x
Magazord Plataforma de E-commerce 5 Anos
Ficou interessado?
Agende uma conversa

Destaques

O que (e como) vender pela Internet?

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
11/09/2019
Comentários
0 comentários

Uma pergunta muito comum para deseja iniciar seu próprio E-commerce é: o que vender na Internet? Essa é uma questão muito importante na  verdade e através desse artigo, vamos apresentar para você algumas opções para que você tenha um norte e desenvolva um E-commerce de sucesso.

Não apresentaremos necessariamente os produtos exatos que você DEVE vender na Internet e sim, vamos apresentar alguns aspectos do E-commerce e por quais caminhos seguir na hora de montar a sua própria loja virtual.

A escolha do que vender pela Internet pode ser um motivo de grande dor de cabeça entre os que estão começando a montar o seu próprio negócio. Entretanto, analisar o mercado e levantar algumas questões pode facilitar, e muito, a escolha do ramo que você deseja seguir no E-commerce.

Vamos tentar lhe ajudar a escolher um caminho mais racional para que escolher o sua modalidade de produtos seja uma tarefa prazerosa e não algo que possa tirar o seu sono!

O quê e como vender pela Internet: a pergunta de 1 milhão de reais

Em nosso artigo, não iremos necessariamente falar exatamente qual produto vender pela Internet. Mas sim, vamos apresentar alguns caminhos para que você reflita melhor sobre os rumos a serem tomados antes da abertura do seu E-commerce.

Dessa forma, a abertura do seu próprio negócio pode ser feita com mais calma. E você também pode tomar uma decisão mais acertada ao analisar tudo de maneira racional. 

Para vender pela internet é preciso ter os pés no chão

Vender pela Internet não é sinônimo de dinheiro fácil e menos trabalho. Existem algumas falácias sobre vender produtos na Internet, que embora já perderam bastante força, ainda podem deixar o empreendedor deslumbrado e achando que tudo será mil maravilhas apenas porque você vende os seus produtos pela Internet.

O Que Vender Pela Internet?

Você provavelmente não ganhará fortunas da noite para o dia, então será necessário entender que até a sua marca ficar conhecida, será um árduo caminho e cheio de desafios.

Será necessário investir em uma boa plataforma, bem como também trabalhar com marketing digital, que não é gratuito e demandará tempo e dinheiro para que a sua marca impacte mais pessoas e tenha um público fiel. 

Vender pela Internet não é sinônimo de facilidade se você optar por não seguir os melhores caminhos para que sua loja virtual seja uma marca respeitada.

Ao escolher o Magazord como a sua plataforma de E-commerce, você já estará dando o primeiro passo para que a sua sua loja virtual ganhe notoriedade nesse mercado tão competitivo que é o comércio online.

Conheça os nichos de mercado

Entrar no comércio online e querer bater de frente com os grandes nomes do mercado é uma estratégia suicida. Dificilmente você terá uma vantagem competitiva com sites já estabelecidos no comércio online. 

Mas você poderá contornar essas dificuldades e trazer possibilidade de se destacar no comércio online. Uma delas é se aliar com esses grandes sites, através da venda no marketplace.

Outra solução é você pesquisar bem e apostar em nichos de mercado, que é uma das melhores formas de se iniciar a jornada no comércio online. 

Nichos de Mercado

Escolher produtos e serviços cuja competitividade será baixa, permita que você se destaque com maior facilidade em relação aos seus concorrentes. Os nichos de mercado nada mais são do que os segmentos ou públicos que apresentam necessidades pouco exploradas.

Mesmo você impactando menos pessoas no nicho de mercado, você terá uma comunicação mais certeira, em que você lida com seus potenciais clientes diretamente e pode conquistá-lo com mais eficiência. 

Outras vantagens de se trabalhar com nichos de mercado é que você poderá criar planos de marketing muito mais efetivos. Será possível direcionar suas campanhas para pessoas que realmente importam e que poderão comprar seus produtos. 

Ainda você pode aliar a sua atuação em nichos com alta qualidade em seus produtos e mercadorias de grande valor agregado. Aumentam as suas chances de crescer muito num curto período de tempo.

Aposte no preço competitivo

Preços E-commerce

De nada adianta trabalhar com nichos de mercado ou ofertar um produto de alta qualidade, se você não trabalha com um preço competitivo.

Lidar com ofertas especiais é extremamente importante, já que o comércio online é muito baseado em comparações de preços e mesmo acessando a sua loja virtual, o consumidor ainda comparará seus preços com os demais sites do segmento. Não adianta de nada oferecer seus excelentes produtos se os sua oferta não for competitiva. 

Uma ótima dica é você também ser um observador e ir comparando os preços que outras lojas praticam. E fazer essas pesquisas é extremamente fácil, já que você pode utilizar diversas ferramentas populares na Web. Sites como o Google Shopping ou Zoom são excelentes comparadores de preço.

Foco no Planejamento

Parece clichê mas a melhor atitude para quem deseja vender pela Internet e iniciar o seu E-commerce é ter foco. Não adianta de nada meter os pés pelas mãos e iniciar algo no amadorismo.

Por conta disso, é muito importante você ter plataformas robustas para lhe auxiliar, como é o caso do Magazord. Assim você tem todas as soluções e integrações para que o seu E-commerce comece com o pé direito e com o máximo de recursos possíveis para deixar a sua loja virtual completa. 

Planejar antes de colocar a sua loja no ar também é algo muito importante. Essa é uma das principais estratégias para que você decida qual ou quais produtos vender na Internet.

Planejamento é a chave do sucesso E-commerce e planejar bem é a melhor forma de montar uma loja virtual que possa realmente trazer frutos a curto, médio e longo prazo.

Alguns produtos de nicho para vender pela Internet

Não apontaremos qual produto exatamente você deve vender, até porque essa é uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado, estudo e planejamento. Mas sim, apontaremos alguns segmentos para que você tenha uma base. Conheça alguns nichos de mercado para você ficar de olho.

Smartphones

Vendas de Smartphones pela Internet

Cerca de 46% de todos os smartphones vendidos no país são adquiridos através de compras online, sendo que a categoria de telefonia móvel corresponde a um bom pedaço do comércio virtual num total. Em 2018, smartphones e tablets já correspondiam a aproximadamente um terço das vendas onlines no comércio online brasileiro. 

Mas se você optar na venda de smartphones, é justo saber que os compradores de celulares pela Internet pesquisam exaustivamente por melhores preços, então você também deverá trabalhar para oferecer ofertas tentadoras para esses consumidores.

Saúde e beleza

Categoria Produtos de Saúde & Beleza

A área de Perfumaria também é uma grande aposta para quem deseja vender produtos pela Internet, pois se encontra entre as cinco maiores categorias dos produtos vendidos digitalmente.

Um E-commerce cuja especialidade é vender produtos de beleza, dando ênfase numa determinada área pode colocar o empreendedor na frente de seus concorrentes. Dando foco num segmento, será possível criar estratégias de marketing para impactar os público-alvo desses produtos.

Como geralmente são itens de baixo peso e pouco volume, é possível utilizar os serviços dos Correios para a entrega, fazendo com que esses produtos possam alcançar muito mais pessoas, coisa que pode aumentar as suas vendas.

Como esses produtos possuem uma utilização massiva e em larga escala, escolher vender produtos de saúde e beleza pode ser uma ótimo escolha.

Decoração

Produtos de Decoração

Uma das categorias que mais cresce dentro do E-commerce é a de Decoração. Mesmo apresentando um crescimento exponencial, os produtos de Decoração ainda enfrentam alguns desafios.

O sistema logístico brasileiro não oferece os melhores serviços para a entrega de produtos de decoração, pois muitas vezes, esses produtos apresentam apresentam dimensões maiores e podem trazer algumas dificuldades para o seu transporte.

É interessante trabalhar com produtos que apresentam embalagens fáceis de serem transportadas, considerando volumes com menos de 20 kg e fáceis de serem carregados.

Pet Shop

Vender Produtos de Pet Shop

O mercado de pet shop é gigantesco e movimenta milhões de reais. É natural que esses produtos já trabalhe com grandes valores dentro do comércio eletrônico também, embora ainda seja um segmento bem nichado dentro do E-commerce.

O perfil do consumidor dos produtos pet engloba tanto o público masculino quanto feminino, resultando em um número bem grande de potenciais clientes a serem captados.

Como em qualquer E-commerce, você deverá investir num bom catálogo de produtos e também apostar no preço competitivo, para que assim a sua loja virtual consiga alcançar mais pessoas e ser reconhecida por oferecer um produto de qualidade e também preço justo, dois fatores determinantes para garantir o sucesso de um E-commerce.

Esperamos que nossas dicas e informações tenham lhe ajudado sobre como ou quê vender na Internet e qualquer dúvida, você pode entrar em contato com o nosso suporte e sanar as suas dúvidas, além de também deixar suas impressões na parte de comentários.

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *