. Oferecer frete grátis na primeira compra também é uma forma de destacar sua loja virtual em relação aos outros lojistas dentro de um Marketplace. 

É importante oferecer estratégias que se encontram dentro da sua realidade. Ou seja, não vale de nada oferecer vantagens que futuramente irão prejudicar seu negócio ou que não poderão ser cumpridas.

Preocupe-se com a descrição dos produtos

Mostrar para o cliente tudo aquilo que é oferecido pelo seu produto é extremamente importante. Vale apresentar os seus produtos através de descrições claras e com uma linguagem que converse bem com seu cliente. 

Vale substituir a descrição padronizada, dada pelos fornecedores, por um texto com mais informações e que apresente as melhores características apresentadas por cada um dos itens vendidos.

Detalhar o produto através de conteúdos diversos é extremamente importante. Isso porque o consumidor não tem a oportunidade de comprar o seu produto antes de comprá-lo. Então quanto mais informações forem dadas a ele, maiores serão as chances dele concluir a compra. 

Descrição de Produtos

Essa dica, aliás, não é exclusiva apenas para marketplaces. Os E-commerces também podem (e devem) trabalhar com estratégias de conteúdo. No entanto, esse tipo de ação se torna em um ambiente extremamente competitivo, como é o caso do marketplace. 

Na hora da dúvida, o cliente sempre irá escolher o produto com a melhor descrição, mesmo que mais lojistas vendam produtos iguais.

Além de mostrar seus produtos através de descrições bem elaboradas, também é de suma importância apresentá-los através de imagens de alta qualidade.

Ao trabalhar com imagens repletas de detalhes e que mostram todos os ângulos do seu produto, será muito mais fácil mostrar ao cliente exatamente como é aquele determinado produto que ele deseja comprar. 

Imagens com ângulos que favorecem o seu produto e o mostram em mínimos detalhes são as mais recomendadas de serem utilizadas.


Você pode se interessar também >>> Como evitar fraudes no E-commerce

Canais de atendimento

Ouvir o que o cliente tem a dizer e atender os seus pedidos é extremamente importante e pode ser uma ótima forma de fazer a sua loja virtual se destacar dentre tantas que também vendem na internet. 

Para dar conta de toda a demanda, você pode apostar em mais canais de atendimento, dando a chance para que o cliente escolha a melhor forma de entrar em contato com a sua loja virtual. 

A insegurança de comprar produtos online sempre acontece e no marketplace não é diferente. Se você é uma marca que está começando e deseja consolidar seu nome no mercado é de extrema importância atender o seu cliente em qualquer um dos canais disponíveis atualmente. 

Você pode utilizar chats online e utilizar as plataformas de atendimento dentro do próprio marketplace. Isso já é uma vantagem competitiva em relação à concorrência. 

Atendimento Loja Virtual em um Marketplace

Para trazer ainda mais diferenciais ao seu negócio, é válido deixar outras informações de contato, como redes sociais e até mesmo um número de Whatsapp Business. 

Para conseguir destaque da sua loja virtual no marketplace, é necessário atender o cliente rapidamente e também oferecer toda a segurança na sua compra. 

O contato com o cliente não precisa ser necessariamente somente até o fechamento da compra. Se você oferecer um serviço de pós-venda satisfatório, as chances de esse cliente fechar novas compras com a sua marca são bem grandes.

Conclusão

Ao colocar sua loja virtual em um Marketplace, as vantagens são enormes. Entretanto, esse ambiente de vendas ainda se mostra extremamente competitivo e cheio de desafios. 

Com algumas estratégias e abordagens diferenciadas, você poderá se destacar em relação à concorrência e impactar os visitantes do marketplace de forma positiva. 

Você já vende em marketplace ou deseja trabalhar com essa modalidade de vendas? Deixe nos comentários suas dúvidas ou compartilhe as suas experiências com essa modalidade de vendas. 

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *