fbpx

Destaques

05 Passos para vender na Internet com o Magazord

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em Marketing Digital
Data de criação
09/09/2021
Comentários
0 comentários

Vender na Internet é uma realização de muitos empreendedores que buscam expandir o alcance da sua marca. 

Entretanto, o caminho pode acabar sendo tortuoso, principalmente quando não há o suporte técnico e nem a tecnologia necessária para desenvolver um E-commerce de alto nível. 

O cenário do comércio como conhecemos já mudou. Com o crescimento do E-commerce, é de extrema importância para as marcas estarem presentes no ambiente online. 

“Mas como eu posso fazer isso?” 

Provavelmente você fez essa pergunta. A boa notícia é que temos a resposta para essa e mais outras indagações pertinentes antes da abertura de uma loja online de sucesso. 

Vamos lá!?

05 passos para vender na Internet com o Magazord

O mundo do comércio eletrônico oferece uma vasta oportunidade para empreendedores de todo o Brasil (e do mundo inteiro).

Uma rápida olhada nas estatísticas aponta um crescimento sólido nas vendas online, sem sinais de perda de fôlego ou desaceleração. 

Como vender na Internet com o Magazord

Se você está interessado em abrir um negócio ou revitalizar a sua marca, vender online pode ser extremamente recompensador. 

E além disso, também pode ser um ótimo caminho para o sucesso sem os riscos envolvidos na compra de um imóvel e na abertura de uma loja física. 

Claro que há várias etapas envolvidas para a abertura de uma loja virtual. E com uma plataforma de E-commerce de alto nível, realizar esse tipo de ação se torna ainda melhor.

Afinal, será possível ter à disposição toda a tecnologia necessária para gerenciar o seu E-commerce e garantir o sucesso da sua loja online.

E com a plataforma de E-commerce do Magazord, é possível utilizar as melhores soluções para garantir a criação, gerenciamento e sucesso da sua loja virtual. 

Agora, vamos conferir quais são os 05 passos essenciais para você vender na Internet com o Magazord.

01 – Saiba quais produtos vender

Não é porque você sonhe em ter uma Loja Online, não significa que você já decidiu completamente o que irá vender na Internet. 

Talvez você tenha interesses diversos ou talvez esteja procurando um setor que ofereça uma certa margem de lucro. 

Nos dois casos, é de suma importância decidir exatamente o que você realmente deseja vender. 

Uma ótima maneira de tomar essa decisão é começar a pensar em alguma coisa mais ampla e depois começar a restringi-la a um nicho de mercado. 

E ao escolher um nicho menor, fica mais fácil destacar-se em uma área específica e reduzir a concorrência. 

Vamos exemplificar essa situação. Imagine que uma loja de utensílios domésticos começa a enfrentar uma forte concorrência com grandes marcas. 

O proprietário desse estabelecimento precisaria de mais experiência e se destacar com uma enorme variedade de produtos para conseguir concorrer com os grandes players.

O que vender na Internet

Para otimizar a sua estratégia de vendas, o proprietário decide focar em um produto em específico, como no caso de cafeteiras. 

Focar a sua marca em um nicho permite que tempo, energia e dinheiro sejam investidos em um campo mais restrito, o que produz resultados mais sólidos. 

Com isso, é mais fácil posicionar a sua marca no setor de cafeteiras do que em produtos de cozinha em geral. 

Ao escolher o seu nicho, pense nos tipos de produtos que lhe interessam. Começar o seu negócio e construir a sua marca será muito mais fácil e recompensador, se você escolher um setor que é do seu interesse. 

Esse é sem dúvida, um dos mais importantes passos para você na Internet com o Magaozord.

02 – Escolha o nome e o domínio certo

O seu nome de domínio, ou também chamado de URL, é o endereço da Web que o cliente digita em um navegador de internet. 

Uma boa ideia é escolher o nome para a sua empresa e logo em seguida já registrar o domínio. Assim, você conseguirá escolher uma URL que reflete o seu negócio, evitando problemas como escolher um nome comercial que não funciona como nome de domínio ou que já está sendo utilizado. 

É de extrema importância escolher o nome correto para o seu domínio. Além disso, o nome da sua empresa precisa ser curto, fácil de lembrar e claro ao ser lido. 

O nome do seu domínio também deve ser fácil de ser lido em voz alta. Ao falar sobre o seu negócio, você não quer ter que entrar em detalhes para explicar como seu nome de domínio é escrito. 

Assim, fique longe de palavras que soam muito semelhantes a outra palavras, dígitos misturados com números soletrados ou qualquer outra coisa que soe estranha. Além disso, também fuja dos hífens. 

Escolher um nome de domínio

As pessoas estão acostumadas com nomes de domínios sendo escritos como uma nova palavra, então os hífens prejudicam a clareza mais do que ajudam. 

A última armadilha que você não deve cair é o uso acidental de outras marcas ou palavras relacionados à marcas famosas. Esses nomes, em sua grande maioria, já estão registros e o uso do nome de marcas famosas pode trazer problemas para o seu negócio.

03 – Escolha a sua plataforma de E-commerce

Muitos novos proprietários de empresas têm medo de começar a fazer um site porque se preocupam com a própria falta de conhecimento técnico ou não sabem como colocar o seu sonho no papel. 

A chave é encontrar uma solução tecnológica, que faça sentido com o seu negócio e que dê todo o suporte para o desenvolvimento de uma Loja Online de alto nível. 

Dessa forma, é de suma importância trabalhar com uma plataforma de E-commerce que ofereça esse suporte necessário.

E o Magazord é a melhor escolha quando falamos sobre uma plataforma de E-commerce completa. 

Além de contar com toda a segurança e robustez de servidores de última geração, o Magazord oferece as ferramentas completas para o desenvolvimento de uma loja virtual de alto nível. 

Com o design do layout responsivo, desenvolvido pela nossa plataforma, o seu E-commerce terá uma apresentação melhor de informações em diferentes formatos e tamanhos de tela. 

Como vender na Internet usando o Magazord

Assim, o usuário consegue acessar seu site em qualquer dispositivo (seja ele um computador, tablet ou smartphone), e todas as informações relevantes ficam visíveis para o usuário.

Além disso, seu E-commerce terá todas as integrações necessárias para vender em alto nível e com mais qualidade. 

Para oferecer um frete rápido e que também seja barato, nossa plataforma já integra seu E-commerce com as melhores transportadoras do país. 

E para promover o maior alcance dos seus produtos, o Magazord também utiliza o seu integrador de marketplaces. Assim, é possível facilmente criar e gerenciar anúncios em sites de grande relevância no E-commerce brasileiro, como o Mercado Livre, Americanas e Submarino. 

Esse é um passo para vender na Internet decisivo e ele vai determinar o sucesso das próximas etapas que veremos a seguir.

04 – Promova e potencialize sua loja online

Você deve começar a vender na sua loja online imediatamente, para garantir um maior fluxo constante de clientes. 

E a melhor forma de fazer isso é através do Marketing digital, com uma abordagem multifacetada de comunicação. 

Você pode utilizar postagens em redes sociais, boletins informativos através de email, SEO ou publicidade paga. 

Além disso, você também pode desenvolver promoções e cupons regulares, com descontos e ofertas especiais para seus clientes. 

As redes sociais, como o Facebook, são uma ótima maneira de divulgar seu nome e interagir com os clientes. Você deve criar uma página comercial no Facebook e também criar um perfil profissional no Instagram.

Com isso, você passa mais credibilidade para os seus clientes e também pode utilizar as ferramentas de ambas as plataformas. É possível impulsionar campanhas através dessas redes sociais, garantindo assim que mais pessoas conheçam a sua marca e comprem na sua loja online. 

Promover a sua Loja Online

Enviar boletins informativos através de email é uma estratégia acertada. Isso permite que informações do seu site e promoções especiais cheguem com mais facilidade até o cliente. 

Mas nesse caso, é necessário ter cuidado com esses envios. Não é recomendado enviar uma grande quantidade de emails em um curto espaço de tempo. Manter a cadência é a melhor solução.

05 – Faça o seu negócio crescer

Assim que o seu negócio decolar e você receber pedidos, precisará processar e atender a esses pedidos o mais rápido possível. 

Isso pode começar a se tornar um desafio, à medida que a sua base de clientes cresce e você precisará equilibrar o tempo que gasta em diferentes tarefas de negócios com a capacidade de fornecer um excelente atendimento ao cliente. 

E é aqui que os novos negócios geralmente começam a ter dificuldades se não estiverem preparados, por isso, é importantes ter as ferramentas de que você precisa para sustentar seus negócios. 

O Magazord foi desenvolvido especialmente para ser criado por empresas de diferentes tamanhos e defendemos essa afirmação equipando nossa plataforma com o que você precisa para gerenciar o seu negócios de uma maneira simplificada e dinâmica. 

Seja no início do negócio ou quando você já tiver um grande fluxo de vendas.

A nossa plataforma oferece uma série de relatórios completos, permitindo que você tenha insights especiais sobre as suas vendas e as movimentações mais importantes do seu E-commerce. 

Não podemos esquecer também as integrações de Marketing oferecidas pelo Magazord. A loja online já estará conectado ao Google Analytics e Search Console.

Assim, você terá como mensurar os dados de tráfego do seu site. Isso permite o levantamento de dados essenciais, garantindo que você observe as tendências de tráfego e obtenha informações preciosas sobre o público que visita o seu site.

Crescimento do seu negócio

Administrar o site da sua empresa com o Magazord oferece o benefício adicional de integração com vários canais. 

Com isso, você aproveita o já citado integrador de marketplaces. É possível vender seus produtos em diferentes sites, como a Amazon, Americanas, Mercado Livre e muitos outros. 

O Magazord já disponibiliza uma série de integrações com diferentes sites, permitindo que seus produtos ganhem mais visibilidade e alcancem milhões de consumidores.

Conclusão

Se você está pensando em vender seus produtos na Internet, é necessário ter à disposição a tecnologia necessária para isso. 

Investir na presença online é o melhor caminho para que a sua empresa ganhe mais relevância e alcance mais clientes.

Afinal, o comércio eletrônico quebra as barreiras dos limites geográficos. Dessa forma, você pode impactar clientes em mais cidades e sua base de consumidores é expandida. 

A melhor forma de embarcar nessa jornada é utilizando as tecnologias do Magazord. A nossa plataforma de E-commerce é completa em todos os sentidos, oferecendo as soluções e ferramentas necessárias para a criação de um E-commerce de sucesso. 

Ao criar sua loja online com tecnologia de ponta, todas as operações acontecem de maneira otimizada. Desde o momento que o cliente acessa o seu site até quando o produto chega na sua casa.

Em nosso conteúdo especial, você conferiu quais são os principais passos para vender na Internet e melhor, com a toda a tecnologia do Magazord.

Com o sistema feito sob medida para diferentes tipos de empresas, o Magazord é a solução ideal para fazer com que a sua marca alcance novos patamares. Quer conhecer mais sobre a nossa plataforma? Entre em contato com a gente e converse com nossa equipe de especialistas! 

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *