fbpx

Marketing

Saiba como vender no Instagram e conseguir maior alcance para seu E-commerce

Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Especialista em tecnologia do Magazord
Data de criação
21/12/2019
Comentários
0 comentários

O Instagram para o E-Commerce vem se transformando em uma poderosa plataforma para que você tenha um alcance maior da sua marca. A rede social também se mostra em uma excelente plataforma para a divulgação dos seus produtos, sendo que vender no Instagram é mais fácil do que você pensa.

Sendo a rede sociais que mais cresce nos últimos tempos, sendo essencial para o seu negócio marcar presença na plataforma. No mundo todo, a rede social apresenta a marca de milhões de usuários. Em 2017, a plataforma bateu a marca de 800 milhões de usuários. Ou seja, 32% de toda a internet usa o Instagram. 

Venda mais magazord

Além do mais, o Brasil apresenta o segundo mais público da rede social, com mais de 50 milhões de usuários. Esses números espantosos mostram todo o poder do Instagram e como ele pode ser uma poderosa ferramenta para se vender na Internet.

Com o passar do tempo, a rede social passou a apresentar cada vez mais ferramentas e atualizações facilitaram a divulgação dos seus produtos. 

Se você quer utilizar o Instagram para aumentar as suas vendas e usa a rede social ao seu favor então está no lugar certo. Vamos falar sobre como a plataforma pode ser utilizada ao seu favor e quais as melhores maneiras de utilizá-las no comércio virtual.

Saiba como vender no Instagram e conseguir maior alcance para seu E-commerce

O Instagram é uma rede social que cresce cada vez mais e o seu fortalecimento torna a plataforma em uma ótima ferramenta para o fortalecimento da sua marca. Vamos agora lhe apresentar as possibilidades de como vender pelo Instagram e as melhores técnicas para você ter um alcance maior da sua marca.

Antes de começar, é importante…

A partir do momento que você decidiu vender no Instagram, dar um maior alcance para suas marcas, é necessário tomar algumas medidas.

Antes de mais nada, é necessário baixar o aplicativo da rede social. O Instagram pode ser baixado tanto na versão para Android quanto para iOS e para baixá-lo é extremamente fácil, basta entrar na loja de aplicativos da sua loja virtual. Também é possível criar uma conta no Instagram, acessando a rede sociais através do seu website. 

Ao realizar o cadastro, será necessário informar se Email e também criar um nome para o usuário. Além de também preencher informações sobre o seu perfil, que serão públicas. Essas informações precisam ser bem pensadas, portanto vale a pena criar uma bio simples, mas que desperte a atenção do seu cliente. 

No seu perfil, também é possível colocar o endereço do seu E-commerce. Essa acaba sendo uma informação extremamente importante e que pode levar mais pessoas a acessarem seu site. 

Como vender mais no Instagram

Durante a criação do seu perfil também é extremamente importante colocar o seu perfil em modo “Público” e não “Privado”. Com isso, todas as pessoas poderão ver as suas postagens, até mesmo aquelas que não seguem a sua página.

Opte pelo perfil comercial

Durante a criação do perfil do seu E-commerce no Instagram, é bem importante optar por fazer com que a sua conta seja uma conta comercial e não um perfil pessoal. Pode parecer um pequeno detalhes, entretanto, ele faz toda a diferença. 

A partir do momento em que você criou uma conta comercial, é possível ter acesso à diversas métricas sobre o alcance da sua página. Outra vantagem oferecida pelo Instagram Business é a possibilidade da criação de anúncios. Com isso, o seu perfil passa a ter um engajamento maior, como também pode anunciar ofertas que chegarão para muito mais pessoas. 

Portanto, se você possui um perfil pessoal para realizar as suas vendas, saiba que imensas oportunidades estão sendo perdidas. A conta comercial do Instagram oferece oportunidades incrível, bem como um alcance maior para as suas publicações.


Você pode se interessar também  ?  Como evitar fraudes no E-commerce

Como vender seus produtos no Instagram?

Com um perfil já cadastrado e calibrado para as vendas, chegou a hora de você conhecer algumas técnicas especiais para garantir maior alcance no seu perfil. Conheça como colocar seus produtos em maior evidência e aumentar seus lucros, com a ajuda do Instagram.

Crie uma identidade visual para o seu perfil

Deixar o seu perfil visualmente atrativo fará com que mais pessoas se sintam à vontade para conhecer melhor seus produtos e sua marca. Dessa forma, o ganho de seguidores aumenta e o engajamento com as publicações também. 

Para vender no Instagram é importante utilizar uma paleta de cores atrativa e também utilizar fotos de alta qualidade. Dessa forma, o visitante terá uma ideia mais clara de como é o seu produto e também se sentirá mais seguro em comprá-lo.

O Instagram acaba sendo um ótimo canal de divulgação, quando bem utilizado, e pode potencializar a capacidade de alcance da sua marca. 

Identidade Visual Instagram

Estar atento às padronagens e à paleta de cores é bem importante. Isso porque o nosso cérebro se identifica melhor com padrões e aceita imagens objetivas.

No Instagram, também é recomendado fazer a divulgação dos seus produtos de uma forma mais discreta. O usuário quer ser instigado e bombardeá-lo com propagandas constantes pode apenas acabar o afastando. 

Para isso, vale a pena investir em imagens mais limpas e não com excesso de informações. Deve-se evitar fotos muito diferentes no feed, bem como imagens com textos muito grandes ou com filtros agressivos à visão. 

Ao postar a foto de um produto, por exemplo, você pode optar por recortar essa imagem e utilizar fundos que chamam menos a atenção do produto que será vendido. O Instagram é uma rede social com apelo 100% e utilizá-la com um conteúdo que seja agradável ao olhar é determinante para que o seu conteúdo tenham maior absorção e engajamento. 

Explore os Stories

Lançada em 2016, os Stories do Instagram se mostraram uma ferramenta de longo alcance e ótimas para o anúncios de produtos. Extremamente populares desde o seu lançamento, os Stories passaram a ser uma das melhores ferramentas da rede social. 

O lojista pode utilizar esse espaço para mostrar o dia a dia da sua empresa, apresentar novidades em primeira mão, realizar enquetes e estar mais próximo do seu público. Quanto mais próximo você estiver dos seus seguidores, maiores serão as chances de serem feitas conversões em vendas. 

Os conteúdos que são postados nos Stories ficam disponíveis no período de 24 horas e duram 5 cinco segundos para fotos e até 15 segundos para vídeos. A função do Storie e justamente mostrar a rotina do seu usuário e esse conceito também pode ser aplicado para empresas, que podem mostrar suas rotinas através desses registros passageiros. 

Instagram Stories

Constantemente o Instagram solta novas ferramentas que podem ser colocadas no Stories. É possível colocar o link de um produto, fazer enquetes e também permitir que seus seguidores façam perguntas ao seu perfil. 


Você pode se interessar também  ?  O que é um gateway de pagamento?

Não esqueça das hashtags

É extremamente importante fazer um bom uso das hashtags, para que mais pessoas cheguem até as suas postagens. O ideal é buscar as tags que são relevantes ao seu perfil, então não é nada recomendado utilizar uma hashtag apenas por ela ser popular. Isso pode acabar afastando visitantes, em vez de atrair mais público.

Busca quais as hashtags que melhor se adaptam a sua postagem, bem como cria hashtags personalizadas. Assim, as pessoas que sentem interesse pelo seu produto acabam o achando mais fácil. 

Hashtag Vander no Instagram

As hashtags são extremamente importantes de serem utilizadas em uma publicação, afinal ela é responsável direta no aumento do engajamento.

O Instagram ainda oferece a opção “seguir hashtag”, dessa forma, o seu conteúdo aparecerá a todas as pessoas que possuem interesse nesse determinado conteúdo.

Mesmo que essa pessoa não te siga, ela ainda será impactada pelas suas postagens, graças ao alcance oferecido pela hashtag. 

Vender no Instagram, não significa que o seu perfil precise ter uma enorme quantidade de seguidores. Afinal, não é uma tarefa tão fácil conseguir seguidores reais e que interajam com as suas publicações.

É aí que as hashtags entram, afinal elas podem impactar pessoas que não necessariamente são seus seguidores e assim, o seu conteúdo passar a ter um alcance muito maior.

Utilize o Instagram Ads

Vender no Instagram se torna uma tarefa mais fácil a partir do momento que você começar fazer um bom uso de campanhas patrocinadas. Dessa forma será possível otimizar ainda mais as chances de espalhar seus conteúdos. 

Os anúncios patrocinados farão com que o seu perfil e publicações apareçam para um número maior de pessoas. O gerenciador de negócios do Instagram permite que você direcione suas campanhas para o público que realmente será relevante para o tipo de conteúdo que você divulga. 

Uso Instagram Ads

Investir em anúncios, dentro do Instagram, é extremamente importante. Isso porque cada vez menos a plataforma entrega o conteúdo de páginas comerciais. Menos da metade dos seus seguidores terá acesso às suas postagens, o que pode dificultar a divulgação das suas promoções. 

Ao investir em campanhas pagas, você terá a possibilidade de mostrar os seus produtos para um número de seguidores muito maiores, bem como trazer mais pessoas para conhecer a sua página.

Os links patrocinados do Instagram fazem com a página da sua loja virtual tenha um alcance muito maior, ganhando mais curtidas, assim como aumentando o número de seguidores da página.

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *