fbpx

Destaques

Magazord compra startup Sentynela e entra no negócio de inteligência artificial

Claudio Doerner
Claudio Doerner
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
02/09/2021
Comentários
0 comentários

O Magazord, empresa responsável pela plataforma de e-commerce, focada no desenvolvimento e implantação de lojas virtuais, fundada por Jaison e Ioná Goedert, fez a aquisição da startup Sentynela Antifraude para E-commerce.

Com a pandemia no Brasil e no mundo, as compras online aumentaram e consecutivamente o número de fraudes, surgindo a necessidade de exploração do nicho de mercado, nasceu a Sentynela.

Em menos de um ano, a startup cresceu em média 22% ao mês. Com mais de 320 clientes, durante o período foram mais de R$ 210 milhões em pedidos analisados e 1 milhão de pedidos aprovados.

O Sentynela utiliza inteligência artificial e analisa mais de 130 fatores, além do histórico de navegação do cliente no site para definir se a compra pode ou não ser uma fraude.

A startup foi uma das selecionadas para o Programa de Capacitação Startup SC 2021 do SEBRAE de Santa Catarina e pelo Inovativa Brasil.

A plataforma de E-commerce Magazord, que já possui ERP nativo integrado, gateway de pagamento e de fretes, integrador de marketplace, incorpora em sua solução mais um serviço que a partir de agora será disseminado em mais de 750 clientes ativos.

Além disso, os fundadores do Sentynela, Almir Bolduan e Odair da Rosa, passam a incorporar o quadro societário do Magazord, na qual assumem novas frentes dentro da empresa.

Almir Bolduan passa a ser o responsável pelo desenvolvimento de novas soluções usando inteligência artificial para e-commerce e Odair, assume como Head de Educação da plataforma.

O CEO Jaison Goedert, que empreende há mais de 10 anos no mercado de e-commerce, aponta “Essa aquisição é estratégica para o Magazord, pois se alinha com o posicionamento de uma plataforma em que o cliente tem todas as soluções necessárias para vender muito mais, aumentar o lucro do cliente e diminuir o tempo de lançamento para um novo e-commerce no mercado.” Jaison ressalta também que outras soluções ainda devem passar pelo mesmo processo visando novas oportunidades de M&A

Segundo o CTO da Cia, Ricardo Schroeder, “Queremos construir um novo Magazord usando IA. Trazer o time de tecnologia do Sentynela reforça a capacidade de desenvolver ferramentas que utilizem machine learning, big data e inteligência artificial. Os próximos passos passam por melhorias que aumentem a taxa de conversão das lojas, otimizem a gestão de estoque e melhorem a experiência de compra com personalização de vitrines e buscas. “

O Sentynela foi uma das startups investidas pela Magaventures Capital & Fomento, fundo de investimento focado em soluções que se conectam com o ecossistema de e-commerce. Os valores envolvidos na negociação, não foram revelados.

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *