fbpx

Notícias

Magazord adquire Fidegg, retailtech de fidelização e cashback

Claudio Doerner
Claudio Doerner
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
08/11/2021
Comentários
0 comentários

Se um e-commerce oferece parte do valor pago em uma compra de volta, por que não aceitar, não é mesmo? Essa é a proposta do cashback, que devolve ao consumidor um percentual de seu gasto. Nos últimos 12 meses, com o aumento das vendas pela internet, a prática movimentou cerca de R$ 7 bilhões e vêm se tornando uma estratégia relevante para negócios online.

Em seu segundo movimento de M&A em 2021, a Magazord faz a aquisição da startup Fidegg, empresa fundada por Gustavo Carletto. A plataforma permite com que e-commerces criem seus próprios programas de pontos e cashback customizados. 

Cada loja cria as suas regras e definições, fugindo dos modelos tradicionais de algumas aplicações. Como diferenciais da solução, ela conta com a possibilidade de criação de lista vip de clientes ou segmentá-los em níveis e programa de indicação atrelados à solução.

A aquisição é mais uma forma de complementar o ecossistema de serviços oferecidos aos mais de 850 clientes da plataforma de e-commerce. Com a aquisição, a integração entre as duas plataformas poderá ser melhor explorada, permitindo que os descontos de cashback ou os valores de pontos do programa de fidelidade sejam utilizados automaticamente no carrinho de compra, não sendo mais necessária a utilização de cupons de desconto. 

Magazord Aquire Fidegg

O CEO do Magazord Jaison Goedert, que empreende há 12 anos no mercado de e-commerce, aponta “Essa aquisição é estratégica para o Magazord, pois se alinha com o posicionamento de uma plataforma full solution em que o lojista de varejo on line encontra todas as soluções necessárias num único local”

Segundo Gustavo Carletto, a solução surgiu de um problema recorrente no e-commerce brasileiro, a baixa recompra e infidelidade do cliente. Além disso, segundo o instituto Gartner, a conversão de um novo cliente pode custar de 5 a 12 vezes mais cara que manter um cliente atual. 

A startup foi uma das selecionadas para o Programa de Capacitação Startup SC 2021 do SEBRAE de Santa Catarina e pelo Inovativa Brasil.

A CFO do Magazord,  Ioná Goedert explica o racional da aquisição, “Na Magazord em média, apenas 12,41%  dos consumidores retornam à uma loja on-line  para uma nova compra em 12 meses. Queremos mudar esse cenário trazendo uma recompra média anual de 20% para nossos clientes até 2024”.

A solução do Fidegg já estava presente em mais de 40 lojas on-line e impactou positivamente mais de 300 mil e-consumidores nos últimos 6 meses, com seus programas de pontos e cashback.

Ricardo Schroeder, CTO da Plataforma de e-Commerce Magazord, menciona que “o cashback traduz uma estratégia que além de fidelizar, aumenta a taxa de conversão e reduz os custos de marketing. O que o cliente final se sente muito atraído ao receber parte do valor em créditos que podem ser utilizados em compras futuras.”

O Fidegg foi uma das startups investidas pela Magaventures Capital & Fomento, fundo de investimento focado em soluções que se conectam com o ecossistema de e-commerce. Os valores envolvidos na negociação, não foram revelados.

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *