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As 10 maiores vantagens do E-commerce para quem quer empreender

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
30/06/2020
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Vender pela Internet é um desafio e uma jornada cheia de particularidades. E as vantagens do E-commerce são várias para quem deseja levar a sua marca para o mundo virtual. 

Se você tem o objetivo de empreender no E-commerce, a sua decisão é bastante lúcida e inteligente. 

O comércio online cresce em um ritmo cada vez mais acelerado e vender os seus produtos em ambiente virtual, se mostra uma atividade vantajosa para os empreendedores. 

Sem dúvidas, a modalidade de vendas online é uma excelente maneira de alcançar esse plano, mas para isso, é necessário ter planejamento. 

Se você tem vontade de criar um E-commerce e vender em grande quantidade, continue lendo o nosso artigo. Aqui você conhecerá quais são as principais vantagens de vender seus produtos no E-commerce. 

Saiba agora quais são as principais vantagens do E-commerce e levar sua marca ao meio digital. 

As 10 principais vantagens do E-commerce para empreendedores

O comércio online está cada vez mais aquecido e as marcas estão cada vez mais migrando para o ambiente virtual. Agora, chegou a hora de conhecer quais são as principais vantagens em levar sua marca para o cliente online. 

Custo operacional

Se você vai montar um pequeno negócio local, precisará arcar com a burocracia, comprar móveis, fazer reformas, contratar equipe, pagar o aluguel o local da loja física. 

O custo inicial é menor no E-commerce. Isso acontece porque ao vender pela internet, os custos são mais baixos, pois demandam necessidades diferentes.

O gerenciamento de estoque se torna menor e mais barato. Além disso, você pode trabalhar com uma equipe reduzida e ter a sua loja sempre aberta, sem necessariamente ter um espaço físico aberto 24 horas por dia. 

Custo operacional do E-commerce

Verificação de métricas

Diferentemente do que acontece com o outdoor, por exemplo, os resultados das campanhas de marketing digital podem ser medidos e estudados. 

Ao acessar a internet, o usuário deixa alguns rastros. Isto é, é possível desvendar o caminho percorrido e entender o seu comportamento. 

Através dessas análises, ficará mais fácil saber quais estratégias que mais dão resultados para a sua loja virtual.

Usando plataformas, como o Google Analytics ou também o Facebook Ads, você poderá saber quais são os anúncios que estão gerando mais resultados para a sua empresa, por exemplo. 

Estudando as métricas, você tem a oportunidade de vender mais e otimizar os seus resultados. No comércio físico, essas métricas não são possíveis de serem vistas.

Facilidades de acesso

Uma loja virtual está aberta o tempo todo, estando disponível ao consumidor 24 horas por dia. Assim, os seus clientes podem acessar seus produtos sem sair de casa e na hora que quiser.

Vamos pensar na seguinte situação: uma pessoa está em casa, assistindo TV no conforto de casa e é impactada por um anúncio. Depois de alguns minutos, essa pessoa pode ser fechar uma compra em poucos minutos. 

Isso seria impensável no comércio físico, que depende somente da ação de o cliente se deslocar a loja física. 

Atualmente, as pessoas estão buscando e também priorizando a facilidade e agilidade. Por conta disso, é extremamente importante observar o comportamento do consumidor e aproveitar para gerar mais vendas. 

A disponibilidade a todo momento é uma das mais importantes vantagens do E-commerce e utilizá-la ao seu favor pode ser determinante para aumentar seus ganhos em vendas. 

Facilidades de acesso à Internet

Variedade de produtos

Ter uma maior variedade de produtos pode resultar no aumento das suas vendas.

Ao vender com estoque sob demanda, em parceria com seus fornecedores, muitas vezes o empreendedor que trabalha com o E-commerce pode tirar proveito do número de produtos disponíveis em seu site. 

Nesse caso, deve-se pensar de forma lógica. Se você trabalha com estoque sob demanda, não será necessário manter seus produtos num grande galpão para guardar esses produtos. 

Você pode conversar com seu fornecedor previamente e ver quais produtos pode ofertar no seu site. Assim que você fecha a compra, você pode pode solicitar ao fornecedor o produto em específico. 

Entretanto, recomendamos o foco em um nicho em específico. Já que assim será mais fácil criar estratégias certeiras que foquem num determinado público.

Poder de Alcance

O alcance que uma marca tem no mundo físico é muito menor quando essa empresa deseja vender seus produtos em ambiente virtual. Assim, podemos concluir que uma das principais vantagens do E-commerce é conseguir impactar clientes de todo o Brasil. 

Em vez de vender apenas na sua cidade ou localidades próximas, o empreendedor que decide ir para o comércio eletrônico pode vender para todo o Brasil. 

As pessoas que têm acesso a Internet e costumam comprar na Internet serão seus potenciais compradores. Cabe a você desenvolver as estratégias corretas para alcançar essas pessoas. 

Poder de alcance: Vantagens do E-commerce

Informações sobre produtos

Em um espaço físico, a quantidade de informações que você pode dar sobre um determinado produto é limitada. 

Já no mundo virtual, a conversa é diferente. Justamente pelo fato de o consumidor não conseguir pegar seus produtos em mãos, será necessário dar mais maior quantidade possível de informações sobre o item. 

Você poderá disponibilizar fotos, vídeos, descrições, características… São várias as possibilidades! O melhor é que você pode pensar nessas apresentações como mais uma forma de atrair o cliente para comprar o seu produto. 

E quanto maiores forem as informações disponibilizadas, menores serão as chances de reclamações ou trocas de produtos. 

No Magazord, você poderá trabalhar de forma otimizada em relação às informações dos seus produtos. Nossa plataforma de E-commerce apresenta possibilidades como:

  • Cadastro de imagens:
  • Cadastro de medidas;
  • Fotos sobres os produtos;
  • Informativo sobre as características principais do item;
  • Área para que você desenvolva descrições detalhadas sobre o produto que deseja vender.

O Magazord é preparado para que você detalhe totalmente o seu produto e mostre exatamente o que ele é.

Facilidades em estudar o mercado

O estudo de mercado para o E-commerce é uma importante análise. A vantagem é que no comércio virtual isso é mais fácil de se feito.

Você poderá estudar melhor seus concorrentes e consumidores, com base em dados e pesquisas. 

A partir desses dados, será possível criar estratégias otimizadas para você impacte seus potenciais clientes da maneira certa. 

Opções de pagamento

Conforme o mercado do E-commerce cresce, cada vez mais surgem facilidades no pagamento das compras realizadas pelos clientes. 

No comércio virtual, o empreendedor pode ter à disposição mais opções de pagamento. Com um gateway confiável, será possível disponibilizar a opção de pagamento com dois cartões de crédito ou também oferecer a opção de pagamento com cartão de crédito e boleto bancário. 

Como mencionamos, é necessário ter à disposição um gateway de pagamento confiável. É o caso do Magapay, que é o gateway de pagamento desenvolvido pelo Magazord. 

Com esse serviço, qualquer transação financeira ocorre em total segurança. Além disso, o Magapay também oferece soluções específicas ao E-commerce, permitindo dinamismo nos recebimentos da sua loja e aumento nas suas vendas. 

Disponibilidade

Dentre as maiores vantagens do E-commerce podemos também destacar a disponibilidade. O comércio virtual se destaca por estar sempre disponível ao cliente. E além disso, o empreendedor também terá a oportunidade de sempre vender. 

Atualmente, com a pandemia da Covid-19, muitos comerciantes precisaram interromper suas vendas, pois os estabelecimentos precisaram ficar fechados. 

Já quem trabalha com o comércio virtual pode continuar a vender normalmente. E em muitos casos, viu as suas vendas crescerem, já que as compras online aumentaram de forma exponencial durante a pandemia.

Disponibilidade: Vantagens do E-commerce

Atualizações em tempo real

Já pensou se você desejasse mudar a aparência da sua loja todo mês? Isso seria praticamente impossível, visto o gasto que acarretaria a empresa. 

Com o E-commerce, é possível fazer modificações constantes na aparência da sua loja, permitindo mudanças de layout e novos elementos da aparência. 

Ainda existe uma grande quantidade de ferramentas que permitem a criação de mais estratégias para capturar clientes. E muitas dessas ferramentas envolvem a parte visual do seu site. 

Se você faz uma promoção específica para Natal, você pode mudar a aparência da sua loja virtual com essa temática. Já na Black Friday, você tem a oportunidade de colocar um tema escuro no E-commerce. 

As estratégias são praticamente infinitas! E você poderá explorá-las conforme seu gosto ou conforme as técnicas desenvolvidas para impactar seu cliente. 

Considerações finais

Vender em ambiente virtual se mostra uma tarefa cada vez mais acertada. Os consumidores estão mudando seus costumes e comprar em ambiente virtual é um dos hábitos que mais vem ganhando força. 

Estar presente no ambiente virtual é um desafio, mas o empreendedor que embarcar nessa jornada poderá aproveitar uma série de vantagens. Como as que apresentamos em nosso artigo. 

Agora, se você está pensando em montar a sua loja virtual, então é de extrema importância conhecer os serviços do Magazord. Nossa plataforma foi desenvolvida sob medida para o E-commerce, oferecendo soluções completas para a sua marca migrar para o mundo virtual. 

Fale com um de nossos consultores e descubra todas as vantagens que oferecemos para você!

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